Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Avell.


Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Na verdade não é beeeeem assim!

Fato é que pra gamers, tecnologia up-to-date é tudo. Mas pra usuários comuns, tem muita coisa boa aí ainda. O gamer precisa da melhor placa de vídeo e velocidades de memória para jogar os jogos mais bacanas do momento.

Porém:

Quem usa Office, Internet e coisas simples pode muito bem usar um note Pentium, Centrino, Core Duo ou Athlon X2. Tecnologia de 2005/2006/2007/2008.

Quem joga coisas simples tipo Farmville, Counter Strike, Unreal Tournament, Warcraft III (D.o.t.A.) pode muito bem rodar um note com Radeon HD 4200, HD 3200, Geforce 8400M GS e Geforce's Go. Tecnologia de 2006/2007/2008. Até mesmo as compartilhadas de 2007 e 2008 dão conta do recado, claro que talvez não em modo FULL de gráficos.

E melhor ainda, o usuário comum que comprar um destes Core i3 com a Intel GMA HD (uma baita placa, mesmo sendo compartilhada) que estão em oferta por 1.100,00 / 1.200,00 / 1.300,00 / 1.400,00 nas Americanas, EXTRAs e Pontos Frio "da vida" terá uma excelente máquina pra uso doméstico e games leves por muitos anos.

Ou seja, você não precisa ter a tecnologia mais moderna pra fazer coisas básicas. Se antigamente se dizia que a Informática e Internet se devenvolvia da noite pro dia, agora dá pra dizer que se desenvolve da manhã pra tarde e da tarde pra noite. :wacko:

Então você não necessita de toda essa tecnologia, é a grande ilusão da Publicidade e Propaganda, aliada ao desenvolvimento dos países emergentes (China, Brasil, India e Russia) que faz você pensar que precisa disso tudo. A industria automobilística caminha do mesmo jeito. Eles te fazem pensar de que você não vai conseguir viver se não comprar o produto deles.

--------

Então Moonshot, creio que pra sua necessidade você já tem um note com uma baita potência e poder de fogo pra aguentar uns 5 anos, pelo menos.

A grande vantagem das lojas montadoras de barebones é justamente a flexibilidade da configuração.

A tela FULL HD não vem de fábrica, é a Notebook Century que troca a tela. Portanto basta pagar a diferença de preço.

Drive de Blu-Ray. A mesma coisa. você sabia que se quiser 2 HDs no seu note de 15" (muitos 17" já vem com o espaço livre) pode colocar o segundo no lugar do drive óptico e nem usar drive óptico? Basta solicitar.

Basta solicitar e pagar a diferença! =)

Essa é uma boa estratégia. Dá pra fechar um bloco de compra e pedir desconto em grande quantidade, mas isto vai depender do vendedor abrir mão um pouco da comissão dele e do gerente dar um descontinho a mais. Agora não esperem um super desconto, hehehe.

---------------

A Microway me respondeu via e-mail que dia 28 de Janeiro eles já vão ter o Core i7 2630QM à disposição.

A Notebook Century me disse via telefone que dia 10 de Fevereiro começariam a chegar os processadores.

O que tô pensando aqui é que de tanto pedido e questionamento que estão recebendo, eles decidiram jogar a data mais pra frente.

Agora... isso é sacanagem né? Os beleza anunciam um produto e nem o possuem ainda em estoque. Será que é por isso que a Powernote se mantém calada? porque é certeza que eles vão querer uns exemplares novos destes da Clevo pra vender.

Ou melhor, será que é por isso que eles estão vendendo os super notes com Core i7 (chipset anterior) e Crossfire de Radeon HD 5870 pela metade do preço??

------------

EDIT: Acabei de ver no site da POWERNOTE que estão anunciando o novo modelo W860 15" deles por 3.590,00. Detalhe: Core i7 (claro que provavelmente chipset anterior) e Geforce GTX 460M

Quem tá olhando pra Avell com o intuito gamer e tem 500,00 a mais, vai nessa placa! Afinal, ela dá no mínimo o dobro de performance da GT 540M e vai rodar todos os games modernos em FULL.

No meu caso eu comprei o notebook da assinatura porque consegui um bom preço por ele e a intenção era manter a máquina por um longo tempo, uma vez que notebook é um bem que deprecia assim que você o compra, o que acontece também com um carro por exemplo. Ficar trocando de notebook ou de carro todo ano é complicado se você for olhar todo o gasto, por isso não compensa. Esse notebook que eu comprei é pra manter no mínimo por 3 anos que é o tempo que eu tenho de garantia nele.

Meu uso nele é para trabalho, internet, filmes e alguns jogos. Atualmente só jogo o Counter Strike Source, Half Life 2 nele com tudo em full e o jogo roda numa boa. Raramente dá um lag por causa de fps, mas é coisa que dura poucos segundos. Outro jogo que eu jogo é o quake 1 online que roda até um pentium de 1999.

Agora, nada se compara em assistir vídeos e filmes em FULL HD. Realmente é uma coisa que faria falta caso eu trocasse pra uma máquina que não tem FULL HD e nem BLU RAY.

Conversando com outros membros do fórum que tem configurações de notebook iguais as minhas ou até mesmo com processador inferior (tipo um i5), todos eles jogam alguns jogos atuais em configuração full numa boa também, sem lag, sem problemas de fps nem nada. Isso é porque a placa de vídeo é a mesma. É uma placa de vídeo de nível médio em termos avaliativos e que suporta muita coisa. Minhas notas de processador, placa de vídeo, etc no windows 7 giram em torno de 6,9 e 7,0, o que pra mim são excelentes notas.

Acho que vou ficar de boa com esse mesmo e mais pra frente eu troco. Até lá vai ter uma outra configuração top de linha por uns R$3.500,00. Pelo menos eu espero rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Acabei de ver no site da POWERNOTE que estão anunciando o novo modelo W860 15" deles por 3.590,00. Detalhe: Core i7 (claro que provavelmente chipset anterior) e Geforce GTX 460M

Quem tá olhando pra Avell com o intuito gamer e tem 500,00 a mais, vai nessa placa! Afinal, ela dá no mínimo o dobro de performance da GT 540M e vai rodar todos os games modernos em FULL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente já tá querendo esse modelo. Será que não daria para nós juntarmos uma galera e negociarmos com o mesmo vendedor pra ver se ele faz com FullHD e Blu-ray pelo mesmo valor ou pouco mais?

Olha que ótima ideia, pelo o que eu to lendo aqui, pelo menos umas 6 pessoas estão querendo o avell, se agente negociar, faz um pacotão e sai com fullHD+Blu-ray pelo mesmo preço sem os mesmo, é vantagem para quem vende e para quem ta comprando, alguém já falo com esse vendedor sobre essa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que ótima ideia, pelo o que eu to lendo aqui, pelo menos umas 6 pessoas estão querendo o avell, se agente negociar, faz um pacotão e sai com fullHD+Blu-ray pelo mesmo preço sem os mesmo, é vantagem para quem vende e para quem ta comprando, alguém já falo com esse vendedor sobre essa opção?

Criei uma planilha do GoogleDocs para contabilizar os interessados. Quem tiver interesse, favor alterar a planilha abaixo.

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=tCUynDQRyNDMuPrOAlYHyGg#gid=0

Quem alterar a planilha, coloque a informação se compra pode ser feita somente se for parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dentro to querendo comprar esse not também, posso comprar a vista. Nao tem como ver se eles mandam com HD 500 gb a 7200 rpm.

Estava negociando outro modelo com o Marcelo da Notebook Century porém apareceu esse pelo mesmo valor com config melhor so faltando FullHD e Bluray e o Hd com 7200 rpm.

Sabem me falar quando eles vão ter em estoque ?? Tava vendo la parece que so dia 28/02. ai ter que esperar esse tempo todo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dentro to querendo comprar esse not também, posso comprar a vista. Nao tem como ver se eles mandam com HD 500 gb a 7200 rpm.

Estava negociando outro modelo com o Marcelo da Notebook Century porém apareceu esse pelo mesmo valor com config melhor so faltando FullHD e Bluray e o Hd com 7200 rpm.

Sabem me falar quando eles vão ter em estoque ?? Tava vendo la parece que so dia 28/02. ai ter que esperar esse tempo todo :(

só 28/2 mesmo. já falei com eles.

O Armstrong me passou o preço da cada configuração, se não me engano são 4 diferentes, alterando RAM, rpm, blu-ray e full hd. acho que o desconto negociado tinha que ser de X% em cima do valor do modelo escolhido por cada um. Aí cada um escolheria sua configuração.

não sei se vou entrar no grupo pois estou mais pendente pro Powernote..mas até amanhã eu dou uma resposta, assim que conseguir falar com o televendas deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida... Acabei de ver esse novo note com i7 e to totalmente balançado. O **** é a falta de bluray, 5400rpm e full hd sem.

E agooora José... Que que eu faço?! Tava quase depositando a grana do M6100B FDG/BD... To com ela na mão ja... O **** é esperar quase 1 mês! =[

Edit: Acho que agora seria uma boa hora pra negociar um descontinho maior no M6100B FDG/BD, ja que eu vou pagar a vista e ja saiu esse melhor e tal! =´[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida... Acabei de ver esse novo note com i7 e to totalmente balançado. O **** é a falta de bluray, 5400rpm e full hd sem.

E agooora José... Que que eu faço?! Tava quase depositando a grana do M6100B FDG/BD... To com ela na mão ja... O **** é esperar quase 1 mês! =[

Edit: Acho que agora seria uma boa hora pra negociar um descontinho maior no M6100B FDG/BD, ja que eu vou pagar a vista e ja saiu esse melhor e tal! =´[

é amigo... essa é a vida!...

mas te digo... vale a pena esperar pelo A5160 ou o T6160 (com Full HD) !:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí? alguém já falou com um dos vendedores da Century sobre o grupo de compras?

alguém que já é cliente seria melhor..

poderia perguntar qual o desconto oferecido e quantas pessoas o grupo de compras deveria ter pra conseguí-lo.

eu sou cliente e estou perto da loja (curitiba)... mas só posso ir lá depois das 6h...

vou lá hoje e posso negociar um desconto com eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima ideia do jociel.andrade, olhei a lista ja tem varios nomes, sera muito provavel que ganhem um bom descontinho, pois no minimo com a venda de 5 desses notebooks juntos serao nada menos que R$15000,00 !!

então, conversem bem com algum vendedor ou gerente e conseguirao uma bela compra..

Pena nao estar no meu orcamento, confesso que babei nesse note haha ! Vou deixar minha compra para o meio do ano, com esses i7 novos acho que consigo comprar algum core i3 pelo menos com uma placa melhor que GeForce 310m em um orcamento de R$2000,00 ~ R$2300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi la no site... Só que 600 reais a mais foje do meu orçamento...

A não ser que role um desconto e eles parcelema a diferença do valor que eu ja tenho. O único problema é esse + de mês de espera...

600 a mais para o top...

eu vou pegar com Full HD que é 200 a mais (isso se for sem dessconto né)... posteriormente coloco um blu-ray

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600 a mais para o top...

eu vou pegar com Full HD que é 200 a mais (isso se for sem dessconto né)... posteriormente coloco um blu-ray

idem pra mim na fullhd, mas não pro Bluray..vou deixar so´no ps3 mesmo.

Bem que eles poderiam lançar um com placa gtx pra concorrer com o Sager e com o Powernote.

aliás, já mandei mail pra Powernote e liguei e até agora não me enviaram a proposta.. tsc tsc

edit: a Century tem um com a gtx, mas está mais de 4400,00, enquanto o Powernote praticamente similar mas com i7 em vez do i5 da Avell está 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse note é perfeito pra tudo!!! rsrsrs

Será que ele é resistente pra ficar levando pra tudo quanto é canto? Ouvi dizer que barebones costumam não ter uma construção boa para isso e é mais recomendável deixar em casa.

Tô quase apelando pro meu pai, se eu tivesse certeza que minha bolsa vai continuar esse ano eu comprava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ele é resistente pra ficar levando pra tudo quanto é canto? Ouvi dizer que barebones costumam não ter uma construção boa para isso e é mais recomendável deixar em casa.

Tô quase apelando pro meu pai, se eu tivesse certeza que minha bolsa vai continuar esse ano eu comprava.

aí depende né amigo... vai depender de como você vai carregar, usar, etc...

ele não é dos mais resistentes... mas não é fraco tmbm não... o meu tô levando pra cima e pra baixo na boa (apensar de ficar socado na mochila).

Alguém sabe a diferença dos modelos T6160 HFG/BD e T6160 HHM/BD... prq tem 400 reais de diferença... e não vi config nenhuma diferente!! :confused:

EDIT: ops... já vi... RAM e HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...