Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Magaren

Maxtor Ata 133 30gb

Recommended Posts

aí moçada, toda vez que eu ativo o DMA do hd o windows da uma mensagem que essa alteração pode causar problemas ai eu clico em ok! Depois ele pede pra reiniciar o pc. Depois que reinicia o DMA esta desativado novamente.... o que é isso??? e o que eu devo fazer??? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí Magaren

Antes de tudo você precisa ter um cabo ide de 80vias que suporte udma 133 e o hd tbem logicamente. Como falou o Mystic, no setup tem de tá ativado se não, ocorre isso que você relatou. Não sei que placa-mãe você usa(quis dizer não conheço) mas com chipset nforce e drivers atualizados o dma é ativado automaticamente se todos as exigências forem cumpridas.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe é uma Soyo para p3 ATA100! Eu inclusive já ativei o DMA nesse pc uma vez... mas faz tempo! Eu estava achando o pc muito lento e fui dar uma checada la... e o DMA não estava mais atviado... e eu tento e não consigo! Tem algum jump no HP ou na placa mãe que possa desativar o DMA?

No setup so tinha 2 opções OFF ou AUTO..,. eu deixei em auto logicamente....

Compartilhar este post

Link para o post

xiii, se você já viu se o cabo é de 80 vias como disse ai o pessoal; tua mb suporta ATA100 e o hd é ATA133, pode ser que a mb não esteja conseguindo identificar automaticamente o hd ATA133... o certo seria ele acessar como ATA100, mas como o DMA não está sendo acessado provavelmente o AUTO está acessando o hd em modo PIO por não ser ATA100, se tua bios não tem uma opção pra forçar o acesso em ATA100, o jeito é ver ser tem algum utilitário do fabricante que mude a especificação de ATA133 pra ATA100... -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Que sistema operacional você está usando...??? Em todo caso tente isso..>>>>Onde está em DMA se possível altere para somente modo PIO..>>>reinicie>>>>altere para DMA se possível>>>reinicie...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada verifique na BIOS se existe alguma opção para o IDE funcionarem em PIO MODE ONLY.

Depois instale os drivers atualizados do CHIPSET do seu computador, mesmo que o sistema operacional identifique e instale os drivers estes são drivers básicos, no meu caso se desejo ativar DMA preciso instalar os drivers da VIA (o meu chipset é KT-266/A), caso contrário os unidades funcionam em PIO.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo de 80 vias é bem mais elaborado e seus filetes são bem finos e dificeis de contar. O de 40 vias é mais grosseiro e você pode notar que os fios são grossos e só tem 40. E, como parece que você não conhece, vou adiantar que no cabo de 80 vias, somente 40 são de fato usadas. O resto´serve de blindagem para garantir uma taxa de transferência mais alta como 100 e 133 sem gerar interferência entre os fios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais