Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note pequeno, leve e com bateria de longa duração


MellRaven

Posts recomendados

Oi pessoal! :P

Fiquei alguns dias feito doida pesquisando aqui no forum, e finalmente decidi pedir um help...

Faço faculdade de medicina, e uso muito o notebook.

Como passo o dia inteiro na faculdade tenho que andar com um trambolho nas costas, to pensando em aposentar o meu velhinho de 15 polegadas por algo mas portátil (o meu pesa 3,5kg!). Queria algo com uma bateria que durasse muito também, porque nas salas de aula quase não tem tomada pra todo mundo.

Não posso gastar muito, mas queria comprar algo que realmente fosse eficiente.

Uso muito arquivos em pdf pesados (alguns com mais de 1gb de tamanho), e uso muiiiiiito mesmo o Photoshop CS5, fora o uso para office normal e ver filmes.

Andei pesquisando alguns notes pequenos e leves...

Vi o Asus 1215n, que eu gostei bastante do peso e da duração da bateria...

Mas não sei se aguenta o meu uso!

Vi na fnac o tal falado da lenovo com os cores da série i..

Mas achei um pouco salgadinho o valor acima de 2mil (e pra ser sincera achei ele muito gordinho! Será que cabe numa bolsa discreta?)

Alguém pode me dar uma ideia de algo que suporte o meu uso, com mega bateria e padrão Thin&Light?

:wub:

Obrigada!

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Macbook Air de 13 polegadas também. Leve, bateria de longa duração, rápido, porém é caro. É caro, mas vale muito a pena como solução de portabilidade. Se você vai de ônibus para a faculdade, pegue algo mais barato, pois ter um macbook desses roubado dá um rombo grande no orçamento. O modelo de 11 polegadas e 128GB de armazenamento pode ser uma boa também, é mais barato e mais leve e com espaço para levar uma biblioteca de filmes para uma viagem.

Agora, voltando à realidade, acho que esses netbooks um pouco mais parrudos de 12 polegadas podem ser uma boa, mas não espere rodar nada muito pesado neles. Um Photoshop vai demorar muito para abrir. Considere trocar o hd no futuro e colocar um ssd para melhorar a sensação de velocidade. No fim das contas, com os upgrades que seriam necessários para colocá-lo em par com um MB Air, você gastaria quase o mesmo que um MB Air e perderia a carcaça de alumínio (e acho que o Atom D525, apesar de dual core, é pior que um Core 2 Duo de 1.4GHz). Mas não deixa de ser uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não costumo dar muitas dicas sobre modelos de netbook mas esse merece destaque:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:87:35

ele é baseado no athlon neo, uma versão baseada no athlon64:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/intel-atom-2/pagina4.html

e ainda tem 5 H de autonomia e bateria de 6 celulas alem de um video ATI Radeon HD3200, o que deve garantir aceleração para videos HD... bem melhor que as soluções atom+945...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amiga..

Creio que para seu uso, a melhor dica seria a mesma do ChicoRS, no caso, o Macbook Air..

apesar dos novos ainda serem baseados em processadores "antigos" (core 2 duo), são outro mundo, a arquitetura do SO da Apple é totalmente diferente do windows, tornando os Macs muito mais rápidos, menos vulneráveis a vírus, tirando que ele se encaixa perfeitamente ao seu uso.

Eles possuem SSD ao invés de HD, o que os torna muito mais rápidos que os antigos. São mais finos que um celular quando estão fechados, realmente parecem um bloco de fichário, além de levíssimos.

A bateria deles funcionará em período integral para você... Se você der uma configuradinha para ele apagar a tela ao ficar ocioso, essas coisas, creio que você consiga até umas 6~8 horas de bateria.

A placa de vídeo deles é a Geforce 320M se não me engano, possibilitando com folga o uso para o Photoshop, ver vídeos, e rodar qualquer jogo que exista para a plataforma MAC.

Existe também software Office para MAC. Quase todos os Macbooks e outros pc´s da Apple que se compram hoje, já estão vindo com o Office.

Apesar de tudo, o único requisito no qual este notebook não se encaixa, seria em preço, já que o mesmo custa entre 2500~3000. Se você procurar em lojas online consegue o melhor preço.

Porém garanto que não será um gasto em vão, é um produto de qualidade de primeira, você não irá se arrepender.

Boa sorte! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas, pessoal!!

Bom, creio que o air ainda esteja fora do meu apertado orçamento (hehehehe sou bolsista)...

Mas vou aproveitar as dicas sobre os C2D e a dica do Chico!

Quem me dera poder pagar um air... =P

Bom, tenho a sorte de ir pra faculdade a pé... assalto no onibus não seria problema, mas acho q ainda não dá! :P

Vou ver se aumentando pra 13,3" facilita a busca!

Obrigada! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não costumo dar muitas dicas sobre modelos de netbook mas esse merece destaque:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:87:35

ele é baseado no athlon neo, uma versão baseada no athlon64:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/intel-atom-2/pagina4.html

e ainda tem 5 H de autonomia e bateria de 6 celulas alem de um video ATI Radeon HD3200, o que deve garantir aceleração para videos HD... bem melhor que as soluções atom+945...

esse note no carrefour está com preço melhor...

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-11-6--x100e-com-amd-athlon-neo-mv-40--2gb--250gb--bluetooth--windows-7-professional-preto---lenovo_42504

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!

Gostei bastante desse note, do peso, tamanho e do preço! =D

Ali nas caracteristicas diz: TFT 11.6" Widescreen LCD com tecnologia LED HD

Seria um monitor Led, ou só tft? porque eu vi que a autonomia dos tft é um pouco baixa...

No mais gostei bastante!

Será que é fácil jogar uma memória de 4gb nele? (facilidade pra abrir igual um note normal de 15 pol)

Obrigada pessoal!

*e o melhor de tudo, à vista por 899!

Preço de netbook de 8 pol! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali nas caracteristicas diz: TFT 11.6" Widescreen LCD com tecnologia LED HD

Seria um monitor Led, ou só tft? porque eu vi que a autonomia dos tft é um pouco baixa...

Na verdade, as duas coisas:

TFT thin film transistor => filme fino de transistores, refere a tecnologia usada em todas as telas LCDs, que consiste de usar um filme utrafino com microtransistores para controlar diretamente cada pixel do LCD. ja a iluminação da tela pode ser feita por LEDs ou uma lampada fluorecente, atualmente a maioria dos netbooks usam LED como backlight

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana heim!! mas o asus 2015n não é melhor não?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169310527-netbook-asus-eee-pc-1215n-intel-atom-d525-121-hd250-2gb-_JM

Ele tem uma parte gráfica porreta! a única coisa que não presta (tanto) é o processodor U.u

tb procuro um note nesse estilo!

que seja pequeno e sagaz, sem ser o Dell Alienware mx11. sou bolsista tb xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...