Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display Mecânico


Journeyman

Posts recomendados

É o seguinte, tive uma ideia muito louca para casemod mas depende de saber sobre programação de microcontroladores e ter um pouco de habilidade mecânica.

Imagine agueles microcontroladores tipo PIC com A/D, o que os torna habilitados a medir voltagens. Agora, ao invés de um display de LEDs ou LCDs a leitura seria transferida para um display mecânico, destes onde os números ficam desenhados em "rodinhas", como aqueles usados em contador de fita de gravadores antigos.

Acredito que não seja muito difícil programar um PIC com A/D para acionar um motor de passo e, com uma relação de engrenagens adequada, rodar um display destes medindo as tensões de 3,3; 5 e 12V, todas com resolução de 0,1V. Também seria possível exibir a rotação das vetoinhas mas num estilo "X100 RPM" senão haja velocidade para um display de 4 casas atingir a leitura em tempo hábil!

Caso alguém goste de programação de PIC (estou ainda aprendendo) e adore mecânica (estou tentando me entender com ela!) fica a sugestão para quem não sabe mais o que enfiar no gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...