Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marlon89

Iluminação De Casemod

Recommended Posts

E aê galera, acho q quando eu trocar meu k-6 por um athlon vou fazer casemod, mas estive vendo preço de neon, é td caro, dai eu estava pensando:

lampada fluorescente é fria?? porque se for dá pra comprar uma fraquinha pra por com celofane colorido, nem q passe fio pelos buracos pra por placas e ligue no estabilizador, com um interruptor atras do gabinete pra liga/desliga da lampada, será q dá??

ou então, qts leds de alta intensidade eu tenho q por pra iluminar o case?

valeu galera, espero respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Cara CASEMOD dependo do gosto de cada um, por exeplo eu comprei um NEON Roxo de Luz negra, e achei o máximo, mas só que por muito temppo de uso ele pode estragar a vista, e ai quero pegar uns leds, para colocar nos coolers, ai ele vai ficar bem legal, e isso não tem definição cada um pega um gabinete padrão e faz como se fosse aqueles caros do NFSU, deixa como acha que fica legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser usar lampada com algum papel por cima ai vai uma dica...

Ao invés de usar papel celofane use Gelatina Colorida (são umas folhas usadas naquelas iluminações de boates e discotecas)... O resultado fica bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na Santa Efigênia, aqui em Sampa, você compra uns leds de alta intensidade por R$0,60, mais 1 resistor de 470ohms, sai por R$1,30 tudo, mas ai você pode ligar vários leds em apenas 1 resistor...

O esquema é bem simples, quado tiver tempo posto algumas fotos qui no fórum certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Referente a sua ideia de lampadas fluorescentes...

não minha cidade não encontrei luzes negras 12V pra ligar no PC, então comprei Luzes Negras 220V, tirei o estabilizador do PC, abri a fonte do PC soldei os cabos pra luz negra nos terminais do cabo de entrada da rede, e adicionei um Relé pra acionar as luzes negras quando o PC fosse ligado...

e o resultado...

pc.jpg

note q atras do gabinete tem os 2 reatores das luzes negras, já q sao pra uso "comercial"...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehhe... foi... ficou um pouco bagunçado... ainda não terminei meu case... estou trocando de gabinete, ai nem irei terminar.. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

po querem uma solucao barata

usei lampada de seta de carro

aquelas laranja que tem 2 polos

liguei o polo mais luminoso no 5V e o menos luminoso no 12V (ambos os polos sao 12V )

comprei o soquete de prenda na parte de tras do gabinete(do lado da fonte ) com parafusos e porcas

ficou super 10

gastei somente 5,50 reais incluindo a lampada o soquete, parafusos e o conector macho pra fonte

vantagems

baixo consumo de energia

a lampada não esquenta muito (esquenta so um pouquinho)

e ela e bem resistente e difícil de quebrar (testei uma queimada com o martelo ela e bem dura)

eu comprei laranja

mais tinha amarela

verde

e aquelas azuis so q sao mais caras

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Quer improvisar???????? liga luzes de lanternas em série... uma trinta delas alimentadas por duas baterias comuns e um interruptor pra ligar! fica fino se você manjar de eletrônica! eu juntei a galera e fiz a experiencia no pc da escola, fico bom apesar de não iluminar tanto

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal, é o seguinte, eu comprei uma lampada fluorescente de 23 cm pra colocar no meu case, só que ainda não coloquei e liguei ela e ela esquenta um pouco, queria saber se atrapalha muito na ventilação do case e se pode estragar alguma coisa (tipo a placa mãe). ????

ela é branca, fininha e custou apenas 3,00 + 12,00 do reator, muito boa e ilumina bastante, ai eu peguei aqueles papel geltina azul, que coloca naqueles jogo de luz, e enrolei na lampada, ficou ótimo, muito bom mesmo, ilumina bastante e fica um azul bem escuro!!!

ai, gostaria de saber se vocês aprovam essa ideia... opinem ai, valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais