Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guz31

Compartilhar Internet

Recommended Posts

Tenho dois micros em rede.....o servidor ta com windows xp e o cliente ta com windows 98se....quando eu configuro a rede pelo programa do xp para compartilhar a internet ele acha tudo direito e a internet funciona direito.....mas c eu coloco para conectar no cliente, ele comeca a discar sozinho no servidor também....

então pensei em usar um servidor proxy e configurar manualmente para acabar com esse problema!!!

já baixei alguns programas de servidor proxy, não funcionaram........ai me falaram q eu preciso colocar o dns

como eu faco? quais sao os numeros q eu devo colocar la????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, depende do tipo de conexão que você possui, pois cada tipo funciona melhor com softawres diferentes:

Para conexão dial-up (discada) ou StarOne, eu recomendo o ICS do Winxp, ao configurar, sua interface de rede local ira assumir o ip 192.168.0.1 e assim no cliente você pode deixar ip dinâmico ou fixo 192.168.0.x (menos 192.168.0.1) e o endereço de gateway e dns devem ser o 192.168.0.1

Caso utilize ADSL (PPPoE) ou outros, utilize um sevidor proxy, recomendo www.wingate.com ou procure por Proxy+ em www.download.com, ai é só colocar os micros comunicando entre si na rede e configurar proxy no IE do cliente...

caso tenha alguma duvida, talvez eu possa esclarecela :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais