Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$3000


iMaty

Posts recomendados

Olá. Estou interessado em um notebook para estudo e lazer, nada muito extraordinário, office, internet, email, assistir filmes e de vez em nunca jogar uns jogos (não é prioridade, só se possível).

Tenho algumas prioridades, são elas:

- Display de boa qualidade, com bom ângulo de visão, 13" a 14".

- Refrigeração silenciosa.

- Bateria em torno de 4h com Wifi ligado com brilho médio (chegando a umas 5h sem Wifi, com brilho médio).

- Touchpad Multi Gesture (pelo menos Scroll).

- Teclado silencioso.

- Processador Core iX (quero uma máquina que dure um bom tempo).

- Leve

Não tenho preferência por marcas, contanto que tenha baixo índice de defeitos e uma boa assistência técnica.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se jogo não é sua prioridade, tem o xps da dell:

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Portáteis/xps-14/pd.aspx?refid=xps-14&s=dhs&cs=brdhs1&~ck=mn

tem a garantia dell, home care, etc.. e a placa dá pra jogar vários jogos.

agora, se quiser mudar pra tela 15,6, tem outras opções que farão tudo qeu você quer + melhor desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso da tela de no máximo 14" mesmo, desempenho em jogo é secundário, praticamente não jogaria nele. A bateria desse XPS, dura quanto?

Ouvi que as entregas da Dell são muito demoradas, em torno de 40 dias. Procede? Não tenho como esperar tanto.

Obrigado.

Eu recomendaria um MAC para o que você quer, a bateria dele dura muito (até 10 horas), a tela é de 13.3" e ainda tem o OS que é superior ao Windows.

Se for comprar o Dell vai sair praticamente o mesmo preço do MAC, ja que para essa autonomia ia ter de pegar uma bateria de 9 celulas e ainda colocar o Complete Care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente pra mim Mac não da. Conheço a plataforma e tudo, sei da qualidade dos produtos, porém quando usei o Office:Mac 2011 achei muito pesado se comparado a versão do Windows. Até gostei do iWork, mas tem incompatibilidade com o Office e não tenho como correr o risco de preparar uma apresentação, por exemplo e dar errado. Fora que o MB White, vem tendo uma serie de problemas, case rachando na versão anterior e nessa a base deformando, além de que, virtualizar Windows para usar o Office com 2GB de Ram iria complicar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que maquina tu uso o Office 2011 for Mac? Por que tu pode falar qualquer coisa dele, que não gostou do layout, não encontrou as coisas nos menus e os cambau, mas se tem uma coisa que ele não é, é pesado. Levíssimo, rodava melhor ele no MAC OS X do que o 2010 no Windows 7 na mesma máquina: Macbook White unibody modelo 2009 com 4gb de RAM e core 2 duo 2.26 GHz.

Bom se não quer tudo bem, então tu pode comprar qualquer coisa: Inspiron 14, CCE de 14" com i3 ou i5, DELL XPS 14" (vai demorar pra chegar). Mas em nenhum deles tu terá a mesma qualidade de tela e nem metade da duração da bateria do Macbook.

Ah tem os HPs DM4 também, são máquinas bem bonitas, da uma fuçada...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei num MBP 13" C2D 2.4 4GB RAM. A interface e tudo mais achei tranquilo, um ou dois recursos fiquei meio confuso, mas da pra usar numa boa, mas achei pesado sim. Fiz uma apresentação no PowerPoint, no começo foi tranquilo, mas em uns slidesque acabei exagerando na quantidade de efeitos, foi bem ruim pra arrumar depois, o mesmo slide que no Windows abria em 2s no Mac demorava perto de 5s, fora pra tirar o texto depois. E no geral mesmo, senti o Office mais lento que no Windows. Porém de resto o sistema era bem mais rápido, só pecou no office, pelo menos pra mim.

Não preciso das 7 horas que um Mac me ofereceria no Office, por exemplo, porém umas 4 ou 5 horas seria bom, não tem mesmo um notebook que tenha essa autonomia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HP DM4 promete isso ai, pouco mais de 5 horas de uso moderado, mas vai saber né... Mac eu sei que dura porque ja tive um, vendi pra comprar outro - auhuha - só to esperando atualizar o Macbooks agora la pra Abril/maio/junho.

Encontrei a informação da bateria do HP no site da HP US.

Tu encontra o DM4 em um monte de lugar, digita no buscapé que facilitará a tua vida. Pela tua necessidade pode ser uma boa, já que se trata de um notebook bem feito, com teclado chiclets retroiluminado (pelo menos os US são) tela boa e hardware com base nos Core iX como tu pediu. É capas de encontrar o modelo com Radeon HD5450 que vai rodar jogos novos em low e os antigos em medium/high.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to olhando uns reviews do DM4 e parece que chega a umas 4 horas de video, bem bacana. Só uma dúvida, os notebooks da HP ainda dão bastante problema? Lembro que há um tempo atrás tava com problema de aquecimento e de acordo com uma pesquisa que saiu, era a marca que mais dava problemas.

Obrigado pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso dos problemas aconteceu com duas linhas antigas do HP que usava chipset nVidia Go 6150 e Go 7150, a mais de 3 anos atrás... E os mais recentes foram com aqueles Turions gastões que a AMD produziu e não deu muito certo.

Pode ficar tranquilo que o problema com esses notebooks ai já foi sanado. É claro que tu vai encontrar muito problema sobre notebooks HP se procurar, mas sabe porque? Por que a HP é a empresa que mais vende notebook no mundo.

Se baseie nos Reviews mais atuais sobre o modelo que tu ta interessando, esquece o passado, as empresas aprendem com seus erros e os corrigem, vide CCE que está fazendo notebooks muito bons ultimamente, diferente das traqueiras do passado, mas a galera não da valor porque o nome "CCE" já está estigmatizado como "Começou Comprando Errado" ou "Concerta, concerta e Estraga", e por isso perde vendas.

O DM4 é sim um ótimo notebook e vai suprir muito bem as suas necessidades, e por muito tempo...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado ajudou muito Sichieri. Vou olhar esse HP bem, me agradou bastante pelos reviews que eu vi.

Só pra sanar a dúvida completamente, cheguei a dar uma olhada no Samsung SF410 a bateria parece ser boa (pega umas 4 horas em Wifi e vídeo) e mesmo não gostando muito de notebooks brancos o design é bem bonito, porém em alguns reviews de um modelo da mesma série, dizem que o ângulo de visão da tela é bem ruim.

Poderiam me confirmar, por favor, se o HP é superior aos dois em construção e etc?

Mais uma vez obrigado.

SF410: http://www.samsung.com/hk_en/consumer/computer-peripherals/notebook/sf-series/NP-SF410-S02HK/index.idx?pagetype=prd_detail

Edit: A diferença dos processadores atuais "mobile" pros Sandy Bridge, é muita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Samsung, pesquisando no YouTube vi uma coisa que me desagradou bastante: Um plastico escondendo as entradas HDMI e USBs, como se fosse uma tampa, me pareceu de baixa qualidade, muito fragil.

Quanto ao resto não vi nada não, pelo contrário, pensei ser um notebook muito bonito com um design diferenciado. Quanto a ser branco, o lado de fora pouco importa, só manter o apoio dele limpo e está tudo bem, problema tu iria ter se o teclado fosse branco, ai sim sempre teria que lavar as mãos e limpar o teclado.

Acho que o nivel de qualidade no acabamento entre HP e Samsung são muito próximos pra não dizer idêntico. Não podemos falar do design, pois isso é questão de gosto.

Já se tratando dos processadores, o refinamento de litografia sempre trás um ganho a mais de performance, no caso do Sandy Bridge a Intel HD 3000 possui 60% a mais de desempenho que a Intel HD Graphics dos processadores Arrandale, justamente por sua litografia ter se refinado de 45 para 32 nm. Já o núcleo de processamento possui 32nm em ambos.

O turbo boost 2.0 presente nos novos i5 Sandy Bridge podem fazer diferente quando comparado aos Arrandale, mas até onde isso pode chegar não sei, mas o ganho não é pequeno não. Pra tu ter uma ideia, o i7 2630QM Sandy Bridge é o mais simples dessa familia e bate EM TODOS OS TESTES no i7 920XM que era a versão extreme mobile dos Arrandale, então tu pode ter certeza que os outros não serão muito diferentes disso não.

Se tu puder esperar chegar os processadores novos espere, com certeza jaja a Dell trás alguma coisa pra gente, ou a própria HP. Até no máximo março o mercado ja estará lotado de Sandy Bridge por ai.

Mas repito, pra teu uso esse DM4 é mais do que suficiente. Entre ele e o Samsung ainda iria no HP.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!!

Estou a procura de um notebook, para a realização de palestras, treinamentos, texto e apresentação, porém, estou pesquisando o note U342 microboard, com win7 premium (R$ 1099,00) e o itautec w7430 com core i3, com win 7 hom e basic (R$ 1424,05), ambos 4 gb ram e 320 hd, hdmi, leitor de cartõese bluetooth.

A marca microboard é boa ou é dor de cabeça. Itautec tem muitas reclamações!

Mas toda ajuda é válida.

Ou me indiquem outro com configuiração parecidas.

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou interessado em um notebook para estudo e lazer, nada muito extraordinário, office, internet, email, assistir filmes e de vez em nunca jogar uns jogos (não é prioridade, só se possível).

Tenho algumas prioridades, são elas:

- Display de boa qualidade, com bom ângulo de visão, 13" a 14".

- Refrigeração silenciosa.

- Bateria em torno de 4h com Wifi ligado com brilho médio (chegando a umas 5h sem Wifi, com brilho médio).

- Touchpad Multi Gesture (pelo menos Scroll).

- Teclado silencioso.

- Processador Core iX (quero uma máquina que dure um bom tempo).

- Leve

Não tenho preferência por marcas, contanto que tenha baixo índice de defeitos e uma boa assistência técnica.

Obrigado.

Tem o Gateway ID-49 com Core i5 + Tecnologia ótima Nvidia (Gforce GT 330M + Intel HD). Note com acabamento show e confiabilidade Gateway, além da autonomia 6 horas e de 3:15H em uso mais intenso, tipo assistindo DVD. http://www.microway.com.br/mdl/ID-49C08U.html

Tem tb o Dell XPS 14 com I5 + Gforce GT 420M, ela é a mais fraca q a GT 330. Acabamento em aluminio. Se fosse comprar esse Dell esperaria as promoções da DELL e tb as impressoes dos membros do Clube do Hardware que já compraram esse note.

http://configure.la.dell.com/dellsto...NXPS14A2&s=dhs

Mas pra mim, a melhor opção no mercado é o Acer AS4820TG-7805 que tem boas garantias e hardwares muito bons. Vem com processador Intel Core i5 + VGA ATI Mobility Radeon HD 5650 (1GB dedicado). 6 horas de autonomia por 3.099,00(http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1217&codigo_categoria=1&codigo_sub=2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente fica um pouco complicado, esse gateway estoura em R$1000 o orçamento. Provavelmente eu fosse optar pelo Dell, se a entrega não fosse tão demorada, em dois meses que é o que tão demorando os Sandy Bridge tão ai. Quanto ao Acer, ótima configuração, porém as opções de parcelamento dificultam um pouco.

Quanto ao HP, ouvi relatos de que a caixa de som após algum tempo começava a chiar, tem vários gringos reclamando disso.

Desculpem a chatisse, quero algo que dificilmente me de problemas. Se alguém mais tiver alguma sugestão, agradeço.

Obrigado a quem já me ajudou até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Tenho só uma pergunta, da pra achar notebooks com configurações melhores por esse preço, a Sony é como a Apple que apresenta diferenciais na construções, qualidade do produto ou realmente é um hype? No caso, nas especificações do notebook está que a bateria dura 3,5 horas, isso seria em uso normal ou em idle?

Obrigado e se alguem tiver mais alguma sugestão, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse link da Inotebook, vi um Toshiba de 14 que estoura um pouco seu orçamento, mas talvez possa valer a pena analisar o custoxbenefício.

http://loja.inotebook.com.br/produtos.asp?produto=328

será que essa loja é de confiança ? nunca tinha ouvido falar.

eu tb estou querendo comprar um novo note porque o meu atual está no recall da Sony s/ previsão de retorno e agora prefiro um com tela de 13 ou 14 tb.

sempre tive notes Sony ou HP, mas a Toshiba sempre foi sonho de consumo porque nos quesitos qualidade e durabilidade era imbatível, mas não sei se continuam assim.

essa máquina tem alto falantes Harman Kardon ! posso atestar por um HP antigo que ainda tenho que a qualidade é simplesmente espetacular. meu sony parece um radinho de pilha perto dele. a GPU tb é excelente e tem 6GB de ram. acho que o único ponto mais fraco seria a tela que não é full HD.

tenho uma proposta no XPS da Dell c/ 10% de desconto, mas pelos comentários que andei lendo, me desanimei. Fora o tempo que demora pra entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também nunca ouvi falar dessa loja, pelo que vi só trabalham online, não tem loja física, só centro de distribuição, além do pagamento ser só por transferencia ou depósito.

Toshiba realmente é muito bem falada, pena que não vende nas grandes lojas aqui do Brasil e a STI ainda tá longe da qualidade da Toshiba.

Quanto ao XPS e todos os notebooks da Dell (com exceção dos mais comuns que vendem em loja) o que mais atrapalha é a entrega de quase 2 meses, chega a ser absurdo.

Obrigado e a propósito, você recomenda os notebooks da Sony, Fabiom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu tem que parcelar as opções diminuiem muito.

é DM4, Macbook ou qualquer outra coisa do tipo...

falou <o.

xD

O que me deixou meio receoso no DM4 foram os problemas de alto falante que o pessoal vem tendo. A pesar de ainda estar interessado naquele Samsung, gostaria de saber a respeito da tela, se tem o mesmo problema do ângulo de visão de um outro modelo da série.

é avista ta com 20% de desconto por que você não financia?

Pra mim 4 mil num notebook independente de parcelamento é muita coisa, não preciso de todo esse "poder de fogo", um Core i5 ou até mesmo i3 tá de bom tamanho, basta ter uma tela razoável (não precisa chegar no topo, como a de um mac, mas ser razoável, pelo menos), boa bateria (perto de 4h com Wifi e um pouco mais sem) e uma placa de vídeo razoável (pode ser no nível de uma 310M tranquilo).

Obrigado. Sugestões e feedbacks de notebooks são muito bem vindos, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade iMaty...pena que a Toshiba nunca acreditou no mercado brasileiro de notebook´s. se não vieram até agora com modelos de ponta, acho que jamais virão.

Em relação a Sony, sobre o hardware em si, excelente, mas os preços comercializados no Brasil são muito acima da concorrência e acho que não vale o custo x benefício. Pra você ter uma ideia, quando comprei o meu há 2 anos, o modelo similar aqui custava na faixa de 5k e paguei 3,5K de uma loja que traz modelos americanos. Minha sorte foi ter exigido NF (ficou mais caro por isso tb) porque consegui fazer o recall por aqui devido a ter o documento.

Não sei se é padrão, mas uma coisa que a Sony peca e isso me decepcionou muito foi na qualidade do acabamento do teclado. pra você ter uma ideia, com poucos meses de uso, a tecla de espaço já apresentava sinal de desgaste e outra coisa que achei péssimo foi a bateria que simplesmente perdeu toda sua eficiÊncia rápido demais. hj não tem autonomia de 20 minutos...

eu sinceramente não voltaria a comprar Sony outra vez...anteriormente, vinha de 2 notes da HP e ambos valeram 100% a compra. Sony pra mim é mais status mesmo !

Pela experiência que eu tive desse problema que foi da GPU Nvidia e gerou o recall, tb te aconselho a tomar muito cuidado ao comprar modelos de note fora do país e JAMAIS fazer negócio sem NF. A loja q eu comprei, simplesmente me virou as costas quando eu contatei. Na verdade, até tive sorte deles agirem assim porque minha ideia era mandar o note para os EUA e no final consegui por aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico meio bolado com isso, em 5 minutos num site gringo que consigo achar um notebook que preencha 100% as minhas necessidades, já aqui no Brasil, nem se fala. Outra coisa é o absurdo que pagamos aqui, um HP Envy 14 custa $999 nos EUA, aqui custa R$7000, mesmo com imposto ($1000 x 1,70 (dolar x real) = R$1700 + 60% de imposto = R$2720). Mesmo com impostos sai menos de R$3000, é um absurdo custar R$7000 aqui, da pra comprar 2 notebooks iguais e ainda sobre dinheiro, isso pagando os 60% de imposto. Mas o jeito é continuar pagando esse absurdo pra quem quer tecnologia aqui. Valeu Fabiom.

Bom, o DM4 complicou por causa do problema que tá dando nas caixas de som e o Samsung espero achar alguém que tenha experiências sobre a tela. Se alguém mais tiver sugestões, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...