Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é A Extensao Do Vcd ?


Posts recomendados

Postado Originalmente por mksell@15 mar 2004, 07:40

Se você abrir um VCD no windows explorer, não achará nenhum arquivo mpeg, mas sim um arquivo .dat, que é gerado quando você cria o vcd no nero, por exemplo, a partir do arquivo original mpeg1, que geralmente aparece com a extensão .mpg

então quando eu for passar pro CD, eu tenho q colocar esses arquivos dentro do CD p/ poder ler em DVD doméstico é isso ?

Aqui ele apareceu 3 arquivos: 1 dat, 1 Mpeg e outro d internet, eu coloco os 3 arquivos dentro do Cd ?

Espero ajuda valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d2drummer@15 mar 2004, 17:41

então quando eu for passar pro CD, eu tenho q colocar esses arquivos dentro do CD p/ poder ler em DVD doméstico é isso ?

Aqui ele apareceu 3 arquivos: 1 dat, 1 Mpeg e outro d internet, eu coloco os 3 arquivos dentro do Cd ?

Espero ajuda valeu :D

Não adinata copiar o DAT para o DVD pois não funciona assim, é necessário refazer.

Arquivos VCD não rodam em discos de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura+15 mar 2004, 17:56-->
d2drummer@15 mar 2004, 17:41

então quando eu for passar pro CD, eu tenho q colocar esses arquivos dentro do CD p/ poder ler em DVD doméstico é isso ?

Aqui ele apareceu 3 arquivos: 1 dat, 1 Mpeg e outro d internet, eu coloco os 3 arquivos dentro do Cd ?

Espero ajuda valeu :D

Não adinata copiar o DAT para o DVD pois não funciona assim, é necessário refazer.

Arquivos VCD não rodam em discos de DVD.

não falei p/ copiar em "Disco DVD" más sim p/ ler em aparelhos Dométicos de DVD's !

Quero saber c copio os 3 arquivos p/ o CD-R comum beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@15 mar 2004, 19:33

Vamos colocar ordem neste tópico. você quer fazer o que exatamente? Transformar um arquivo avi em mpeg para depois passar para VCD ou simplesmente já tem o arquivo mpeg e quer gravar o vcd????

já tenho um video da minha banda gravado, ele ta em Mpeg beleza, eu quero passar ele p/ VCD p/ poder gravar em CD-R comum e assistir em DVD's Players domésticos entende ? irei fazer umas 5 cópias e mandar p/ meus amigos okay e queria q fosse em VCD, agora queria saber como fazer isso, o q preciso, qual programa preciso, prq nunca fiz beleza

1ª - Qual programa usar p/ criar VCD's

2ª - Como criar, como transformar um video Mpeg em VCD

3ª - Como gravar o VCD criado em CD-R comum

4ª - Terei algum problema em visualizar isso em aparelhos de DVD ?

5ª - O VCD cria 3 arquivos, qual deles eu tenho q colocar em CD p/ visualizar em DVD ?

Espero ajuda de vocês desde de já agradeço valeu amigos

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - VCDEASY, NERO, NCD etc.

2 - TMPGenc (gratuito).

3 - Item 1

4 - Depende, nem todos os players de DVD aceitam VCD caseiro, veja o manual de intruções do seu aparelho.

5 - Nenhum deles, todos os arquivos são coligados para funcionarem juntos.

Se fizer tudo certo o seu VCD será criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já tem o arquivo mpeg, é só abrir o Nero e ir na opção Video CD e arrastar o arquivo mpeg para a coluna de arquivos a serem gravados, que o Nero já faz todas as alterações necessárias, inclusive a gravação. Se o seu arquivo estiver em algum tipo de mpeg não reconhecido pelo Nero, use o TMPEgEnc para convertê-lo.

Para ver a compatibilidade do seu aparelho de DVD vá ao site VCDHelp e cheque o seu aparelho.

Em relação aos arquivos, esqueça. Quando acabar a gravação pelo Nero, é só tocar no DVD.

Em síntese, como você já tem o arquivo mpeg, só precisa do NEro e de um CD-R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d2drummer@14 mar 2004, 13:34

beleza pessoal, poxa to com uma duvida aqui, queria saber qual é a extensao do arquivo VCD seria => Mpeg2 ?

VCD=>Mpeg2, Mpg2 ou é VCD mesmo ? ou seria outra, podem me ajudar nisso ? valeu :D

a extensão do VCD pode ser :rolleyes: .mpeg ou :) .mpeg, e SVCD também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...