Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows X Desvantagens

ulissesjaime

Posts recomendados

Pessoal, sei que muitos de vocês utilizam o windows (por enquanto) e sei também que muitos utilizam ou estão migrando aos poucos para o linux. Pois bem, quero saber quais as principais desvantagens do windows, quando comparado ao linux?

Se possível também, coloquem alguns links onde possam ser encontradas matérias sobre o assunto.

OBS: Não estou querendo discutir quem é o melhor, apenas ser criterioso e fazer uma avaliação justa. Obrigado pelos que participaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é seguinte:

Eu já xinguei demais o tio Bill por causa do Windows 98,se,me,etc...

Mas resolvi dar mais uma chance para o windows antes de partir para

a plataforma Linux,diga se de passagem ,muito complicada.

O resultado foi surpreendente,pois o win xp pro se mostrou

muito estavel,pratico e sobre tudo moderno.

Então ,gostei e fiquei com xp.

Sem sombra de dúvidas,o melhor so da microsoft. :bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP

Preço do Linux: Grátis*

Preço do Windows: (+- $600 reais?)

Desvantagens do Linux: (não sou usuário de Linux, informações incorretas me corrijam)

- É mais complicado

- Existem menos programas

- Alguns modems e hardwares não tem suporte ou tem suporte ruim

Vatanges do Linux

- É grátis

- Apresenta uma estabilidade muita boa

- Depois de funcionando é The Thing!

- Você pode emular alguns programas do Windows (dizem as lendas que é possível emular Flash e até Office !)

Desvantagens do Windows

- É pago, e é caro

- Tem uma péssima fama de inseguro (isso é verdade em versões como 98/ME)

- Vírus (mais de 80 mil deles)

Vantagens do Windows

- Muitos programas para a plataforma

- Suporte para qualquer hardware do mercado

- A estabilidade é muito boa em versões atuais (como o XP, 2000 e 2003)

Depois a escolha é sua. A interface mais amigavel e programas é com você. Se você não tem problemas em usar o Star Writer do que o Word, vá com Linux.

"Sistema Operacional é apenas uma questão de gosto" (MF), e eu acredito nisso. Não troco meu Windows 2000 por nenhum outro Sistema existente na atualidade, assim como conheço fanáticos por Slackware e até pelo desconhecido Java Desktop da Sun que não tiram nem fazem dual boot com qualquer outro sistema.

Minha barreira para o Linux é realmente hardware (meu winmodem v92), mas tenho um CD do Kurumin, Conective (7 e 8) e Slackware 8.1 e procuro aprender alguma coisa sempre, pois Unix é a base de toda a Internet, pois eles foram feitos por praticamente as mesmas pessoas :)

* o $ que você gasta para baixar da net ou para comprar o CD.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!