Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlons T-birds!


CrUnCk

Posts recomendados

Tenho um Athlon T-bird que comprei há dois anos atrás, pois os Athlons XP na época tavam karos demais. Queria saber se alguma entidade sobrenatural já conseguiu dar um Overclock decente(que chegue perto ou ultrapasse 10% do clock normal) nesse preocessador esquentadinho!

O meu é um T-bird 1200MHZ que dissipa 75 watts, tenho até medo de mexer nele, já penssaram na marmota que seria um OC que o processador derretesse o soquete, e ficasse lá encrostado feito as placa mãe da ECS com processador on-board :D

Mas porfim, levando a sério, alguém de boa fé poderia dar um Post aqui nesse tópico, pois tenho certeza que outras pessoas também tem a mesma dúvida!

PS: dá pra aumnetar o FSB desse Athlon de 200MHZ pra 266?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He época boa dos P3, e os K6-III, e até os Thunderbird!!! :-BEER

Só não sei se da pra ter um overclock decente nele, eu acho que dependa da placa mãe, e pra colocar em 266 precisa ser memoria DDR, pois as SDRAM já estão no máximo pra esse processador...

HEHE Dual-Chennel de memo Sdram, já pensou um dual de PC133, não chega nem perto de uma Single 266!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OC do processador é impossível de se saber qual o mais aceitavel, desempenho e estabilidade a distância, tem que ser testando mesmo, pois cada um alcança um clock diferente, mas em seu caso não creio que dara em muito não, pois este processador esquenta para c4r4lh0, mas não derrete nada não fica tranquilo, é claro que você não usar ele com OC no último e travando a toda hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CrUnCk, seguinte:

ter jeito tem.. so que se você aumentar o FSb pra 266 sem abaixar o multiplicador ele vai pra 1600MHZ :blink: meio inimaginavel pra um t-bird 1.2GHz certo? então vai ter que fazer o seguinte.. ligar todas as L1 dele pra ele poder ficar com mult livre ai tu vai na bios e abaixa o MULTIPLICADOR de 12X pra uns 10X dai pode colocar fsb 133 sim que vai pra 1333MHZ deve funcionar se não der abaixa o mult pra 9.5X dai fica numa boa 1263MHz mas você já foge do seu gargalo de 200MHZ... espero ter ajudado...

a a proposito já vi sim alguem com 10% ou mais de over num t-bird so que com watercooler

1333 @ 1600MHZ :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um T-bird 800MHz que desbloquiei a muito tempo, nem lembro mais o q tem q fazer pra desbloquear... hehehe... mas isso tem na net de monte....

Ele roda a 973(139x7 FSB=278) vcore em 1.85... a 48ºC (3 coolers de fonte no gabinete).... totalmente estável, aprovado por stress cpu e etc... mas já vi uns também q não aceitam over, como o de uma amigo meu... T-bird 900MHz... o maximo q conseguimos nele foi 1GHz... e não dá pra subir o FSB nem a pau... é muito estranho..... e os dois na mesma placa mãe,uma A7V133 memória SDRAM PC133....

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...