Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guest pc_leo81

Soquetes De Memória

Recommended Posts

Guest pc_leo81

E ai galera, eu li na propria pagina do clube do h que o "soquetes de memória" esta certo este termo ou e slot de memoria? Alg puder me ajudar com essa duvida valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os dois estão corretos!

mas quando se fala soquete, se refere mais em relação a processadores e no caso de slot já um termo mais amplo, pois usa-se pra vários tipos como slot de memória, slot pci, slot agp!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BAGA@15 mar 2004, 02:05

Eu acho que os dois estão corretos!

mas quando se fala soquete, se refere mais em relação a processadores e no caso de slot já um termo mais amplo, pois usa-se pra vários tipos como slot de memória, slot pci, slot agp!

Os dois estão certos, mas o mais usado é slot

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade o termo soquete é utilizado para componentes que são encaixados "deitados" tipo processadores Athlon XP, P4, chips de memória cache utilizados em placas antigas, Rom Bios, etc...

O termo slot é utilizado para encaixar componentes "em pé" na placa, tipo memórias Simm, SDRAM, DDR, placas de expansão, Processadores P2, etc...

Andersom Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post
slots, soquetes, por que não "banco de memória".......

esse negócio de banco seria cada um dos slots de memória, ou como nas placas-mãe antigas q você tinha por exemplo por 2 pentes de memória só pra completar um unico banco senao o pc num ligava...pelo menos acho q era assim não to lembrado :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não seja por isso a minha placa mãe tem 4 slots de memoria, e não é tão antigo assim, mas estou usando só dois slots...se os quatro estivessem completos, completariam o banco de memória........ :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

Tópico movido para Fórum mais adequado.

De Hardware - Outros para Memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm...concordo com o B.A.G.A e acho que slot é mais adequado. Se for pela situaçao física da coisa, percebam que onde se encaixa a memória, parece mais u mini slot PCI por exemplo, com contatos elétricos e chanfros...

Um soquete como do processador por exemplo, dispõe-se de forma diferente...

Os dois podem ser usados, mas sendo tendencioso, creio que SLOT seria mais apropriado...

Mas soquete é bem usual, percebam que a referência de manuais de placa-mãe muitas vezes mencionam soquete...

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. O Tópico é bem antigo, mas vi que não houve nenhuma resposta satisfatória. Alguns estão corretos, mas não deram o porquê da utilização correta.

O correto é "soquete (ou socket) de memória", uma vez que a memória é encaixada e aprisionada ao encaixe.

SOCKET ou soquete é o conector que possui um tipo de trava para fixar o dispositivo no conector, já o SLOT é aquele que não possui nenhuma trava.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais