Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Câmera De Melhor Escolha...

Daniel777

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com sérias dúvidas sobre qual câmera comprar. Tenho em 1º lugar a + cotada a Canon A300, que custa cerca de R$700,00, grava vídeos de 3min com som, 3.2m, zoom óptico 0x, zoom digital de 5.1x. A 2º opção + cotada seria a Fuji A210, com 3.2m, zoom óptico 3.0x, zoom digital 3.2x, grava vídeos sem som e está custando cerca de R$650,00-R$700,00. A 3º + cotada seria a Fuji 205, custando em cerca de R$400,00, grava vídeo sem som, 2.0m, zoom óptico 3x, zoom digital 2.5x. Agora eu tenho em cabeça o seguinte, eu quero uma câmera que tenha um bom zoom, e grave vídeos com som, mais vi que das 3 opções só a Canon grava com som, um vídeo de 3min é muito grande? Uns 10mb, 30mb? Minha opção correndo por fora é a Canon A80, dê sua opinião sobre ela também.

Agora só me resta ficar esperando a resposta de uma pessoa mais experiente, que possa me ajudar...

valeu desde já pelas respostas!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Existe alguma opções que você não colocou...

Tem a Canon A60 que tem zoom otico e deve ter também filme com som... ela é 2 MP e custa +- R$750,00.

Te a A70 que é 3.2MP só que custa um pouco mais caro.

Tem a Olympus D560, mas não sei se ela grava filmes com som.

Em relação a zoom preocupe-se somente se ela tem zoom otico, o digital não presta pois perde a definição da foto. Das opções que você citou eu ficaria com a A210 ou a A205 (pra mim zoom é mais importante do que filme com som, alias não gosto muito de videos...)

Em relação a resolução, uma maquina de 2MP já produz fotos boas, inclusive para revelações digitais de até 15x21 (tem uma tabela em http://www.retes.com.br).

Link para o comentário

Postado Originalmente por carvalhoso@15 mar 2004, 13:30

Existe alguma opções que você não colocou...

Tem a Canon A60 que tem zoom otico e deve ter também filme com som... ela é 2 MP e custa +- R$750,00.

Te a A70 que é 3.2MP só que custa um pouco mais caro.

Tem a Olympus D560, mas não sei se ela grava filmes com som.

Em relação a zoom preocupe-se somente se ela tem zoom otico, o digital não presta pois perde a definição da foto. Das opções que você citou eu ficaria com a A210 ou a A205 (pra mim zoom é mais importante do que filme com som, alias não gosto muito de videos...)

Em relação a resolução, uma maquina de 2MP já produz fotos boas, inclusive para revelações digitais de até 15x21 (tem uma tabela em http://www.retes.com.br).

Olá Carvalhoso, eu andei vendo os exemplos de fotos, e achei a qualidade das fotos da Canon melhor que a da Fuji 210, eu vi o exemplo da Canon no site da PowerShot e da Fuji eu vi no steves-digicams, as fotos da Fuji parecem meio ofuscadas, não sei se é porque tem aquela tecnologia da Canon AIGI sei lá o q, eu mudei de ideia agora, pois vejo que realmente a Fuji tem certas vantagens como o zoom. Já que o tamanho dos filmes digitais são geralmente enormes como 10seg de filme com som pode custar alguns megas.

Como você é entendido do assunto, você não acha que a qualidade de foto da Canon é melhor que da Fuji? Você tem algum site diferente para eu ver exemplos, pois lá na steves-digicams, sempre tem uma foto de um MM gigante em todos os exemplos de foto, na mesma direção, posição em tudo!!!

valeu

:bye::-BEER:bye:

Link para o comentário

• Membro VIP

Quem em lembro só o site steve mesmo... Lá não tem exemplos desta Canon também não??

Aqui no forum tinha um topico com algumas macros, sei que teinha de alguma maquina da Canon, não sei se tinha da Fuji.

Normalmente pode-se comparar fotos de 2MP com fotos de 3MP de cameras de gerações parecidas (por exemplo, comparar foto da Canon A70 com a Fuji A205)... Dá pra ter uma boa noção da qualidade da foto.

Link para o comentário

Olha Carvalhoso, acabei de decidir. Vou comprar a Canon A70, não sei se você já viu, mais é a câmera que eu quero, analisando as da Fuji que tem um cartão monopólio, prefiro a da CAnon que é CF, tem ISO 50 até 400, tem zoom óptico 3,2 e digital de 3,0. Pra mim fim de papo, agradeço por sua atenção carvalhoso, e sua opinião sobre o zoom mudou minha ideia.

valeu a todos e a você carvalhoso amigão!!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Dois detalhes...

O cartão da Fuji é Fuji / Olympus, desenvolvido pelas duas, acho que deve se tornar o padrão para muitas máquinas daqui a algum tempo (XDPicture)...

Mas na verdade se você ainda não tem nenhum cartão esta questão não importa muito, os cartões tem preços parecidos, pode ser o CF, o XD, o SM, o SD, o MM, MS,...

Em relação a sua escolha pode ter certeza de uma coisa... Foi uma das melhores possiveis... Apresenta recursos manuais que quase nenhum outra tem (na mesma faixa de preço / mercado), tem fama de tirar as melhores fotos, é de uma marca confiável,...

Link para o comentário

Postado Originalmente por carvalhoso@16 mar 2004, 02:45

Dois detalhes...

O cartão da Fuji é Fuji / Olympus, desenvolvido pelas duas, acho que deve se tornar o padrão para muitas máquinas daqui a algum tempo (XDPicture)...

Mas na verdade se você ainda não tem nenhum cartão esta questão não importa muito, os cartões tem preços parecidos, pode ser o CF, o XD, o SM, o SD, o MM, MS,...

Em relação a sua escolha pode ter certeza de uma coisa... Foi uma das melhores possiveis... Apresenta recursos manuais que quase nenhum outra tem (na mesma faixa de preço / mercado), tem fama de tirar as melhores fotos, é de uma marca confiável,...

:D

Olá Carvalhoso...

Faço das minhas palavras as suas. Pode acreditar que realmente é uma ótima escolha.

[]´s

Hator.

Link para o comentário

Quando eu vi eu me apaixonei, rs, zoom de tal, tecnologia lá e cá. Das câmeras que analisei essa foi a melhor pro meu bolso e para minhas necessidades. Atualmente esta câmera está uns R$900,00 a R$1300,00. vou~cês que estão sempre antenados, podem me dizer quando ela custará R$700,00 ou R$800,00??

valeu por tudo galera, vocês estão me ajudando muito!!!

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel777@17 mar 2004, 01:34

Quando eu vi eu me apaixonei, rs, zoom de tal, tecnologia lá e cá. Das câmeras que analisei essa foi a melhor pro meu bolso e para minhas necessidades. Atualmente esta câmera está uns R$900,00 a R$1300,00. vou~cês que estão sempre antenados, podem me dizer quando ela custará R$700,00 ou R$800,00??

valeu por tudo galera, vocês estão me ajudando muito!!!

:bye:  :-BEER  :bye:

Pergunta difícil de responder...

Tanto pode daqui a duas semanas o preço ser este que você falou como pode demorar meses ou então a maquina sumir do mercado sem abaixar o preço...

As da Sony de repente cairam muito o preço, a Fuji foi outra que atualmente está com um preço muito bom. As da Canon continuam sendo mais caras...

Uma opção se quiser economizar um pouco de dinheiro é comprar a A60. É praticamente a mesma camera da A70 só que tem 2MP... Estes 2MP já dá para praticamente tudo que quiser, incluindo revelação digital de fotos no formato 15x21 e até superiores.

Link para o comentário

Você esta certo carvalhoso, com o preço da canon a70, compensa comprar uma a60 e pegar acessórios como pilhas recarregáveis, CF 128mb, isto já basta e ainda fica bem longe dos R$1400,00 da A70, uma A60 se encontra por R$600,00 a R$800,00. Vi que só muda a resolução do vídeo, de 3,2m p/ 2,0m,o zoom digital diminui 0,2x. valeu pela dica CArvalhoso, me responde mais uma coisa, eu posso usar qualquer pilha recarregável na cÂmera? tipo 1100mha tá bom? Ah outra pergunta, tipo a resolução megapixels se diferencia pelo tamanho da foto ou pela qualidade, se eu tirar uma foto da A60 na resolução 1024x756 e na A70 tirar no mesmo tamanho, as qualidades são as mesmas, ou muda?

Abração!!!

Link para o comentário

Boa Tarda Galera!!!!

Acho muito bacana esse Forum!!!!

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Eu gostaria de adquirir uma camera Canon modelo- POWERSHOT S50. ( 5 mega pixel, Zoom 3x Optico e varios ajustes manuais ). Gostaria de saber se alguem já usou essa camera ou se conhece alguns trabalhos feitos por ela ( gostarias de opiniões favoraveis e não-favoraveis à compra da mesma)... gostaria de saber se é uma camera de "Ponta". Estou a pouco tempo no ramo da fotografia Digital e já comecei a ter certas afinidades com cameras da marca Canon principalmente pela resolução e cores vibrantes.

Outra dúvida que tenho é onde compra-la.

Tem um site chamado PLUGINFORMATICA. Esse site vende a camera (PowerShot S50 da Canon), por 1700 reais aproximadamente, com garantia de 6 meses, enquanto nas Lojas Americanas a mesma custa + de 4.000 reais. Alguem sebe dizer se essa loja trabalha mesmo com cameras originais?

Galera desde já agradeço a todos!!!!

Abraços

Carlos B)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!