Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sombra_XXI

Sapphire Radeon 9500pro

Recommended Posts

Bom gente só estou escrevendo porque reparei que no site da WAZ tem uma 9500PRO da Sapphire à venda, mas lembro que na época em que comprei a minha, liguei pra eles e me disseram que não possuíam mais placas Radeon 9500PRO, e mais, que não iriam mais recebê-las por não serem mais fabricadas.

Dessa forma, penso que a placa que está lá para pronta entrega pode ser alguma devolvida por algum comprador, não acham?

Obs: O preço dela está muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest badmotherfucker
Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 mar 2004, 13:59

Bom gente só estou escrevendo porque reparei que no site da WAZ tem uma 9500PRO da Sapphire à venda, mas lembro que na época em que comprei a minha, liguei pra eles e me disseram que não possuíam mais placas Radeon 9500PRO, e mais, que não iriam mais recebê-las por não serem mais fabricadas.

Dessa forma, penso que a placa que está lá para pronta entrega pode ser alguma devolvida por algum comprador, não acham?

E qual seria o preço?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 mar 2004, 13:59

nem td q tá escrito PE q tá lá é a pronta entrega ...

e ainda 690 tá muito caro. Isso é preço de R 9600XT

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que tem PE lá é pronta entrega no inicio do dia, o estoque pode acabar...

Quanto ao preço dela ser o mesmo da 9600XT é sinal de que ela está até barata... Ela é superior a linha das Radeon 9600.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@14 mar 2004, 16:26

Tudo que tem PE lá é pronta entrega no inicio do dia, o estoque pode acabar...

Quanto ao preço dela ser o mesmo da 9600XT é sinal de que ela está até barata... Ela é superior a linha das Radeon 9600.

Não. Pelo menos um dia , quando tinha uma Radeon 9600PRO, estava escrito PE e liguei pra lá e disseram q não tinham. Demoraram 3 dias pra retirarem o PE

E Radeon 9500 melhor q a linha 9600 ?

Isso ocorria a muito tempo.

A radeon 9600 é superior a 9500 faz um bom tempo. Principalmente com os novos drivers.

Radeon 9600PRO > R9500PRO

XT então, nem se fala

Compartilhar este post

Link para o post
A radeon 9600 é superior a 9500 faz um bom tempo. Principalmente com os novos drivers.

Não sei em jogos novos mas pelo que vi até hoje as 9500pro são muito mais placa que qualquer 9600 inclusive a XT . Inclusive por que é quase o mesmo GPU da 9700 .Essa da FIC que estão vendendo no Mercado Livre então é um show, a placa é linda (AQUI)

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: O preço da placa ta excelente compra essa ou a do ML que eu coloquei no post anterior . A do ML se você reparar já ta com até um cooler maior .

***** B) Faz um softmod para 9700pro e seja feliz . B) ********

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toledo@14 mar 2004, 17:31

Não sei em jogos novos mas pelo que vi até hoje as 9500pro são muito mais placa que qualquer 9600 inclusive a XT . Inclusive por que é quase o mesmo GPU da 9700 .Essa da FIC que estão vendendo no Mercado Livre então é um show, a placa é linda (AQUI)

nosssa IN LOVE :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço talvez seja + vantagem coloca uns 70 reais e pegar logo uma radeon 9700pro que é + potente e fazendo oc consegue + força ainda

Compartilhar este post

Link para o post
Por esse preço talvez seja + vantagem coloca uns 70 reais e pegar logo uma radeon 9700pro que é + potente e fazendo oc consegue + força ainda

:lol: Uma 9700pro OEM custa quase R$1000,00 ,olha na waz pra você ver .

Essa 9500pro na minha opinião é a melhor relação custo benefício hoje .

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não é superior e nem inferior. Ambas tem desempenho similar.

Veja os testes:

Call of Duty

AquaMark 3

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Infernal@14 mar 2004, 18:39

Ela não é superior e nem inferior. Ambas tem desempenho similar.

Veja os testes:

Call of Duty

AquaMark 3

De 10 testes, a Radeon 9600XT ganhou 8.

Alguns com 10% de diferença.

E fora q esse teste da Tom's não é muito confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia por trás do que eu to falando é que os chips da radeon 9500pro e da 9700pro são muito parecidos e em cinco minutos você transforma ela em 9700 com softmod que tem em todo lugar ,inclusive os Omega drivers vem com essa opçaõ . É lógico que os drivers estão sendo otimizados para a 9600xt pois a ATI fez a idiotice de descontinuar a 9500pro . Por isso eu digo que compensa e muito comprar essa placa pois você deixa ela com desempenho de top fácil . Quem duvida da uma olhada no ranking do Aquamark ,ninguém vai ver 9600XT fazendo mais que 35fps mesmo quase queimando no over já uma 9500pro com over é RoxX .

Compartilhar este post

Link para o post

A 9500pro e a 9600pro/xt são bastante parecidas, esta foi a intenção da ATI mas as 9500 ficam um pouco a frente sim, pois em altas resoluções ou com filtros ligado se saem melhor graças aos 8 pipelines herdados da 9700pro, usam o mesmo chip.

Os drivers trazem melhorias pra todas placas da ATI (pelo menos nas R3x0 em diante pois na 8500 vem dando umas mancadas :( ), portanto o que é melhorado na 9600 também vale pra 9500 e as demais, tirando o overdrive. -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Anakin, por falar nisso, você faz quantos pontos no 3dmark01 e 03 com esta belezura( Radeon 9500pro) ?

Compartilhar este post

Link para o post
B) Fala ai Anakin . Já fez o famoso softmod pra 9700pro nela ou ainda não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Anakin@14 mar 2004, 20:43

A 9500pro e a 9600pro/xt são bastante parecidas, esta foi a intenção da ATI mas as 9500 ficam um pouco a frente sim, pois em altas resoluções ou com filtros ligado se saem melhor graças aos 8 pipelines herdados da 9700pro, usam o mesmo chip.

Os drivers trazem melhorias pra todas placas da ATI (pelo menos nas R3x0 em diante pois na 8500 vem dando umas mancadas  :(  ), portanto o que é melhorado na 9600 também vale pra 9500 e as demais, tirando o overdrive. -_-

Galera, vocês estão fazendo muita confusão.

Não são todas as Radeons q rola o Soft, cuidado. Já tive uma q não rolava.

Pra rolar, tem q ter 8 pipelines, e não são todas q tem.

Pra falar a verdade, é muito, mas muito raro de achá-las.

Igual Radeon 9800SE q transforma em 9800XT.

É sorte.

E não, não é melhorada pras duas não.

A ATI é bem clara quando diz nos drivers q a melhoria é pras XT's mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

É sorte.

Já ouvi falar isso também Doctrine mas nas especificações da ATI a 9500pro tem as 8 pipelines . Essa que eu dei o link no ML tem as 8 . E todas as 9500pro que eu vi até hoje tinham também .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Doctrine_Dark+14 mar 2004, 21:21-->
Anakin@14 mar 2004, 20:43

Os drivers trazem melhorias pra todas placas da ATI (pelo menos nas R3x0 em diante pois na 8500 vem dando umas mancadas  :(  ), portanto o que é melhorado na 9600 também vale pra 9500 e as demais, tirando o overdrive. -_-

É sorte.

Nenhuma 9500pro vira 9700pro e sim a 9500np pode virar mas precisa ter a PCB igual ao das 9700pro e alem disso não é sempre que pode ser ligado os 8 pipelines com exito, tem muitas que aceitam o mod mas depois de algum tempo dão problemas, é tipo loteria pra acertar uma 100% estavel.

As 9500pro já possuem 8 pipelines de fabrica, não necessita de mod sua principal diferença pras 9700pro é os 128bits de memoria contra 256bits da 9700pro, ou seja impossivel de passar pra 256bits pela propria arkitetura da placa, 9500 tem 4 pipes e 128bits como as 9600, 9600pro, 9600XT. Se tiver sorte no mod pode ser acionado os 4 pipelines restantes numa 9500np que libera também os 256bits de memo, tudo que uma 9700pro tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Anakin+14 mar 2004, 21:31-->
Postado Originalmente por Doctrine_Dark@14 mar 2004, 21:21

Anakin@14 mar 2004, 20:43

É sorte.

Nenhuma 9500pro vira 9700pro e sim a 9500np pode virar mas precisa ter a PCB igual ao das 9700pro e alem disso não é sempre que pode ser ligado os 8 pipelines com exito, tem muitas que aceitam o mod mas depois de algum tempo dão problemas, é tipo loteria pra acertar uma 100% estavel.

As 9500pro já possuem 8 pipelines de fabrica, não necessita de mod sua principal diferença pras 9700pro é os 128bits de memoria contra 256bits da 9700pro, ou seja impossivel de passar pra 256bits pela propria arkitetura da placa, 9500 tem 4 pipes e 128bits como as 9600, 9600pro, 9600XT. Se tiver sorte no mod pode ser acionado os 4 pipelines restantes numa 9500np que libera também os 256bits de memo, tudo que uma 9700pro tem.

isso !!

é isso mesmo !

é nisso q eu quero chegar. O Softmod é exatamente pra non-pro.

o que você faz com a 9500PRO é simplesmente over.

Compartilhar este post

Link para o post
isso !!

é isso mesmo !

Agora eu to confuso . Então por que que uma 9500pro overclocada é muito melhor que uma 9600xt com overclock ? Da uma olhada no Bench do Aquamark .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toledo@14 mar 2004, 21:46

isso !!

é isso mesmo !

Agora eu to confuso . Então por que que uma 9500pro overclocada é muito melhor que uma 9600xt com overclock ? Da uma olhada no Bench do Aquamark .

Simplesmente porque a Radeon 9500 se abre bem mais com isso, td por causa dos pipelines.

Em outras palavras, o resultado de um over na Radeon 9500PRO é duas vezes maior q numa 9600XT.

Tudo por causa q os pipelines aumenta a largura da banda.

Eu coloquei isso no tópico Gf FX5900 x R9600XT. A GF também tem o dobro de pipelines, mas não fará muita diferença por causa do clock das memos ..

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo gente com 9500pro com over empatando com a minha (da assinatura) no Aquamark e a 9600XT mesmop com over não chega nem perto . Sendo assim prevalece o que eu falei compensa e muito comprar essa placa .

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém ainda tem dúvidas, deixem que eu esclareça uma coisa.

A Radeon 9500PRO é melhor do que a Radeon 9600XT, o que ocorre é que sem filtros e em resoluções até 1024x768, a 9600XT roda os jogos com uma taxa de frames mais alta, isso se as duas estiverem com os clocks em default.

Porém com o uso de filtros no máximo já não se pode dizer a mesma coisa.

Jogo Max Payne 2 com AA em 6x e AF em 16x, não sei se tem alguém que possa testar essa configuração em uma 9600XT, mas aqui não dá sequer uma travadinha.

Outra coisa, reparem nos Rankings da seção BenchMark do Fórum, e verão que nenhuma 9600XT overclockada consegue chegar aos números de uma 9500PRO overclockada, isso é simples de explicar.

A 9500PRO tem o mesmo VPU da 9700/9700PRO, o R300, o que muda de uma para outra é apenas a memória, que na 9500PRO é acessada a 128bits, contra os 256 da 9700, por isso, digo que qualquer jogo que rodar em uma 9700, rodará de forma quase semelhante em uma 9500PRO, o grande diferencial diz respeito ao uso dos filtros, que são melhores suportados na série 9700.

Para não deixar sombra de dúvida, o R300 trabalha com 8 pixels por clock contra 4 pixels por clock do RV350/360 (9600PRO/XT), o que significa que 275Mhz da Radeon 9500PRO equivalem a 550Mhz de uma 9600PRO/XT (o dobro, pra ser mais claro), ou seja, é por isso que o ganho em performance é bem mais avantajado numa 9500PRO do que em uma 9600PRO/XT.

Se repararem, mesmo com a ajuda de um Athlon64 a Radeon 9600XT não conseguiu um valor mais alto que o da minha 9500PRO no Ranking do AquaMark, basta clicar no link abaixo para confirmar.

Ranking AquaMark3 do Fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais