Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Z£®O

[Resolvido] Aumente O Espaço Do Seu Hd Com O Norton Ghost

Recommended Posts

Guest Z£®O

Na última terça (dia 9) o site theinquirer publicou um artigo mostrando como usar o Norton Ghost para aumentar o espaço em seu HD... o site está todo em inglês... Peço, por favor, se alguem entende bem inglês, traduza o texto e poste aqui, ok:

o link é:

http://www.theinquirer.net/?article=14597

Alguns resultados de acordo com o site:

Western Digital 200GB SATA

Depois do processo: 510GB

IBM Deskstar 80GB EIDE

Depois do processo: 150GB

Maxtor 40GB EIDE

Depois do processo: 80GB

Seagate 20GB EIDE

Depois do processo: 30GB

Unknown laptop 80GB HDD

Depois do processo: 120GB

Tentem por sua conta e risco.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse artigo saiu em tudo que é lugar... Basicamente diz que os fabricantes vendem HDs com espaços maiores do que o informado no pc e que estes encontram-se escondidos. Com o metódo pode-se liberar o espaço free. Sinceramente, não acredito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Z£®O, Interessante...

Seria um "hoax" de HD?! Alguém já teve a coragem de faze-lo?!

... Só tentaria num HD para Testes ... com bad blocks :lol:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se alguem fizer isso e funcionar eu também faço..

tipo tenho uma maxtor 40gb.. imagina dobra o espaço..

mas não entendo porque os fabricantes iriam fazer isso..

tipo em processador ate entendo esabilita cache agora em HD??

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é interessante, será que é para atender a lei da demanda !? Este fato dos hds pode até ser verdade, assim como aquele esquema dos atlhons que foram remarcados não é!?

Mesmo assim se alguém ai tentar fazer, avisa ai e posta os resultados ok!?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Andre_foc

Eu não tô acreditando muito nisso.... acho muito grande a diferença de espaço que aumentou! Não tem o porque de eles fazer isso.. Por que eles iriam fazer um HD que cebe 510 Gb e deixar disponível só 200gb como num dos exemplos... :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

uai

tem certeza?

uhauhahua já penso: hd's overclock

hahahahaha

manero

então por q os hds nunca tem o valor exato de armazenamento dele?????

tipo, 20gb te 18,6 q é o caso do hd do meu pai

estranhu né?

isso vaçle a hds antigos?

q ai eu testaria com um hd de 3 gb meu aqi q ta meio baleado

q q vs me dizem??

teh mais, falou, curti essa ideia!!!!!!!!!!! :-BEER

:bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Z£®O

Com certeza eu sou outro candidato a fazer isso....

Consigo ler artigos em inglês + ou -... mas algumas coisas vitais naquele artigo eu não consegui traduzir...

Se alguem conseguir traduzir... eu faço com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Podem deixar, traduzirei o texto.

Faz sentido existir áreas ocultas mas alguns valores são mesmo exagerados.

Como vocês acham que funcionam os recursos de recuperação de dados como o Just_Reboot e similares?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gargwlas@15 mar 2004, 10:20

noticia FAKE... saiu em vários forums por aí... teve gente que tentou fazer e perdeu o hd e outros não obtiveram resultado nenhum.. :blink:

gargwlas onde você viu que isso era mentira?

Mesmo assim gostaria que alguem traduzisse o processo e postasse na area de Armazenamento, cada um faz por sua conta e risco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Z£®O
Postado Originalmente por mar_tchello@14 mar 2004, 21:42

tipo, 20gb tem 18,6 q é o caso do hd do meu pai,

estranhu né?

isso não é nem um pouco estranho... Isso acontece em todos os hds... vou pegar, por exemplo, um de 20Gb (como o meu..)

Ele não tem 20Gb, e sim 20.000.000.000 bytes... como um kbyte tem 1024 bytes (e não 1000) essa é a diferença desses 24 bytes por kbyte...

isso sem falar no espaço perdido pela formatação... ao criar o sistema de arquivos, também se perde algum espaço...

Por isso quanto maior o hd maior vai ser a diferença em relação ao q se diz e o q ele tem na realidade...

Compartilhar este post

Link para o post

tentei num quantum d 6gb q tenho aqui e não apareceu espaço livre nenhum :angry: so perdi meu tempo

se alguem conseguir eu tento no meu d 120gb hehe mais uns 80gb não viriam mal :D

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Santiago-+15 mar 2004, 11:34-->
gargwlas@15 mar 2004, 10:20

noticia FAKE... saiu em vários forums por aí... teve gente que tentou fazer e perdeu o hd e outros não obtiveram resultado nenhum.. :blink:

gargwlas onde você viu que isso era mentira?

Mesmo assim gostaria que alguem traduzisse o processo e postasse na area de Armazenamento, cada um faz por sua conta e risco

em vários forums que visito... mas especificamente no do adrenaline... e como nosso amigo postou logo acima... ele tambem não conseguiu resultados... isso tá me cheirando marketing e mutreta das empresas de HD... o cara fica com aquela ideia na cabeça " vô dá uma fortuna num hd de 200gb mas em compensação vou ter 510gb" aí chega lá e toma no oio do c... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Z£®O

Bem, se for jogo de marketing, como o gargwlas falou (não vou saber até testar pessoalmente)... restaria saber se esse jogo de marketing é das empresas de HD ou da Symantec...

Acho muito estranho q tenha q ser necessariamente o norton ghost...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês derem uma olhadinha aqui vão encontrar mais informações sobre esse suposto boato e um link que eu coloquei para a pagina em inglês e a pagina traduzida.

link clique aqui

testem e postem pra vermos, claro quem tiver um hd pra teste e usem a versão do ghot que ele recommenda, ela vem com o norton system works 2003 ou separadamente mas tem que ser 2003

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WildTiger

Antes de começar, agradeço ao meu amigo CADU, por ter me passado o link do site THE INQUIRER, q eu não conhecia!

E agradeço também ao meu amigo ANDFERA, por ter postado meu site aqui no Fórum!

Bem eu traduzi o site inteiro como deu!

Algumas coisas estavam sem nexo em inglês, mas eu tentei chegar o mais próximo da realidade no nosso português, brasileiro!

E ontem (domingo) resolvi seguir tudo o que traduzi!

Peguei meu HD de 80GB Seagate Barracuda 7200RPM, instalei o Windows XP nele e o Norton Ghost!

Resumindo, fiz todo o processo que o site THE INQUIRER postou!

E.... Para minha total satisfação.... FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!!!

Tinha um HD de 80GB (74,5GB) e ele passou a ser de quase 150GB (146,73GB)

Praticamente tenho agora 2 HDs, um novo e um antigo!

Um dentro do outro, incrível não?

Já coloquei dados no novo HD (de partição oculta revelada) e compactei e descompatei arquivos e está tudo funcionando perfeito, no HD novo e no antigo!

:-)

Agora pretendo aumentar o meu HD de 120GB também! Assim q fizer todo o processo novamente, conto pra vocês o novo rendimento, ok?

Ahhhh respondendo outros posts, quem não conseguiu fazer, e disse q é boato, hoax, lenda ou tudo isso, talvez não funcione mesmo em HDs muito pequenos, como o de 6GB, q um membro do fórum falou!

E acho q a partir de 20GB já deve funcionar! porque o site começou a postar resultados a partir de 20GB, não é mesmo?

E o processo também deve ser seguido timtim por timtim do q o site explica! Se fizer as coisas pela metade, não vai dar certo mesmo!

Eu sinceramente não sei explicar como funciona o processo!

E se CPUs podem ter overclock, porque é q HDs não podem?

E também não sei porque as empresas "escondem" essa partição grande e vendem o HD com um limite fixo de GB! Mas o cara da Bell Micro falou que já fizeram isso antes! Mas q dá certo dá certo!

É preciso ter coragem pra fazer!

E não temam... DÁ CERTO! :-)

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Entrem e vejam o site traduzido com todo o processo q deve ser feito e os meus resultados no final:

http://www.bitcomp.com.br/hdspace.htm

ou então vejam direto as screenshots com todos meus resultados no link:

http://www.bitcomp.com.br/hdnovo/hdrecuperado.htm

[]s a todos!

E boa sorte nos resultados!

P.S. como fiz o teste só em um Seagate, os resultados devem variar de marca pra marca, e de modelo pra modelo!

Então não esperem duplicar seus HDs, mas esperem ganhar uma nova partição grande e funcional! :joia::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WildTiger

Uma coisa q esqueci, pessoal,

É q pro processo funcionar, foi usado o Norton Ghost, da Empresa Symantec mesmo!

Eu gosto muito dos produtos do Peter Norton, mas não é o caso pra fazer propaganda deles...

Eu não sei se o Scott Komblue q descobriu o método, ou os outros caras q postaram no site The Inquirer, tem alguma participação nos lucros da Symantec, mas isso também não vem ao caso!

O q quero dizer aqui, é q só conheço o Ghost mesmo que faz esse processo de Imagem de um HD, ou seja, ele faz uma cópia fiel do seu HD, para q seu Windows (ou o SO q usarem), seus arquivos, programas, drivers, funcionem perfeito em um novo HD (ou no mesmo HD q se usa diariamente), sem precisar ficar reinstalando tudo, toda vez q se formata o HD! É um ótimo programa para backup!

Se vocês conhecem outros programas q executem o mesmo trabalho de backup, postem aqui, daí seria mais justo pra outras empresas também participarem né?

Um abraço a todos! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o suposto espaço adicional que os fabricantes deixam nos HDs, esse espaço realmente existe, e serve para substituir setores defeituosos que possam ser encontrados durante o uso das ferramentas de diagnóstico e reparo específicas para essa tarefa.

Para esclarecimentos, vejam um trecho deste artigo do StorageReview:

On modern hard disks, a small number of sectors are reserved as substitutes for any bad sectors discovered in the main data storage area. During testing, any bad sectors that are found on the disk are programmed into the controller. When the controller receives a read or write for one of these sectors, it uses its designated substitute instead, taken from the pool of extra reserves

Porém, este espaço não é tão grande assim: portanto a técnica sugerida deve usar de algum artifício para "compactar" esse espaço liberado e fazer o usuário acreditar que ganhou alguma coisa.

Portanto vejam que não é bom negócio tentar mexer em algo que está reservado pelo fabricante com uma finalidade crucial no caso de problemas.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WildTiger

Boa tarde, pessoal!

Realmente essa é uma das coisas q eu estava pensando Clemente!

Como o cara da Bell Micro falou no site do The Inquirer, eles já fizeram esse processo pra recuperar partição ou dados perdidos de um cliente que conseguiu destruir o boot do SO dele!

Mas antes que alguém fale mais alguma coisa ontem de madrugada eu deixei copiando arquivos pro HD original e pra ex-partição oculta, todos os arquivos foram copiados sem problemas para a "partição nova". No link vocês podem ver as novas screenshots:

http://www.bitcomp.com.br/hdnovo/hdrecuperado.htm

As novas figuras são a 8 e a 9, mostrando os 2 HDs quase totalmente lotados, ok?

Mas antes que alguém tente fazer isso também nos seus HDs, deixe eu fazer mais testes, porque parece ser um bug do Norton Ghost mesmo!

O "E:\" está parecendo uma unidade virtual de HD porque agora na Unidade "D:\" o meu HD original de 80GB está aparecendo agora um arquivo chamado "VIRTPART.DAT" e pelo nome, parece ser algo como Partição Virtual em potuguês, né?

E o q descobri é q parece q não se podem copiar os mesmos arquivos q tem no E: para o D: q ele dá um erro e não permite a cópia! Seria algo como copiar pra dentro dele mesmo, ou dentro de um mesmo arquivo ou pasta, o q o Windows não permite, não é mesmo?

Aguardem novos testes, porque até agora não perdi dado nenhum!

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais