Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset? Placa de Video? Placa Mãe? Ou junta tudo e joga fora?


PLVFDR

Posts recomendados

Bom é o seguinte eu tenho um PC

Processador DualCore Intel Core 2 Duo E8400, 2966 MHz (9 x 330)

Placa Mãe: PCChips P17G (2 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe: Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema: 3072 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Placa de Video NOVA: nVIDIA GeForce GT 220 1024MB DDr 128bit

HD: SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Tudo começou quando a placa de video pifou era uma GeForce Serie 8 modelo 8400GS 512MB até ai tudo bem e acabei ganhando essa citada emcima na hora eu até perguntei se era compativel com as configurações do meu pc me deram ok.

No momento que eu troquei a placa de video ela já nao reconheceu automaticamente e ai tentei instalar pelo CD deu esse Erro abaixo

http://img703.imageshack.us/i/inscd.jpg/

fui em gerenciamento de dispositivos e lá verifiquei que havia um problema na PCI standard PCI-to-PCI bridge pensei "problema no windows" acabei formatando o pc pensando que iria resolver, logo quando começei instalar os drivers percebi que não reconheceu do mesmo jeito.

Acabei baixando programas como Everest, SlimDrives e DriverAgent para ver os driver que estava faltando e baixar no fabricante e resolver o problema.

http://img828.imageshack.us/i/simdriver.jpg/

Depois de Baixar todos os Drives do pc e Atualizar o Windows por completo

Acabou ficando desse jeito abaixo

http://img193.imageshack.us/i/gdispo.jpg/

Ai que está minha duvida eu já baixei os drives do Chipset da Intel mesmo assim continua dando este problema Intel® 945G/GZ/GC/P/PL PCI Express Root Port - 2771.

Isso pode ser problema na Bios, Chipset ou a placa mãe realmente não suporta a placa de video?

Sou bem leigo e estou perdido conto com a ajuda de vocês muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom parece que consegui alguma coisa vamos lá

depois das dicas do Lord_dracon e Bom Bonilla consegui um resultado porém tive problema em outro

Você desativou o vídeo onboard?

Você me perguntou se eu desativei o Video On-board, desculpe a minha ignorância mais como eu desativo com essas opções?

Lá na parte de PCI / PnP Setup tem duas opções vamos a elas.

Init Display First : PCI CARD / PCI EXPRESS

Allocate IRQ to PCI : YES / NO

Como eu deixo para desativar?.

Atualiza a BIOS. Antes dá um reset com a placa off-board instalada e liga o pc novamente. O sistema está procurando a on-board. Depois do reset refaça a atualização dos drivers de vídeo. Tenta instalar pelo gerenciador de dispositivos ao invés do setup da Nvidia.

Bom Dom Bonilla eu começei a fuçar o forum e me deparei com uma mensagem de um usuario daqui que postou algo assim

"Retire a primeira memoria DIMM1 ao lado do processador porque ela é responsavel por alimentar a placa On-board do pc".

Retirei ela e reiniciei o pc ele já encontrou o Hardware na hora até ai beleza como possou 2 memorias no pc citadas no primeiro poste, falei comigo vou voltar a outra memoria que retirei.

Para minha surpresa ele voltou usar a On-board minha duvida é a seguinte a minha placa de video possui 1024MB tenho 2 memorias uma com 2GB e outra com 1GB sera que a placa não reconhece ou entra em conflito?

Creio eu que a On-Board está ativa ainda mais não consegui desativar de jeito nenhum =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me perguntou se eu desativei o Video On-board, desculpe a minha ignorância mais como eu desativo com essas opções?

Lá na parte de PCI / PnP Setup tem duas opções vamos a elas.

Init Display First : PCI CARD / PCI EXPRESS

Allocate IRQ to PCI : YES / NO

Como eu deixo para desativar?.

Init Display First : [ PCI EXPRESS ]

É assim que deve ficar. O "Allocate IRQ to PCI" deixa no valor padrão que estiver.

Também tente localizar alguma opção do tipo "VGA Shared Memory" que deve estar com algum valor e veja se dá para alterá-lo para "Disabled".

Pela rápida pesquisa que fiz, parece que tem esse lance nas PCChips de não utilizar o primeiro slot de memória para "forçar" ela a reconhecer o vídeo off-board. Não consegui encontrar mais informações sobre isso e não consegui baixar o manual dela (o site oficial da PCChips está fora do ar).

Se isso for procedente, a placa-mãe é muito xula. Aí acho que você só vai conseguir usar a placa de vídeo off-board com seu pente de 2 GB de Memória instalado no segundo slot (deixando o primeiro vazio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Init Display First : [ PCI EXPRESS ]

É assim que deve ficar. O "Allocate IRQ to PCI" deixa no valor padrão que estiver.

Também tente localizar alguma opção do tipo "VGA Shared Memory" que deve estar com algum valor e veja se dá para alterá-lo para "Disabled".

Pela rápida pesquisa que fiz, parece que tem esse lance nas PCChips de não utilizar o primeiro slot de memória para "forçar" ela a reconhecer o vídeo off-board. Não consegui encontrar mais informações sobre isso e não consegui baixar o manual dela (o site oficial da PCChips está fora do ar).

Se isso for procedente, a placa-mãe é muito xula. Aí acho que você só vai conseguir usar a placa de vídeo off-board com seu pente de 2 GB de Memória instalado no segundo slot (deixando o primeiro vazio).

Muito Obrigado pela sua ajuda acho que minha placa mãe é muito xula como você mesmo disse eu achei o manual dela na net deu uma lida nela e realmente não possui a opção "VGA Shared Memory"

http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?detailid=403&DetailName=Manual&DetailDesc=&CategoryID=1&MenuID=6&LanID=0

Mais que está o mais engraçado antes de eu colocar está placa nova a outra era uma geforce 8400GS como disse acima e funcionava normalmente com os 2 pentes, bom deve ser eu que não estou sabendo configura-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu usava a minha "super" PCChitos e meu "ultra" semprom 5200+ (esse "+" era o grande diferencial, =P), lembro que comprei ums FX5200. Quando instalei tive o mesmo problema: monitor em 640x480, tudo em 8bits de cor, bem bonito e moderno...

Na minha PCChips que era AGP tinha uma configuração na BIOS chamada "Primary VGA Mode", e lá tinha: "OnB AGP" e "OfB AGP" que devem ser OnBoard e OffBoard AGP. Coloquei em OfB AGP, reiniciei o micro e voilá. Os drivers instalaram corretamente.

Dei um olhada no link do manual que voce postou, e la tem, na opção "Advanced Chipset Setup" (Pagina 26), um menu chamado "Share Memory Size (Enabled, 8MB), This item lets you allocate a portion of the main memory for the onboard VGA display application."(Este item deixa voce definir uma porção de memoria para a VGA OnBoard." Pagina 27).

Veja se nesse menu tem a opção "Disabled".

Se tiver, marque-a, salve e reinicie. A partir dai, a placa mãe é pra puxar o video pela OffBoard.

Se não der certo assim mesmo... dai a unica solução voce já disse: "Junta tudo e joga fora" =P

Brincadeira... só uma placa mãe melhorzinha já ajudava. Uma com PCI-E 2.0, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...