Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir arquivos e configurações


Murdoc

Posts recomendados

Pessoal, alguém pode me indicar uma forma segura de transferir todos os arquivos, programas e configurações do XP?

Tenho uma máquina que precisa praticamente ser "clonada" diante a quantia de informações e programas que ela possui, coisa que a transferência do windows não dá conta de fazer pois ela só transfere configurações e no máximo arquivos.

Há algum tempo usei o Acronis em outras máquinas e funcionou perfeitamente bem. Obtive computadores "clonados" sem muito esforço e com tudo funcionando. A dica dada foi que instalasse um XP e deixasse ele redondinho com seus drivers para jogar a imagem do Acronis em cima, e deu certo. Mas, agora estou tentando e não consigo.

SUPONHO que o problema seja pelo fato de a máquina antiga (à ser clonada/copiada) usar HD IDE e a nova usar HD SATA, pois que eu me lembre todas as máquinas copiadas com sucesso eram SATA-SATA ou IDE-IDE...

Alguém pode me dizer quais os quesitos necessários para que eu tenha os mesmos arquivos da máquina velha na nova (programas instalados, configurações, etc.)? Há como fazer uma cópia "manual"? Digo, copiar os arquivos, quem sabe o registro do windows...?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...