Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Página Configuração Speestream 5200


Visitante

Posts recomendados

Olá. comprei um modem Speedstream 5.200 e-240 e quero liga-lo ao Velox em Router. Já peguei vários tutoriais de como configura-lo, mas não consigo entrar na página de configuração http://192.168.254.254/ de jeito nenhum, e já testei em 2 modens. Tenho de faze-lo antes da conexão velox pelo programa padrão da Telemar, ou depois ?. Já desabilitei a porta Firewall do Explore, e nada. O que tenho de fazer para entrar lá ?. Já estou usando o modem em 2 computadores, sendo que no segundo, conectado por Cabo USB so funciona o ICQ e algumas páginas do MSN. Outras páginas quaiquer não consigo abri-la. No outro computador, conectado por cabo de rede, consigo fazer tudo pelo velox. Como

entrar na página http://192.168.254.254/ para transforma-lo em router ?

:muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já puxei o Software, mas estou com medo de ao tentar atualizar não conseguir entrar na página e perder todo o acesso que tenho. É tranquila esta atualização ? Se der problema o que fazer ? Voltar a instalar o Drive original no CD deste modem ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro já tinha lhe passado essa informaçao antes e você ta perguntando novamente, sem num tem todos os tutorias?, então atualizar o firmware e pronto vei entra nas configuraçoes do modem e coloque seu telefone e username e password, habilite o vcmux, coloque pra rodar em pppoe/router e pronto não tem misterio. ta com medo de que???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entrar nas configurações do modem, tente:

Painel de controle

Ferramentas administrativas

Serviços

Dê um duplo clique em "Cliente DHCP" e configure o tipo de inicialização para "Automático", em seguida clique no botão "Iniciar" (Aplicar/OK)

Agora tente acessar o modem digitando http://192.168.254.254 na barra de endereços do Internet Explorer.

* Não faça a atualização do firmware se não estiver seguro do que está fazendo. É uma operação simples, mas não permite falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: É isto aí gente. Só aparece a página de configuração após fazer o upgrade do programa ( firmware ). Depois de muita dúvida desliguei o velox e fiz esta atualização. Mas não foi tão moleza assim.

Depois de feita a atualização, perdi toda o acesso, como era o esperado, e não consegui entrar na página de configuração http://192.168.254.254, pela conexão via cabo de REDE ( que era o computador no qual fiz o firmware ), mesmo tendo reiniciado o computador, etc. Achei que estava ferrado por completo.

Só depois de muito tempo, é que tentei entrar na página pelo outro computador que estava ligado ao modem Speedstream pela porta USB, e aí para surpresa minha consegui entrar na página. Não sei se é desta forma mesmo, mas fiquei aliviado.

Depois de entrar, segui o tutorial de configuração deste modem, que existe na http://www.abusar.org/manuais/m_efficient.html, e deu tudo certo. Consegui me conectar novamente pelo 2 computadores, usando apenas um modem ( modelo e-240 ), sem correr o risco de entrar em modo de multi-acesso, que no caso do terra cobra tarifa por hora.

Agora está tudo bem, acabou a briga entre os 2 meninos que tenho aqui em casa para acessarem a internet ao mesmo tempo.

Muito obrigado a todos, e aos iniciantes é isto mesmo, tem de fazer o dito acima ( por todos ) para conseguir fazer com que o modem de acesso a 2 computadores.

Abraços e by by. :bandeira: :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...