Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Console PS Vita - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Não são só os gráficos dos jogos que são melhores, há muito outros pontos que pesam também.

O fator que me fez comprar um PSP-Go no passado e não um DSi é justamente a tela.

A única tela que foi boa nos portáteis da Nintendo foi a do GBA (que era boa para a época em que foi lançado), não tem como comparar a tela do DSi com a de um PSP-Go, a do PSP é muito superior, apesar de não ter 1 tela touch, a imagem é muito mais nítida, com cores mais vivas e um contraste melhor.

O mesmo vemos no 3DS vs PSVita... a tela do PSVita, pelo que notei, tá com uma qualidade bem próxima a "retina display" dos novos iphones/ipads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço do PSVita

Black Piano = USD 249,00

Black Piano 3G = USD 299,00

Preço do 3DS

Blue ou Black = USD 249,00

O preço é igual, e o 3DS não tem acesso 3G, mas conecta na internet com wi-fi(assim como a versão mais barata do PSVita tb deve fazer). Não vejo tanta vantagem pra Sony no preço. O PSP custa menos do que um DSi, mas ainda vende menos. Qual a vantagem? Gráficos? Em portátil gráficos nunca foi o diferencial, se fosse o Game Boy, o Advance e o DS não teriam sido o sucesso que foram.

Fora que a nintendo lançou o Virtual Console com uma porrada de jogos clássicos do SNES e Advance ro 3DS, e rumores dizem que títulos de N64 também vão sair. 2012 tá cheio de lançamentos pra 3DS, ainda estou custando a acreditar nessa vantagem que vocês dizem a Sony ter nos portáteis.

A diferença é que o PSV vai vir competitivo já de lançamento, vendendo mais no começo, mais empresas vão lançar jogos e o sistema fica mais interessante, o que traz mais compradores.

Pelo menos essa é a ideia. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mexendo as antenas aqui...

A plataforma dos menus/opções utilizada no PSV será praticamente no mesmo modelo da que já é utilizada no PS3~PSP atuais (é claro que com algumas modificações e melhorias), então pensando num futuro não muito distante poderemos rodar HomeBrews e alguns outros aplicativos no próprio PSV.

A questão é que no PSP-Go eu conseguia rodar tranquilamente alguns emuladores como por exemplo do SNES, GENESIS, MAME, enfim...

Se pensarmos que o hardware do PSV será um pequeno monstrinho, daria até pra emular um console de 128bits sem maiores impecílios de hardware.

Tô bem confiante na Sony dessa vez, NÃO NOS DESAPONTE! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que o PSV vai vir competitivo já de lançamento, vendendo mais no começo, mais empresas vão lançar jogos e o sistema fica mais interessante, o que traz mais compradores.

Pelo menos essa é a ideia. =)

Não só competitivo só no lançamento Sirro. E Highor, com certeza o diferencial do PS Vita como foi no PSP (que eu finalmente comprei), vai ser o fato dele ser multimídia (bem mais completo), além do poder de processamento e os homebrews. Te garanto que ele vai vir com poder suficiente pra rodar jogos de PS2, Game Cube, XBOX (o 1º), através de emuladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a pergunta que eu faço é:

Isso é o suficiente para vender mais?

Vamos ser honestos, a Sony ganhou nos consoles do Pirmeiro ao segundo playstation, mas em portáteis a Nintendo sempre foi líder, desde o primeiro Game Boy. O DS vendeu muito, mesmo.(Ser o video game mais vendido da história não é pouca coisa) Para o PSVita desbarcar o 3DS, eu acredito que ele precise de algo mais do que gráficos e hardware, pois o PSP já tinha mais gráficos e hardware que o DS, e vendeu bem menos.(menos até do que o wii).

Por isso a pergunta: Gráfico e Hardware vai ser o suficiente?

Não falo como proprietário de um Game Boy, um Advance e um DSi, falo como alguém que viu os números de vendas e sabe que desbancar a nintendo em portáteis não é uma tarefa fácil. Sega, Neo Geo e Sony já apostaram em harwares mais modernos nas suas épocas, mas nunca foi o suficiente. O PSVita vai precisar de mais do que isso para desbarcar o 3DS. E os jogos pro 3DS estão saindo, em 2012 já vão ter muitos títulos bons.(Com muitos títulos consagrados saindo no Natal deste ano) Lançamentos pra PS3 e 360 também estão saindo pro 3DS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralemtne a Sony é mais pra players hardcore e a Nintendo pros casuais, que são a grande maioria, por isso vendeu mais.

