Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo - Problema de lentidão


andunno

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou com o seguinte problema: possuo um notebook Lenovo G450 com dual bott (Windows 7 Home Basic + ubuntu 10.10) que está apresentando constantes problemas de lentidão na rede.

Já troquei o cabo de rede, troquei o ponto, porta do switch e até o coloquei em um ponto que estava sendo utilizado por outro micro porém o problema persiste.

Os recursos locais estão OK... o problema é quando tento utilizar algum recurso da rede (drive de rede, Internet, etc). Realizei ping para um servidor interno, localizado na mesma rede desse notebook, e o tempo de resposta chega a ultrapassar 120ms.

Alguém tem ideia de como eu consigo detectar a causa do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro marcmira,

Sim... esse problema de lentidão acontece tanto na partição com Windows 7 quanto no Ubuntu 10.10.

Estou tentando fazer a atualização do driver pois, no momento, estou utilizando o driver que o Windows 7 instalou.

O problema é que baixei o driver do site da Lenovo, porém quando tento executá-lo, dá erro no arquivo.

Tentarei baixar o driver direto do site do fabricante e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcmira,

Acabei de atualizar o driver da placa de rede. Obtive o driver direto do site da Broadcom mas o problema persiste.

Veja que intessante: enquanto eu não tentar acessar a Internet ou qualquer compartilhamento da minha rede, o tempo de resposta do ping para um dos meus servidores ficam em torno de 1 ms, porém no momento que tento, por exemplo, abrir uma página da Internet, esse tempo de resposta pula para em torno de 220 ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se a sua placa de rede não esta operando em 10 Mbps Half Duplex (ou outra half qualquer), e deixe para 100 Mbps Full Duplex ou em Autonegotiation.

Faça testes de "ping", disparando para outros hosts dentro da sua rede, desde que este host não seja o servidor. Faça o mesmo teste disparando contra sites da internet (que aceitem o testes "ping"), e compare os resultados.

Dependendo, sua placa de rede apresenta então falha de funcionamento (ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...