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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Neobius

Processamento De Vídeo

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Olá.

Em primeiro lugar, peço desculpas aos moderadores por talvez não ter escolhido um local melhor para postar estas dúvidas, pode ser que haja um fórum cujos temas se aproximem mais deste, se for o caso, me comuniquem e eu irei transferir este tópico para onde me indicarem.

Ao configurar certos jogos, vejo na opção: buffer bilinear, ou trilinear, ... o que significaria isso, e até onde altera o desempenho?

Antialiasing, no caso seria um 'abrandamento' de serrilhamento, certo? E o que seria 2x, 4x, e assim por diante, e até onde influencia no desempenho?

Em relação às resoluções: é fácil deduzir o que são, mas... por que meu vídeo (descrito na assinatura) processa alguns jogos tão lentos em baixas resoluções quanto em altas, com riqueza de detalhes? Eu disse vídeo, mas no caso seria memória RAM e processador, certo?

Por que o OPENGL funciona tão bem no meu sistema, ao contrário do Direct3D? Ressalvo que aparentemente o OPENGL tem um aspecto mais suave, a despeito do melhor desempenho. Por que tão poucos jogos aceitam a função OPENGL, como Quake, por exemplo? Não aumentaria até o lucro das empresas por questão de compatibilidade?

O que significa texturas comprimidas (compressed textures)?

O que significa Pure Hardware, no 3Dmark 2001 SE, e por que isso não está disponível ao instalar drivers novos, no caso da placa da minha assinatura?

Até onde o chipset da placa-mãe interfere no processamento do vídeo offboard?

Espero não ter aborrecido os moderadores com o questionário, mas procurei por palavras chave e não achei exatamente o que queria, agradeço aos integrantes do fórum, boa noite e boa semana a todos.

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