Mas pelo que vi, a Sony também lançou alguns titulos desses, com uma ótima resolução e interatividade (tela TS a trás).

o que, atende ao seu mercado próprio (com gráficos semelhantes ao ps3) e ao da Nintendo.

O 3DS tem como vantagem APENAS o 3D, que da problemas de vista, é necessária matner um posição perfeita e rígica pra ele funcionar e da ansia de vômito e tonteiras. Via ficar ultrapassado daqui a 4 meses, quando a Nintendo lançar o sucessor dele, o Vita vai receber atualizações, mas não ser ultrapassado, vide o psp, ficou 11 anos no mercado até que surgisse uma linha nova.

Creio que, por ter mesmo preço, atender 2 mercados distintos com muito mais capacidade, melhor definição, jogos em conta ($39 a $50), tela maior e ser multimídia, além de aplicativos super maneiros (tipo aquele que vai mostrando seu caminho e o que você jogou durante ele, as pessoas que estão com um Vita perto de você, etc e tal).

E uma coisa que ninguém estava lembrando: Apesar de o 3DS tirar fotos 3D (resolução, somando as câmeras, de 0,6 megapixels, hj em dia até o pior dos celulares tem pelo menos 0,8), o Vita tem uma camera inovadora, ela conseguetirar fotos a partir de hologramas. Lembram da demosntração? Uma imagem de um T-Rex holográfico (tipo aqueles disquinhos que mudam de acordo com o angulo de visão) e, na câmera do Vita, aparecida um perfeito dino de 3metros na frente do japa!

Sou meio fã da Sony, porém, é sério, esse Vita promete.

PS: O tão acalmado Wii e DS, hj em dia eu prrgunto a alguém que console quer comprar, nunca ouvi uma resposta dessa, sempre um PSP ou ps3 ou xbox)

O 3DS vai vender muito mais no início, creio eu, por que é inovador, mas depois que a poeira baixar, bau bau, afinal, o codenome do Vita é:

NGP

Nintendo Got Pwned

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralemtne a Sony é mais pra players hardcore e a Nintendo pros casuais, que são a grande maioria, por isso vendeu mais.

Mas pelo que vi, a Sony também lançou alguns titulos desses, com uma ótima resolução e interatividade (tela TS a trás).

o que, atende ao seu mercado próprio (com gráficos semelhantes ao ps3) e ao da Nintendo.

O 3DS tem como vantagem APENAS o 3D, que da problemas de vista, é necessária matner um posição perfeita e rígica pra ele funcionar e da ansia de vômito e tonteiras. Via ficar ultrapassado daqui a 4 meses, quando a Nintendo lançar o sucessor dele, o Vita vai receber atualizações, mas não ser ultrapassado, vide o psp, ficou 11 anos no mercado até que surgisse uma linha nova.

Creio que, por ter mesmo preço, atender 2 mercados distintos com muito mais capacidade, melhor definição, jogos em conta ($39 a $50), tela maior e ser multimídia, além de aplicativos super maneiros (tipo aquele que vai mostrando seu caminho e o que você jogou durante ele, as pessoas que estão com um Vita perto de você, etc e tal).

E uma coisa que ninguém estava lembrando: Apesar de o 3DS tirar fotos 3D (resolução, somando as câmeras, de 0,6 megapixels, hj em dia até o pior dos celulares tem pelo menos 0,8), o Vita tem uma camera inovadora, ela conseguetirar fotos a partir de hologramas. Lembram da demosntração? Uma imagem de um T-Rex holográfico (tipo aqueles disquinhos que mudam de acordo com o angulo de visão) e, na câmera do Vita, aparecida um perfeito dino de 3metros na frente do japa!

Sou meio fã da Sony, porém, é sério, esse Vita promete.

PS: O tão acalmado Wii e DS, hj em dia eu prrgunto a alguém que console quer comprar, nunca ouvi uma resposta dessa, sempre um PSP ou ps3 ou xbox)

O 3DS vai vender muito mais no início, creio eu, por que é inovador, mas depois que a poeira baixar, bau bau, afinal, o codenome do Vita é:

NGP

Nintendo Got Pwned

O PSP lançou junto com o DS, em 2004, n tem 11 anos não. E eu sinceramente não entendi essa de "vai ficar ultrapassado daqui a 4 meses, quando a Nintendo lançar o sucessor dele". O 3DS não tem sucessor anunciado.

Sobre o 3D causar problema de vista, não vi nada confirmando isso. A Nintendo falou mais por precaução e vários médicos falaram que o "perigo" é o mesmo com qualquer console portátil. A questão da ânsia de vômito e etc depende da pessoa, tem gente que sente isso com qualquer efeito 3D.

Eu não vi essas demonstrações de recursos de holografia e de rastreamento. Mas, enquanto o da holografia eu fiquei curioso, o de rastreamento parece ser uma cópia (com alguns avanços, provavelmente) do StreetPass da Nintendo, lançado com o 3DS. E eu achei interessante mas não vejo muuuita aplicação à touchscreen na parte de trás do PSV. Alguns jogos vão usar, e devem usar muito bem, mas não devem ser todos.

Sobre o PSV ser uma concorrência, é verdade. O preço está agressivo, mas tem que ser lançado ainda esse ano se não vai sofrer bastante.

Só acho que dizer que a "poeira baixa" quanto à inovação, eu acho exagerado. O que importa da inovação é que é um diferencial e o diferencial só desaparece se a concorrência responder: ou seja, depende de como o PSV vai vir e do que a Sony fizer com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse do holográfico é muito show, foi na E3, o apresentador dele colocou o PSV pra filmar, e na frente dele ,no chão, (o PSV em posição normal) tinha um poster holográfico te um dinossauro, na camera do PSV, era como se fosse um dino real (preto e branco como no poster, mas perfeito).

Estou dizendo que a Nintendo lança um console atrás do outro, e foca totalmente neles, e muito rápido. Assim, o consumidor que compra um agora fica receoso de daqui a um ano/ 6 meses lançarem um novo, as vezes com poucos diferencias, mas focarem só nele.

Ja a Sony vai lançando várias atualizações pro console, da apoio aos que tem os mais antigos, continua lançando jogos pra estes, quando lança um console novo, o antigo ainda continua nos holofotes, porém apenas meio ofuscado. E, claro, tem uma pausa considerável nesse meio tempo dos lançamentos.

Ou seja, sony oferece tempo de vida bem mais longo que o Nintendo

O 3D causa enjôo em qualquer um, mais cedo ou mais tarde, alguns resistem um pouco mais, porém, pelo fato de que no 3DS não se utiliza os óculos, você meio que ''força'' seus olhos.

A TS da parte de trás deve ser interessante em alguns momentos, como escaladas, mas creio que, se foi suficiente pra ele sobreviver aos cortes que o Vita sofreu, deve ser bem aproveitada.

Sobre a poeira baixar, é que muita gente compra o 3DS só porque pensa: 'OHHHHHHHHH É 3D SEM ÓCULOS, OHHHHHHHHHHHHHH', depois, as vezes nem gosta do estilo dos jogos e tal, ou seja, compra por impulso, pelo encanto, talvez nem goste de videogames, só quer ver o 3D.

Viu, acabou, pronto.

No fim, o que quero dizer que o GRANDE diferencial do 3DS, que é obviamente o 3D, ainda é uma tecnologia muito nova, e, apesar de ser revolucionária, tem muitos contras.

Tirando o 3D, o Vita supera o 3DS em quase tudo.

PS: Creio que o rastremento se chame Near.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse do holográfico é muito show, foi na E3, o apresentador dele colocou o PSV pra filmar, e na frente dele ,no chão, (o PSV em posição normal) tinha um poster holográfico te um dinossauro, na camera do PSV, era como se fosse um dino real (preto e branco como no poster, mas perfeito).

Estou dizendo que a Nintendo lança um console atrás do outro, e foca totalmente neles, e muito rápido. Assim, o consumidor que compra um agora fica receoso de daqui a um ano/ 6 meses lançarem um novo, as vezes com poucos diferencias, mas focarem só nele.

Ja a Sony vai lançando várias atualizações pro console, da apoio aos que tem os mais antigos, continua lançando jogos pra estes, quando lança um console novo, o antigo ainda continua nos holofotes, porém apenas meio ofuscado. E, claro, tem uma pausa considerável nesse meio tempo dos lançamentos.

Ou seja, sony oferece tempo de vida bem mais longo que o Nintendo

O 3D causa enjôo em qualquer um, mais cedo ou mais tarde, alguns resistem um pouco mais, porém, pelo fato de que no 3DS não se utiliza os óculos, você meio que ''força'' seus olhos.

A TS da parte de trás deve ser interessante em alguns momentos, como escaladas, mas creio que, se foi suficiente pra ele sobreviver aos cortes que o Vita sofreu, deve ser bem aproveitada.

Sobre a poeira baixar, é que muita gente compra o 3DS só porque pensa: 'OHHHHHHHHH É 3D SEM ÓCULOS, OHHHHHHHHHHHHHH', depois, as vezes nem gosta do estilo dos jogos e tal, ou seja, compra por impulso, pelo encanto, talvez nem goste de videogames, só quer ver o 3D.

Viu, acabou, pronto.

No fim, o que quero dizer que o GRANDE diferencial do 3DS, que é obviamente o 3D, ainda é uma tecnologia muito nova, e, apesar de ser revolucionária, tem muitos contras.

Tirando o 3D, o Vita supera o 3DS em quase tudo.

PS: Creio que o rastremento se chame Near.

Eu concordo com você em quase tudo, eu sou Sonysta e acho o PSV muito superior tecnologicamente, mas isso não significa que vai vender mais que o 3DS. O que vai determinar isso são os jogos (como sempre), eu quero muito um 3DS para jogar Zelda, mario kart e Starfox, mas sera que a Nintendo vai conseguir me manter comprando jogos depois que eu jogar esses?

O PSV é muitooo louco, mas não vi nenhum jogo que me faça querer compra-lo. De que adianta eu ter um super console sem nenhum jogo que me agrade?

E até agora o 3ds esta com um desempenho de vendas bem abaixo do esperado pela Nintendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E até agora o 3ds esta com um desempenho de vendas bem abaixo do esperado pela Nintendo.

Imagina quando chegar a concorrência....................

Esse é o defeito da Nintendo, por isso que eu falei 'a poeira baixar', quando todos zerarem pokemon, zleda e mario, acabou, qual outro título fóda ele tem?

A Actvision disse que vai lançar alguns jogos no 3DS, mas, será que não é melhor jogar-los numa tela maior com mais definição e recursos?

E jogos do PSV são muito bons, Golf maneirinho, Uncharted, Resistence, Bioshock, MGS4, Wipeout, Gravity Daze, CoD, SF x Tekken, etc

Olha só a lista:

Untitled Badman game

Unnamed BioShock game

BlazBlue: Continuum Shift II Plus

Broken

Untitled Call of Duty game

Dragon's Crown

Dynasty Warriors (working title)

Gravity

Hot Shots Golf

Hustle Kings

LEGO Harry Potter: Years 5-7

Little Deviants

LittleBigPlanet (working title)

ModNation Racers

Monster Hunter Portable 3

Oddworld: Munch's Oddysee

Oddworld: Stranger's Wrath

Rayman Origins

Reality Fighters (working title)

Untitled Resistance game

Ridge Racer (working title)

Ruin (working title)

Silent Hill: Book of Memories

Smart As

Sound Shapes

StarDrone

Street Fighter X Tekken

Super Stardust Delta (working title)

Top Darts

Uncharted: Golden Abyss

Virtua Tennis 4

Wipeout 2048

Mais informações:

http://www.pspnation.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa geração atual de portable eu prefiro o PSP, eu conheço alguns amigos que tem o DS e eu nao curti muito o designer dele e pra ser franco isso de 2 telas pra mim nao e lá uma coisa que ajuda tanto como deveria, eu curto muito o estilo de games da nitendo, um mario kart da vida pra da risada com os amigos é realmente muito bom, mais com o PSP alem de joga os games dele que alem dos voltados para graficos tem os mais simples que eu nao sei bem que genero se encaixa...eu cito o patapon que eu viciei demais nele hehe, e quando eu to de saco cheio de joga nele eu posso ver um filme posso assistir um anime ou posso ate brinka nos emules de diversos games, então pra mim o PSP é uma vantagem pela variedade de coisas que você pode fazer nele. Nessa nova geração se as coisas se manterem dessa maneira so que um nivel melhor assim dizendo eu vou continua com a Sony mesmo hehe.

Essa e minha opnião :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheh, Seeker, dá para ver que você é bem parcial a Sony...

Só digo que os tipos de jogos que serão lançados e o potencial de cada console não determinarão qual console estará melhor em vendas e fidelidade. Lembrando que o casual não joga muito, mas se ele tem um portátil que vai te oferecer lazer na hora que estiver longe de casa, as chances do console ser engavetado são menores.

Não generalizo dizendo que casuais e hardcores vão para cada lado, e sim quais tipos de jogos cada um prefere. Independente do tipo de jogo, ele tem que ter um atrativo a quem está do outro lado. Eu sou um hardcore que prefere jogar Mario, Pokémon, Zelda, Metroid ou F-Zero que as toneladas de FPS presentes nos concorrentes, mas sinto falta de opções de jogos de corrida, onde os consoles Nintendo são muito negligenciados.

Enfim, quem atingir a maior parte do público e conseguir manter boa parte deles jogando por mais tempo, irá se sair melhor. É o caso que um DS mesmo com muitos jogos bobos e um PSP com poucas vendas não fique engavetado como os consoles de mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, esses consoles portáteis nunca me atrairam, mas o PSV encheu meus olhos *-*

Mas eu falei alguma mentira, da uma olhada no link aqui:

http://www.pspnation.com.br/t11314p30-psvita-tudo-sobre-o-novo-portatil-da-sony?highlight=PSP2

Tem vídeos sobre os jogos, da pra ver que, além do estilo clássico da sony, tem uns bem no estilo Nintendo.

A Sony pode fazer isso, pois os da nintendo pedem muito menos hardware, então pode criar jogos nesse estilo com uma definição e interatividade maior ainda!

Ja a N. tem um hardware fraquíssimo, comparável a um ps2, fica difícil pra ela 'peitar' a sony na área dela (hardcore).

PS: 3DS ta vendendo menos que o esperado pela N., sinais do apocalipse? It stopped to print money?

Quero ver quando lançarem PSV com o mesmo preço...........

PPS: Viu aquele das naves? É o que quero dizer, a Sony está atacando por todos os lados, a N. da um UP no console e emula os jogos.............

PPS: Dynasty Warriors fods *_*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Como a moderação já se manifestou, aqui não é lugar para discutir sobre o 3DS, e sim no tópico do 3DS.

Segundo: Qual daqueles videos tem o holograma e qual tem o tal dos jogos das naves e do dynasty warriors? Não tem problema de postar video aqui (só não exagera para não floodar o tópico, pega mal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha...ao invés de ficar comentando sobre o 3DS eu por acaso eu nao conheço muito bem, eu prefiro comenta das minha espectativas para o PSVita, hoje tenho um PSP e ta ai uma coisa que eu nunca vou me arrepender de ter comprado, eu posso usa-lo em todos os momentos! exemplo: eu entro de manha no trabalho e pego metro cheio em são paulo ( quem passa por isso todo dia sabe como é....) então nao posso me da o luxo de ir jogando afinal alguma das maos vai ter que ta segurando em alguma coisa, então tiro do bolso meu PSP e vou viajando assistindo um seria um anime um filme, na volta mais tranquilo posso ir jogando numa boa, e pelo que eu estou vendo a sony vai melhorar ainda mais o quesito diversao nessa nova geração de portable, e eu vou garantir o meu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aloks, eu falei que ele filmava/fotografava hologramas como se fosse de verdade, mas não que projetava o_O

Mas é bem maneiro né?Ainda mais na camêra HD dele ;D

*imaginando fazer batalhas com disquinhos holográficos do cheetos*

O post completo:

HARDWARE

Conferencia COMPLETA do PS Vita em Tokyo

Anuncio na E3 2011

Especificações:

Tela: OLED TouchScreen. Resolução de 960 x 544 (5 polegadas)

CPU: ARM® Cortex™-A9 core (4 núcleos)

GPU: SGX543MP4+

Dimensões: Aproximadamente 182 x 18.6 x 83.5mm (largura x altura x profundidade) (provisório)

Touch Pad Traseiro: Multi touch pad

Câmeras: Duas, na frente e atrás

Som: Auto-falantes estéreos embutidos, microfone embutido

Sensores: Sistema de sensor de movimentos de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos), bússola eletrônica de três eixos

Navegação: GPS embutido com suporte a Wi-Fi

Botões: Botão guia, Força, Direcionais (Cima, Baixo, Esquerda, Direita), Comandos (Triângulo, Círculo, Quadrado, Cruz, R, L), Analógicos direito e esquerdo, Start, Select, controle de volume

Conexão Sem fio: 3F, Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n (n = 1×1), Bluetooth 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)

Detalhes da GPU/CPU

CPU/GPU

O processador ARM Cortex-A9 NGP tem 4 cores e aguenta até 2GHz de acordo com as specs. Usa arquitetura 32-bit, que é usada em 90% dos aparelhos moveis.

O processador grafico, SGX543MP4+ ou PowerVR SGX543MP4+, também é quad-core. A familia de processadores, SGX543MP, tem varios beneficios, que outros processadorwes não possuem, alguns listados abaixo:

* Mantém maxima perfomance por mW em qualquer core' grafico incluido, um beneficio da POWERVR SGX (melhora a vida da bateria).

* Sem trabalho adicional de desenvolvedores de software; usando um driver para todos os cores, significa que as aplicações veem uma arquitetura SGX comum via API's padrões, em quantos cores usados, tanto 1,2,3 ou 4, mais fácil para desevolver.

* Força GP-GPU 'scalavel', que pode ser totalmente utilizada pelos API's Khronos incluindo OpenGL ES 2.x, OpenVG™ 1.x e OpenCL™.

* Sem carregamento adicional de CPU quando usando multiplos core ou perda de perfomance

Modelos

Haverá 2 modelos: um contendo Wi-fi e outro contendo Wi-fi + 3G. Até agora nenhuma empresa telefonica do Brasil se manifestou, sendo que a Sony ja fez parcerias com uma empresa Japonesa e outra americana.

Analogicos

Quanto ao analogico, serão dois e 'Dualshock', e não um disquinho como é o PSP atual.

Touch Pad

A função do Touch Pad em geral seria: Movimentar o campo/ fazer movimentos pequenos (tais como subir uma corda, que foi mostrado como exemplo no jogo Uncharted).

Em outro jogo mostrado (Little Deviants), foi feito uma apresentação, onde você utilizava o touch pad para "distorcer" o chão do jogo para rolar o seu personagem.

Com a tela touch é possível você puxar/cutucar o personagem diretamente.

Ou seja, o Touch Pad tem uma ligação com o personagem INDIRETAMENTE, já a tela touch tem uma ligação DIRETA, digamos assim.

E o tamanho do Touch Pad é de 5 polegadas também, ou seja, se é do mesmo tamanho basta tocar no mesmo "lugar" onde olhamos na tela.

Câmeras

Terá duas cameras de alta resolução, uma na frente outra atras. A camera frontal tem um sistema de reconhecimento de faces.

Sensores

O acelerometro junto com o giroscopio serão os responsaveis pelo movimento do portatil, como mostrado na demo do Hot Shot Golf, em que quando se movia o PSVita, movia-se a camera podendo ver desde os cenarios em volta quanto a bolinha embaixo.

Tamanho e Peso

Quanto a tamanho, o PSVita será maior que o PSP 1000, o maior da familia até então. Quanto ao peso, ele parece ser pesado, mas alguns 'hands-on' dizem que ele é leve !

Spoiler:

http://cache.gawkerassets.com/assets/images/9/2011/01/sizetime.jpg

Comparação de Telas:

Spoiler:

http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2011/01/ngp-vs-05-gal.jpg

http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2011/01/ngp-vs-03-gal.jpg

Midia

Quanto a midia, será usado um cartão de memoria, similar aos jogos de 3DS, com o nome provisorio de 'New Game Media'. O cartão terá espaço de armazenamento de 2~4 gigas, alem de um espaço extra, para guardar futuros DLC's e updates. Futuros lançamentos poderão ter o tamanho aumentado, até 32gb.

Contribuição do Scarecrow

So we know what the console looks like, but what about the new game cartridge? Screenshots have now surfaced of the new Sony game cartridge and flash cards for the PSVita. The flash cards seem to be different size than the actual SD cards, and we have zero details on the game cartridges – I guess we will find out more details in the coming months.

http://www.ps3hax.net/wp-content/uploads/2011/06/psvitacase0.gif

http://www.ps3hax.net/wp-content/uploads/2011/06/psvitacase1.gif

The flash cards are (from left to right): 4GB, 8GB, 16GB, and 32GB:

http://www.ps3hax.net/wp-content/uploads/2011/06/psvitacase2.gif

http://www.ps3hax.net/wp-content/uploads/2011/06/psvitacase3.jpg

Personally I think Sony should have dropped the cartridge all together and made all game releases via PSN/downloads.

Thanks to anonymous for news tip.

Fonte

Bateria

Nada foi dito a respeito mas é suposto que a bateria dele durará em torno de 4~5 horas. A economia se deve também ao uso de MemoryStick ao invés de UMD, tela OLED e o processador que otimiza a perfomance.

SOFTWARE

Jogos

Não foi confirmado muitos jogos, mas como é MUITO fácil portar jogos do PS3, esperem muitas novidades nos proximos dias meses. No evento foram confirmados os seguintes jogos:

Untitled Badman game

Unnamed BioShock game

BlazBlue: Continuum Shift II Plus

Broken

Untitled Call of Duty game

Dragon's Crown

Dynasty Warriors (working title)

Gravity

Hot Shots Golf

Hustle Kings

LEGO Harry Potter: Years 5-7

Little Deviants

LittleBigPlanet (working title)

ModNation Racers

Monster Hunter Portable 3

Oddworld: Munch's Oddysee

Oddworld: Stranger's Wrath

Rayman Origins

Reality Fighters (working title)

Untitled Resistance game

Ridge Racer (working title)

Ruin (working title)

Silent Hill: Book of Memories

Smart As

Sound Shapes

StarDrone

Street Fighter X Tekken

Super Stardust Delta (working title)

Top Darts

Uncharted: Golden Abyss

Virtua Tennis 4

Wipeout 2048

Cross Plataform

Foi confirmado até agora alguns jogos que poderão ser jogados entre PS Vta X PS3

Spoiler:

Dragon’s Crown

Dungeon Defenders

Hustle Kings

Little Big Planet

Modnation Racers

Resistance

Ruin

Streetfighter X Tekken

Wipeout 2048

Compatibilidade

Terá compatiblidade com TODOS os jogos para PSP na PSN ! Os games serão otimizados e terá graficos 'mais bonitos', alem do suporte aos 2 ANALOGICOS !

Resistance Retribution foi testado usando o segundo analogico como a 'mira'. Os jogos PSP serão rodados atraves de 'software' e tera o 'upscaling' como opcional, podendo ser ligado ou nao.

Rede de saves' nas nuvens

Kojima disse também que com o PSVita, poderá ser possivel criar uma rede cloud, onde você joga um jogo em sua casa, no PS3, e quando for sair, continua jogando-o no PSP2. Sim, o mesmo jogo de casa na rua. Na conferencia pre-E3, Kojima disse que o sistema é o 'Tranfarring', e que o jogo que iniciará isso será o MGS Peace Walker do PSP junto com o Peace Walker da coletanea em HD do PS3. E disse que o sistema continuará no PSV

Sistema

O sistema do PSVita não será mais a XMB, creio que seja pelo fato da touchscreen, foto dele:

http://odia.terra.com.br/portal/digital/fotos/11/01/27_PSP2_internafull.jpg

Trofeus

Terá um sistem de conquista de trofeus igual ao do PS3.

AreaLive

Terá a existencia da 'AreaLive', uma especie de chat em tempo real, como um twitter.

Near

Será o serviço de localização por GPS, ja vem instalado de fabrica. Ao contrario da AreaLive, esse será para pessoas ao seu redor, por 'perto' e não online.

Android

Atraves do PlayStation Suite, ela irá disponibilizar o seu conteúdo para as third party, ou seja, smart phones e de mais dispositivos Android poderão jogar PS1 e/ou até alguns jogos de PSP, além de outros conteúdos que serão disponibilizados por diversos developers (desenvolvedores).O que não significa que todos aplicativo Android rodem nele, somente os da Sony.

Third-Parties confirmadas:

Spoiler:

JAPÃO

ACQUIRE Corp.

ALVION Inc.

AQ INTERACTIVE INC.

ARC SYSTEM WORKS Co.,Ltd.

ARIKA CO.,LTD.

ARTDINK CORPORATION

ASCII MEDIA WORKS Inc.

CAPCOM CO., LTD.

CHUN SOFT CO., Ltd

Codemasters Software Company

Limited Crafts & Meister Co.,Ltd.

CyberConnect2 Co.,Ltd.

D3 PUBLISHER Inc.

Dimps Corporation Edia Co., Ltd.

ENTERBRAIN, INC.

FromSoftware, Inc

Gameloft K.K.

Genki Co.,Ltd.

Grasshopper Manufacture Inc.

GungHo Online Entertainment,Inc

GUST CO.,LTD. HAMSTER Corporation

HUDSON SOFT CO., LTD.

IDEA FACTORY CO., LTD.

Index Corporation(Atlus) IREM SOFTWARE ENGINEERING INC.

KADOKAWA GAMES,LTD.

Kadokawa Shoten Publishing Co., Ltd.

Konami Digital Entertainment Co., Ltd.

LEVEL-5 Inc.

Marvelous Entertainment Inc.

media5 Corporation

NAMCO BANDAI Games Inc.

Nihon Falcom Corporation

Nippon Ichi Software, Inc.

NOWPRODUCTION, CO.,LTD

Q Entertainment Inc.

SEGA CORPORATION SNK PLAYMORE CORPORATION

Spike Co.,Ltd

SQUARE ENIX Co., Ltd.

SystemSoft Alpha Corp.

TECMO KOEI GAMES CO., LTD.

TOMY Company,Ltd. TOSE CO., LTD.

Ubisoft K.K.

YUKE’S Co., Ltd.

America do Norte Activision, Inc.

Capybara Games

Demiurge Studios

Epic Games Inc.

Far Sight Studios

Frima

High Voltage Software

Kung Fu Factory

Paramount Digital Entertainment

PopCap Games

Powerhead Games

Trendy Entertainment

Ubisoft®

Warner Bros. Interactive Entertainment

2K Games

2K Sports

EUROPA Avalanche Studios

Climax Studios Ltd

Codemasters Software Company Ltd

Eurocom Developments Ltd

Eutechnyx Ltd Exient Ltd

Firemint PTY Ltd

Gameloft

SA Gusto Games Ltd

Home Entertainment Suppliers PTY Ltd

Impromptu Software Ltd

Rebellion®

Rockstar Games

Sidhe Interactive Sumo Digital Ltd

Team 17 Software Ltd

Ubisoft Entertainment

SA Zen Studios Ltd

Preço

O preço será de USD$249,90 para a versão Wifi e USD$299,90 para a versão Wifi + 3G.

Lançamento

Previsto para Novembro-Dezembro no Japão, mas pode ser adiado. Europa e America do Norte supostamente somente ano que vem, 2012.

Fotos:

http://img535.imageshack.us/img535/3648/600x400x996dee6ad38f7bf.jpg

http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/sony-psp-2/6_01.jpg

http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/sony-psp-2/5_01.jpg

http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/sony-psp-2/ngp1.jpg

http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/sony-psp-2/ngp3.jpg

http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/sony-psp-2/ngp8.jpg

http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/sony-psp-2/ngp9.jpg

http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/sony-psp-2/2_02.jpg

Videos:

Spoiler:

‪Playstation Vita‬‏ - YouTube

GAMES - PS Meeting (Jan/2011):

Conferencia da Sony E3 2011 COMPLETA

‪E3 2011 Sony's Conference‬‏ - YouTube

Links:

Press Release Oficial: http://www.pspnation.com.br/t13668-psvita-press-release-oficial-videos

Alguns rumores de jogos: http://www.pspnation.com.br/t13690-rumor-grandes-rumores-de-alguns-jogos-para-o-psvita

Screenshots: http://www.pspnation.com.br/t13583-ngpcompatibilidade-screenshots

Sony's NGP will offer full backwards compatibility with the PlayStation Network's library of PSP games, and will offer an optimized experience for each one.

PSP games played with the NGP will be smoothed and upscaled, and the NGP's dual analogue sticks will also be supported.

Sony Bend's Resistance Retribution has been demonstrated working on the NGP, with the second analogue stick now being used to move the character's view in the third person shooter.

PSP games are run via a software emulator within the NGP, and the upscaling can be toggled on and off by the player.

The PSP backwards compatibility seems to mirror the efforts of the PSP Remaster Series, which allow optimized versions of PSP games to run on the PS3.

Fonte:Eurogamer.com

NGP terá compatiblidade com TODOS os jogos para PSP na PSN ! Os games serão otimizados e terá graficos 'mais bonitos', alem do suporte aos 2 ANALOGICOS !

Resistance Retribution foi testado usando o segundo analogico como a 'mira'. Os jogos PSP serão rodados atraves de 'software' e tera o 'upscaling' como opcional, podendo ser ligado ou nao.

http://www.abload.de/img/13067567645j6e.png

http://www.abload.de/img/13067567653nwx.png

http://www.abload.de/img/1306756766bura.png

http://www.abload.de/img/1306756767vnle.png

http://www.abload.de/img/1306756768fucg.png

http://www.abload.de/img/1306756972mmb9.jpg

http://www.abload.de/img/1306756973buj0.jpg

http://www.abload.de/img/1306756974xnpk.jpg

http://www.abload.de/img/1306756975ench.jpg

http://www.abload.de/img/1306757079iug5.jpg

http://www.abload.de/img/13067570803mvy.jpg

http://www.abload.de/img/1306756869krp4.jpg

http://www.abload.de/img/13067568706c1w.jpg

http://www.abload.de/img/1306756871sgbe.jpg

Aqui tem screenshots de alguns jogos para o NGP, como Wipeout 2048, Super Stardust e Uncharted Golden Abyss, que passará antes do 1, mas nao será prequel : http://www.dualpixels.com/profiles/blogs/epic-uncharted-ngp-wipeout

Detalhe: UNCHARTED esta MAGNIFICO ! muito lindo !

Créditos: Internet

Zero Live

Forum NewsInside

Forum NDS Brasil

GamersMint.com

PSPnation - user: SolidEdgard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a line-up do NGP. Muito legal mesmo. Tó até me arrependendo da compra do meu 3DS...

Pegadinha do Mallandro, hah!!

Brincadeiras a parte, quero perguntar quais serão os jogos de lançamento do PSVita. Pois muitos que estão aí com certeza serão lançados meses depois do console...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...