Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desesperado!


darta.lima

Posts recomendados

Pessoal, minha máquina está formatada, mas quando eu dou boot nela entra no lilo, pois eu estava tentando instalar o Conectiva 9, mas deu problema e eu formatei minha máquina, como pode o LILO ainda estar lá na máquina? e quando eu seleciono o sistema e dou enter dá uma mensagem de virus, "Trend ChipAwayVirus has detected a boot virus on your hard disk! e diverssas outras mensagem em uma tela vermelha!! já tentei passr o anti-virus pelo disco de emergencia dando boot pelo disquete mas não achou nada e agora não consigo instalar mas nenhum sistema em minha máquina!!! :help:

me ajudem pelo amor de Deus!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o lilo deve ta na mbr, não sei mas isso nunca aconteceu comigo, voce tem diskete de boot do windows ou do linux se tivertenta pelo disquete e formata a maquina de novo, disquete de boot do windows.

coloca o comado format com o parametro /c :

format c: /c

esse comando vai formatar o seu hd apagando todas as informaçoes mesmo que tem nele.

essa mensagem de virus é provocada porque tem o lilo na mbr que ainda ta funcionando

tudo teoria

mas tenta isso q eu falei

se não tentar não vai saber se da certo

tentativa e erro é assim que a gente consegue consertar tudo, vale até na medicina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é nada grave. Acontece o seguinte; Bem, o conectiva gravou o lilo no MBR. Mesmo formatando o HD, a MBR só será alterada, quando um novo SO for instalado. Ou então, entra com disco de boot do windows e digite fdisk/mbr, prá reescrever o setor de boot do HD. O fato da tela vermelha aparecer, está relacionado a uma proteção contra gravação na MBR por vírus. Só que alguns bootloads é reconhecido pelo BIOS como sendo Vírus. Então é só entrar no setup e desativar esta proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, galera dei um format c: /MBR aí voltou tudo ao normal, mas só no entendo uma coisa, eu instalei o conectica 9, fiz todo o teste de configuração da minha placa de vídeo mas mesmo assim não consegui entrar no sistem, deva uma mensagem de erro quando eu dava o comando startx, e ficava uma tela preta pequena no canro superior do monitor, o que pode ser isso? <_<:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...