Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus V7700 Deluxe

Posts recomendados

Galera,

o motivo deste tópico é saber como obter o melhor rendimento nesta placa,

que tem uma captura de boa qualidade em inúmeros formatos, mas que a

ASUS deixou de lançar atualizações do driver no site, ou seja, enquanto o

DETONATOR (que mudou de nome pra FORCEWARE) está em 53.03, ele

ficou estacionado no tempo em vinte e alguma coisa... sem contar que é um

ritual maluco pra conseguir botar esta placa pra funcionar belezinha no XP, tanto

que tive que instalar o Windows 98SE somente pra poder fazer as capturas... :angry:

será que utilizar o driver de alguma placa atual da asus que tenha um chipset

nVidia ajudaria, tipo o da Ti4200, etc? :huh:

Alguém tem uma placa de captura da ASUS mais atual, e que poderia me mandar

uma cópia do CD pra que eu possa testar? Quem sabe assim possamos ajudar

outros usuários que também estejam passando por problemas semelhantes. B)

É horrível você ter uma placa boa pra captura e 3D, mas não poder utilizar os

drivers mais atualizados que existem... realmente decepcionante! :muro::muro::muro:

Valeu pela força!

[]s

Rudolf :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o Por incrível que pareça, a ASUS após alguns bons meses sem suporte novo à minha placa, resolveu lançar drivers e versões atualizadas de seus programas...

:ph34r: Bem, hoje ao chegar em casa vou testar, depois eu digo que tive sucesso ou não!

Obrigado mesmo assim a todos que participaram! :D

[]s

Rudolf :bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário

Bom dia mister.pHr0zEn ,

Possuo exatamente esta placa ( Asus Geforce2GTS v7700 Deluxe 32 megas ), e ate agora não consegui capturar com cores as imagens da televisao ( so quero gravar provas de formula 1) , sei que isto e problema do sistema do pais ( o nosso e o Pal-M ), e ela so esta em ntsc. Fui no setup e fiz varias trocas para ele coloca ( asus live ) coloca uma mensagem dizendo que o driver esta ausente para este pais.

Para poder tambem capturar o som, como devo fazer ?

Outra coisa, voce pode me dizer qual o programa que posso utilizar para gravar em mpeg2 ? Se possivel me dizer passo a passo. Qual o tamanho do arquivo para uma gravacao direta da televisao em Mpeg2, aproximadamente de 2 horas de gravacao???

voce acha que a imagem fica boa, gravando direto da sky ? pois sou assinante da sky e ate agora so vi a imagem em preto e branco devido ao problema do ntsc..

Uso o windows xp pro SP1 e a minha maquina e esta que esta na assinatura abaixo.

Espero que me ajude, e obrigado

Link para o comentário

Boa tarde, Luiz!

Esta placa é meio enrolada mesmo de se trabalhar no Windows XP... ela foi projetada para operar normalmente até o Windows 2000 (com seus drivers originais).

Cheguei a utilizá-la por um tempo no Windows XP, mas com essa mania de ficar testando novos drivers da nVidia chegou a um ponto em que somente conseguia visualizar as imagens, mas não gravá-las. Para poder voltar a capturar, acabei instalando o Windows 98SE e os drivers originais.

Nunca tive problemas com cores, visto que na configuração dentro do programa vocë pode escolher QUALQUER padrão... seja ele PAL-M, PAL-N, PAL 4.43, PAL-BGHI, NTSC-M, NTSC 4.43, SECAM... assim como a saída, vocë pode selecionar normalmente NTSC ou PAL-M, de acordo com o driver. Qual programa vocë utiliza para a captura? Eu uso sempre o AsusLive, versão 4.6.

Qual é o driver que você está utilizando? Utilize sempre os drivers da ASUS, senão não funciona legal...

Pra gravar em MPEG-2, vá em http://www.doom9.org e procure por MPEG-1/2 Encoders (http://www.doom9.org/software2.htm#mpeg2encs). Acho que o melhor é o TMPGEnc, só tem que "destravá-lo". Ou então faça isso dentro do Premiere Pro (7.0). Tamanho? Depende das configurações de BitRate, Resolução, etc...

Para o áudio, a captura é feita na própria placa de som. Basta clicar c/ botão direito no ícone do alto-falante, CONTROLE DE VOLUME. Se quiser ouvir enquanto grava, habilite a entrada "Line In" (Entrada de Linha) e ajuste o volume. Para habilitar a gravação do sinal, vá em Opções, Propriedade, Gravação. Habilite / Ajuste a entrada "Line In" de sua placa e pronto.

Eu acho que a gravação vai ficar boa sim, eu também tenho Sky. O seu decodificador tem saída Super-Vídeo (SVHS)? Se tiver, melhor ainda, o meu não tem, infelizmente!

Tente usar os drivers novos que estão na página da ASUS, se tiver algum resultado positivo por favor me avise!

Boa sorte,

Rudolf Gütlich :bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário

Boa tarde, baixei os drivers da placa e pelo asus live 4.6 consigo assistir a tv em cores.

Sendo que quando mando aumentar a resolucao da imagem ( tipo 640x480 ), parece que a imagem fica com as pontas serrilhadas ( estou usando a configaracao da placa como 1024x768 no monitor )???!!!!!

E quando mando gravar não consigo uma resolucao boa.

Tentei baixar este codec que voce me indicou mas não tive exito ( so conseguia baixar 8% + ou - e a conexao cai ! )

voce pode me passar um tutorial ou algo assim ? Pois voce disse " Depende das configurações de BitRate, Resolução, etc... " e eu sinceramente não entendo nada disso.

Conectei pelo decoder da sky que já tem a saida s-video direto na entrada s-video da placa, mas a imagem quando aumento a resolucao não fica boa.

Obrigado

Ps.: Ainda não consegui instalar o som direto na placa de captura.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!