Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminação De Casemod


marlon89

Posts recomendados

E aê galera, acho q quando eu trocar meu k-6 por um athlon vou fazer casemod, mas estive vendo preço de neon, é td caro, dai eu estava pensando:

lampada fluorescente é fria?? porque se for dá pra comprar uma fraquinha pra por com celofane colorido, nem q passe fio pelos buracos pra por placas e ligue no estabilizador, com um interruptor atras do gabinete pra liga/desliga da lampada, será q dá??

ou então, qts leds de alta intensidade eu tenho q por pra iluminar o case?

valeu galera, espero respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara CASEMOD dependo do gosto de cada um, por exeplo eu comprei um NEON Roxo de Luz negra, e achei o máximo, mas só que por muito temppo de uso ele pode estragar a vista, e ai quero pegar uns leds, para colocar nos coolers, ai ele vai ficar bem legal, e isso não tem definição cada um pega um gabinete padrão e faz como se fosse aqueles caros do NFSU, deixa como acha que fica legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Santa Efigênia, aqui em Sampa, você compra uns leds de alta intensidade por R$0,60, mais 1 resistor de 470ohms, sai por R$1,30 tudo, mas ai você pode ligar vários leds em apenas 1 resistor...

O esquema é bem simples, quado tiver tempo posto algumas fotos qui no fórum certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a sua ideia de lampadas fluorescentes...

não minha cidade não encontrei luzes negras 12V pra ligar no PC, então comprei Luzes Negras 220V, tirei o estabilizador do PC, abri a fonte do PC soldei os cabos pra luz negra nos terminais do cabo de entrada da rede, e adicionei um Relé pra acionar as luzes negras quando o PC fosse ligado...

e o resultado...

pc.jpg

note q atras do gabinete tem os 2 reatores das luzes negras, já q sao pra uso "comercial"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po querem uma solucao barata

usei lampada de seta de carro

aquelas laranja que tem 2 polos

liguei o polo mais luminoso no 5V e o menos luminoso no 12V (ambos os polos sao 12V )

comprei o soquete de prenda na parte de tras do gabinete(do lado da fonte ) com parafusos e porcas

ficou super 10

gastei somente 5,50 reais incluindo a lampada o soquete, parafusos e o conector macho pra fonte

vantagems

baixo consumo de energia

a lampada não esquenta muito (esquenta so um pouquinho)

e ela e bem resistente e difícil de quebrar (testei uma queimada com o martelo ela e bem dura)

eu comprei laranja

mais tinha amarela

verde

e aquelas azuis so q sao mais caras

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ai pessoal, é o seguinte, eu comprei uma lampada fluorescente de 23 cm pra colocar no meu case, só que ainda não coloquei e liguei ela e ela esquenta um pouco, queria saber se atrapalha muito na ventilação do case e se pode estragar alguma coisa (tipo a placa mãe). ????

ela é branca, fininha e custou apenas 3,00 + 12,00 do reator, muito boa e ilumina bastante, ai eu peguei aqueles papel geltina azul, que coloca naqueles jogo de luz, e enrolei na lampada, ficou ótimo, muito bom mesmo, ilumina bastante e fica um azul bem escuro!!!

ai, gostaria de saber se vocês aprovam essa ideia... opinem ai, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...