Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mirv

Colocar Flat 80 Vias No Gravador De Cd

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma dúvida, os hds mais modernos usam um flat de 80vias para transmissão e já li em algum lugar que isso serve para aumentar a velocidade de transferencia, gostaria de saber se colocar um flat de 80 vias em um gravador ou leitor de cd que igual ao hd também possui ultra-dma a velocidade de leitura ou tranferencia vai aumentar?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Velocidade aumenta até o máximo de transferência do mais lento dos dispositivos ligados em um mesmo cabo IDE. Por Exemplo: HD de UDMA4 e Gravador de CD de UDMA2, ligados no mesmo cabo IDE, a velocidade será de UDMA2 para os dois.

Espero que ajudei

Eu acho q é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, então no meu caso não vai aumentar o velocidade porque tenho um drive de cdrom(modo pio) e um combo(ultra-dma2) na ide2.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo confuso na dica do math. No caso do hd e cdro ou gravador, cada um terá a velocidade do canal. Cada porta ide tem dois canais e neste caso, o hd fica com a velocidade máxima e o cdrom/gravador tbem no seu máximo. Pelo menos no meu sistema fica assim:

hd em udma133 e o cdrom slave mult word udma2(ide 1)

gravador master em udma33 na porta secundária(ide 2).

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais