Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Recommended Posts

eae galera, não entendo muito de over, alias só sei é alterar alguma coisinha usando riva tuner e tal :D:D:D

Queria saber como eu faço um over no meu processador XP 1800+

config do meu pc:

MB Asus A7V8x-X

256 DDR333

PV geforce Fx 5200 128Mb 64Bits 270/332 @ 320/410

Ajudem aí, pois so iniciante nessa história de over. Bom, é isso aí, valeu :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente você tem q entrar na bios e descobrir se o clock do seu proc é travado... se for você vai ter q fazer o over pelo fsb apenas... mas se n for você pode ir alterando os dois ate achar uma config estavel... a melhor maneira é ir aprendendo sem medo de dar errado... so num aumente muito rápido o clock... se não você pode perder sua cpu...

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

bom é importante saber qual núcleo é o seu processador, pois isso influencia muito a capacidade de over!

use o programa wcpuid, cpu-z (tem no site do gabriel) e rode e veja o stepping!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te falar a mesma coisa que disse a um outro colega aqui, só fiz copiar e colar aqui!!!! :) Pode não ser seu caso, mas dá uma analisada!!!

mano o problema é a tua placa mãe que deve estar limitando o processador e isso se resolveria atualizando a BIOS, veja o meu caso. Tenho uma MSI KT3Ultra que pela BIOS dela só suporta até AXP 2000+, meu processador é um AXP 1800+ T-Bred B (133 x 12,5 ~ 1.6GHz), o FSB que minha placa mãe suporta é o 166 ~ 333MHz, mas estava usando em 133 ~ 266MHz devido minha memoria ser PC2100 266MHz.

O overclock que fiz foi o seguinte: joguei o FSB da placa-mãe para 145 fazendo assim meu ATX 1800+ virar um AXP 2200+(145 x 12,5 ~ 1.8GHz), mas minha placa-mãe indica um AXP 2000+ na inicialização do POST, usando o AIDA32 me mostra que é um AXP 2200+ com freqüência de 1.82GHz. Agora se mexo no multiplicador do processador para 14x ou 15x minha plca detecta um processador de 733MHz, quer dizer ele volta para o multiplicador mais baixo, mas isto é por causa da limitação da BIOS, a BIOS mais atualizada para minha placa-mãe a faz reconhecer até o AXP 2600+ só que não atualizei minha BIOS porque tenho receio de algo sair errado, pois por meu processador ser um "T-Bred B" ele poderia aceitar um overclock maior jogando o maior multiplicador de meu processador (145 x 15 ~ 2.2GHz), ou seja, seria o Athlon XP 2600+ justamente o máximo que a BIOS nova suportaria!!! Espero ter ajudado!!! []s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais