Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cdrw Lg Gce-8320b...

abiscula

Posts recomendados

já possuo esse Drive de CDRW a algum tempinho +/- 2 anos...... Gravei aproximadamente 300 midias.... E estou enfrentando problemas....

Com CDRWs consigo gravar na boa, desgravar qtas vezes quiser e tal, o problema é com CDRs... Comprei um tubo de midias da Sony e resolvi gravar alguns filmes q estavam no HD.... Consegui terminar as gravações sem erros, mas, inesperadamente, quando fui ler os discos gravados, percebi q todos eles estavam "ilegíveis", os filmes q estavam gravados lá estavam problematicos, uns liam até a metade, outros nem chegavam a mostrar os arquivos dentro do CD.... Testei essas Midias no gravador do meu pai GCE-8520 e gravaram perfeitamente.. Consegui ler as gravadas no GCE-8520 no meu GCE-8320B tranquilamente....

Logo d cara pensei: é o gravador....

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre uq pode ter acontecido com meu gravador.... Sera q é problema de limpeza??? Ou é a lente mesmo???

Tvz a qualidade das midias?? Ou já é hora de trocar de CDRW?

Comentem aí sobre... Valeuzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 anos depois...

Cara, estou com um problema parecido... o meu gravador é o mesmo do seu. De um tempo pra cá só consigo gravar cd-r em até 8x, mais que isso, o computador parece perder o contato com o gravador... não sei... o led fica piscando de forma diferente (mais devagar) e depois de um tempo o nero avisa o erro. E a media se perde...

Tenho driblado isso gravando cd-r a 8x e tudo está indo bem. CD-rw ele grava em 4x (acho que é limitação mesmo da midia que eu compro) e regrava, apaga, tudo certinho.

Queria saber se com a atualização do firmware ele pode voltar a gravar a 32x, mesmo porque já tenho ele ha uns 4 anos, acho... já comprei um gravador de DVD para substitui-lo, mas queria recupera-lo.

Outra duvida é com o meu leitor de cd que só lê quando quer.... não sei o que pode ser e nem o que posso fazer pra descobrir...

Alguem pode nos dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!