Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest lvi2k

Gf Mx4000 X Gf Mx440

Recommended Posts

Guest lvi2k

Pessoal comprei uma maquina nova, pedi para o tecnico instalar uma geforce 4 mx440. Depois que recebi minha maquina reparei que a minha placa de video e uma geforce mx 4000.

Qual a diferenca entre essas duas placas, qual a melhor placa a mx440 ou a mx4000? :help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A MX440 e a MX4000 se baseiam no mesmo GPU (NV18) - neste aspecto, em termos de desempenho de processamento são absolutamente iguais.

A única diferença é que a MX4000 utiliza o NV18 na revisão "B" que aceita memória de 256Mbits - 16Mx16 (32MB). Isto significa que, na prática, ela poderá ser encontrada nas seguintes versões:

- 128MB, bus de 64bits

- 64MB, bus de 32bits

Resumindo, vai depender do bus e do clock de memória. Se o técnico trocar por uma MX440 de 64bits e mesmo clock de memória, ambas terão o mesmo desempenho (caso a MX4000 não seja de 32bits).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ctenaglia@14 mar 2004, 16:22

A MX440 e a MX4000 se baseiam no mesmo GPU (NV18) - neste aspecto, em termos de desempenho de processamento são absolutamente iguais.

A única diferença é que a MX4000 utiliza o NV18 na revisão "B" que aceita memória de 256Mbits - 16Mx16 (32MB). Isto significa que, na prática, ela poderá ser encontrada nas seguintes versões:

- 128MB, bus de 64bits

- 64MB, bus de 32bits

Resumindo, vai depender do bus e do clock de memória. Se o técnico trocar por uma MX440 de 64bits e mesmo clock de memória, ambas terão o mesmo desempenho (caso a MX4000 não seja de 32bits).

32 bits??? CARAMBA!!!

e o cara da lan house aqui perto ta vendendo uma dessas mais cara q a mx400 (da xfx)

ambas de 64megas!

Eu não sabia!! obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest lvi2k

Senhores, levei minha máquina na loja e o tecnico trocou a placa, colocou uma MX 440 :D , mas o tecnico que me atendeu disse que essa mx 4000 é um novo modelo 8x com memõria DDR e afirmou que nessa configuração ela ficou até um pouco mehor que a MX 440.

Durante o período que fiquei com a MX 4000, testei com os seguintes jogos:

T3, Mohaa, halo, Nascar tunder 2004, AOM, GTA3, SOLDIER OF FORTUNE 2, NEED FOR SPEED HOT PURSUIT 2, MIDNIGHT ILEGAL STREET DRAG, ALICE, MUSCLE CAR 3, INTERNATIONAL SUPER STAR SOCCER, WARHAMMER, CALL OF DUTY, PRO EVOLUTION SOCCER 3 e UFO todos sem problemas, não havia lenditão para carregar nem travamentos durante o jogo.

Uma outra duvida, reparei que havia varios fabricantes da geforce (ASUS, XFX, AOpen...) e com precos variados umas + caras e outras + baratas mais todas com o mesmo chipset. Tem alguma diferença em termos de desempenho entre essas placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pelo que pudi testar aqui a mx 4000 é boazinha sim, vendi duas inclusive não tive reclamações rodam os jogos perfeitamente, tão bem ou ainda melhor que a mx 440, vocês que estão tento azar!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lvi2k@16 mar 2004, 01:15

Uma outra duvida, reparei que havia varios fabricantes da geforce (ASUS, XFX, AOpen...) e com precos variados umas + caras e outras + baratas mais todas com o mesmo chipset. Tem alguma diferença em termos de desempenho entre essas placas.

Geralmente não há diferença de desempenho entre placas do mesmo modelo (mesmo chipset) de fabricantes diferentes, desde que operando no mesmo clock e tendo o mesmo bus width. Portanto, o que pode diferenciar é somente o clock de memória.

Podem ser encontradas versões com clock de memória de 333MHz, 400MHz e 500MHz.

A título de curiosidade a foto abaixo mostra uma MX4000 da Inno3D de 64MB e 32bits - tem somente um chip de memória em cada lado da placa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.angelfire.com/ultra/arkhan/mx4000.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais