Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
^PhOeNiX^

Duvidas, Duvidas, Duvidas, Duvidas

Recommended Posts

Eu sou um putz iniciante em matéria de computadro e to boiando com essas coisas, e eu queria q por favor vocês me explicasse detalhadamente algumas coisas.......

o que é Clock externo de um processador???

o que é clock intenro de um processador??

o que é e pra q serve L1 cache????

e L2???

e l3?????

minha memória é essa DDR-SDRAM PC2100, o que é esse pc 2100??

como q eu faço pra saber qual a velocidade q a memória trabalha com o cpu???

como q eu faço pra saber a marca do meu hd sem ter q abrir o case?????

valeu w foi mal se fiz alguma pergunta *****!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clock é um sinal elétrico de uma frequência determinada, que serve para sincronizar os componentes do PC. A grosso modo seria como o timoneiro de uma canoa, onde tem vários homens remando e o timoneiro vai ditando o rítimo.

O clock externo é a frequência do sinal eletrônico com que o processador se comunica com o chipset para enviar e receber dados. Também é chamado de frequência do FSB.

O clock interno é a frequência do sinal eletrônico que o processador manipula os dados em seu núcleo e é o resultado da multiplicação do clock externo por um determinado número chamado multiplicador ou "x".

O cache L1 é uma memória de acesso muito rápido, cuja tecnologia de construção é cara e portanto, ela é pequena e fica no mesmo encapsulamento do processador. O cache L2 também é muito rápida, mas, não tão rápico como o L1 e também fica no próprio encapsulamento do processador, só que é um pouco maior. O cache L3, que é exceção, havia antigamente na placa-mãe e se não me engano, tem em uns poucos tipos de processador.

O processador acessa os dados que precisa nessa ordem= L1>L2>L3, e se não acha o que quer nestas três, aí então ele acessa a memória RAM, qué, é lenta, mas, como sua tecnologia é barata, permite que se tenha uma grande capacidade de armazenamento.

PC2100 é outra forma de chamar a memória DDR que trabalha na frequência de 133MHz (266MHz para os dados, pois, ela transmite dois pulsos por ciclo do sinal). Este 2100 seria a largura de banda da memória.

A memória RAM não trabalha diretamente com o processador. O chipset faz o interligação entre eles. Para você saber a velociade de sua memória (frequência), instale um programa de diagnóstico, tal como o Sandra, AIDA32, etc...

A marca do HD também é mostrada por programas como os citados acima

Compartilhar este post

Link para o post

Legal pessoal, mas aí eu tenho uma asus a7266-vm, que suporta ao maximo as ddr266, eu passei por uma incompatibilidade de memoria(generica micron) que a bicha apitava abeça. Bem agora eu quero saber se posso comprar tranquilo uma ddr333(kingston), pois ta difícil achar a propria 266 no mercado, a maquina vai ligar inserindo a ddr333? vai funcionar como 266 sem travamentos? seria como a

kingston ddr266?

Compartilhar este post

Link para o post

É quase certo que vai funcionar, mas, é claro que na velocidade máxima que a placa-mãe suporte.

Só não funcionaria se ocorresse alguma incompatibilidade, mas, acho difícil de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta besteira, todas estas informações estão no site e já fora postadas umas mil vezes, posts a toa já tem de montão, vamos ajudar o fórum a ficar mais organizado, pô que preguiça hein...

já todo moidinho no site e não tem coragem de procurar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais