Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daburah_RJ

Ripar Cd´s

Recommended Posts

Olá rapaziada, beleza?

Queria saber se o processo de ripagem de cd´s de áudio cansa muito o leitor.

Se posso ripar 5 cd´s um atrás do outro ou devo dar um tempo para descanso.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

O desgaste é o mesmo que acontece quando você escuta o CD.....eu já ripei uns 15 cd´s direto e não deu nada no leitor, claro, quanto mais uso o leitor ia tendo mais quente o drive ia ficando....quando chegou no último acho que se colocasse um ovo fritava.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edgar Serra@14 mar 2004, 18:24

O desgaste é o mesmo que acontece quando você escuta o CD.....eu já ripei uns 15 cd´s direto e não deu nada no leitor, claro, quanto mais uso o leitor ia tendo mais quente o drive ia ficando....quando chegou no último acho que se colocasse um ovo fritava.

então, ta tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu uso um modelo CDR/W de 2000 TEAC 512EB e desde então acho que converti mais de 100 CD's ou mais, fora a utilização normal e até hoje ele não deu uma engasgada sequer. Eu o mantenho limpo e cuido bem dele limpando fora, removendo sujeiras dentro dele a cada seis mêses, limpando a lente uma vez por mês.

Por isso que talvez ele esteja durando tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais