Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet


Guz31

Posts recomendados

Tenho dois micros em rede.....o servidor ta com windows xp e o cliente ta com windows 98se....quando eu configuro a rede pelo programa do xp para compartilhar a internet ele acha tudo direito e a internet funciona direito.....mas c eu coloco para conectar no cliente, ele comeca a discar sozinho no servidor também....

então pensei em usar um servidor proxy e configurar manualmente para acabar com esse problema!!!

já baixei alguns programas de servidor proxy, não funcionaram........ai me falaram q eu preciso colocar o dns

como eu faco? quais sao os numeros q eu devo colocar la????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depende do tipo de conexão que você possui, pois cada tipo funciona melhor com softawres diferentes:

Para conexão dial-up (discada) ou StarOne, eu recomendo o ICS do Winxp, ao configurar, sua interface de rede local ira assumir o ip 192.168.0.1 e assim no cliente você pode deixar ip dinâmico ou fixo 192.168.0.x (menos 192.168.0.1) e o endereço de gateway e dns devem ser o 192.168.0.1

Caso utilize ADSL (PPPoE) ou outros, utilize um sevidor proxy, recomendo www.wingate.com ou procure por Proxy+ em www.download.com, ai é só colocar os micros comunicando entre si na rede e configurar proxy no IE do cliente...

caso tenha alguma duvida, talvez eu possa esclarecela :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...