Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloco Pasta Térmica Ou Não ?


ventriloquo

Posts recomendados

Tenho um barton (xp 2500+) rodando em uma Asrock (k7s8x) e cooler volcano 10 com memórias itaucom de 266 mhz.

O que gostaria de saber é se preciso colocar pasta termica , pois o meu cooler volcano vem com uma espécie de borracha que fica em contato com o "die" do processador .

Agradeço se alguem puder responder .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre recomendavel raspar o elastomero limpar bem a base do cooler com um pano macio e detergente de cozinha depois aplicar uma fina camada de pasta termica, pois o elastomero não oferece uma condutividade termica satisfatoria, se possivel use pasta termica de boa qualidade como as Artic Silver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por gfranzoi@15 mar 2004, 16:53

não, na 1ª vez q você coloca não precisa não.

Mas á partir da segunda, você tem q raspar a "borracha", limpar bem, e passar a pasta.

Essa é a minha primeira participação no fórum...

O que quer dizer 1a. e 2a. vez??

Encomendei um barton 2500 box... Pelo que eu vi nas mensagens aqui, eles não estão "grudados" ainda... Como nunca fiz isso, tenho essa dúvida, vi mensagens falando dessa tal borrachinha. No final, precisa ou não passar uma pasta térmica??

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por risada+12 abr 2004, 22:23-->
gfranzoi@15 mar 2004, 16:53

não, na 1ª vez q você coloca não precisa não.

Mas á partir da segunda, você tem q raspar a "borracha", limpar bem, e passar a pasta.

Essa é a minha primeira participação no fórum...

O que quer dizer 1a. e 2a. vez??

Encomendei um barton 2500 box... Pelo que eu vi nas mensagens aqui, eles não estão "grudados" ainda... Como nunca fiz isso, tenho essa dúvida, vi mensagens falando dessa tal borrachinha. No final, precisa ou não passar uma pasta térmica??

Obrigado!!!

O que ele quis dizer é que da primeira vez que for colocar o cooler

você pode usar aquela massa que já vem de fábrica. a partir do momento

que você remover o cooler ela não servirá mais. Portanto raspa-se a original

e substitui por pasta térmica.

Falei?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...