Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Destroyer

Dúvida Sobre Fsb E Desempenho.

Recommended Posts

Guest Destroyer

Gostaria de saber se existe alguma diferença de desempenho entre processadores de mesma velocidade e fsb diferentes. Não entre pentium e athlon, mas sim, por exemplo, entre um pentium 4 2.4Ghz de fsb 533 e um de fsb 800MHz. Nesse caso, os dois possuem o mesmo clock de velocidade, mas para isso eles possuem fsb e multiplicadores diferentes. O desempenho deles seria o mesmo ou o que tem barramente mais rápido é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Com certeza um de FSB800mhz é bem melhor que esse de 533, embora é muito mais caro e esquenta mais ele tem uma largura de banda maior, e por isso se da melhor nos jogos, se você possuir uma placa mãe com suporte para o dual-channel será muito bom o rendimento que você terá, aliás essa é a única vantagem dos processadores da intel, se não vai de athlonxp...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer

Podi crê velho, é que tanto um quanto outro tem a mesma velocidade, então pensei que os dois seriam equivalentes, pois a diferença estaria no multiplicador e no barramento externo, pois um teria o fsb menor e o multiplicador maior, enquanto o outro teria o fsb maior e o multiplicador menor. Bem, a questão é a seguinte, é que estou querendo montar um micro, ou melhor, vou fazer um upgrade do meu Pentium III para um P4, pois muitas pessoas me falaram que acima de 2.8GHz vale mais a pena pegar um Pentium do que um Athlon, então escolhi como motherboard uma Intel D875PBZ e fiquei na dúvida entre um Pentium 4 3,06GHz FSB 533MHz e um 3GHz FSB 800MHz. Pensei no seguinte, pegando um de 533, ficará mais fácil vender o processador mais para frente, pois muitas pessoas quando pegam um P4 escolhem uma placa-mãe de 533MHz, mas fiquei meio assim pelo desempenho. Bem, voltando à minha pergunta, sei que o de 800MHz tem a largura de banda maior, mas o de 533 possui o multiplicador maior, então elas não seriam equivalentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você vai pagar mais caro por um pentium 4? :wacko: Vai de AthlonXP que é muito mais negócio. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente quando você for vender ele estara valendo no máximo uns 300tão, mas caso você queira fazer doações para a intel, compra o de fsb 800, que é muito melhor, e quando você for vender as placas de 533 nem serão mais fabricadas, isto se você for vender rápido em menos de um ano, por isso não vira nada que é muito caro no ramo da informática, a não ser se você for ganhar muito dinheiro com o investimento a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais