Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas, Duvidas, Duvidas, Duvidas


^PhOeNiX^

Posts recomendados

Eu sou um putz iniciante em matéria de computadro e to boiando com essas coisas, e eu queria q por favor vocês me explicasse detalhadamente algumas coisas.......

o que é Clock externo de um processador???

o que é clock intenro de um processador??

o que é e pra q serve L1 cache????

e L2???

e l3?????

minha memória é essa DDR-SDRAM PC2100, o que é esse pc 2100??

como q eu faço pra saber qual a velocidade q a memória trabalha com o cpu???

como q eu faço pra saber a marca do meu hd sem ter q abrir o case?????

valeu w foi mal se fiz alguma pergunta *****!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clock é um sinal elétrico de uma frequência determinada, que serve para sincronizar os componentes do PC. A grosso modo seria como o timoneiro de uma canoa, onde tem vários homens remando e o timoneiro vai ditando o rítimo.

O clock externo é a frequência do sinal eletrônico com que o processador se comunica com o chipset para enviar e receber dados. Também é chamado de frequência do FSB.

O clock interno é a frequência do sinal eletrônico que o processador manipula os dados em seu núcleo e é o resultado da multiplicação do clock externo por um determinado número chamado multiplicador ou "x".

O cache L1 é uma memória de acesso muito rápido, cuja tecnologia de construção é cara e portanto, ela é pequena e fica no mesmo encapsulamento do processador. O cache L2 também é muito rápida, mas, não tão rápico como o L1 e também fica no próprio encapsulamento do processador, só que é um pouco maior. O cache L3, que é exceção, havia antigamente na placa-mãe e se não me engano, tem em uns poucos tipos de processador.