Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Legendas em arquivo mkv para tv


Posts recomendados

Galera, desculpe por meio que "reviver" o tópico, mas estou com o mesmo problema dos acima só que sem solução.

Eu estou tentando assistir meus animes .MKV na minha televisão LG, o vídeo e o audio roda belezinha, mas a legenda não sai.

Pelo que li acima, os televisores não aceitam SOFTSUB, então extrai a legenda do arquivo usando um programa chamado SUBTITLE EDIT e coloquei no mesmo local no pendrive com o mesmo nome do arquivo, em diversos formatos (.SRT, .SUB), porém a televisão não os reconheçeu. A legenda não sai no vídeo automaticamente e nas opções não é possível ativar a legenda.

Gostaria de ajuda pois já tentei de tudo e estou doido pra ver meus animes em minha televisão (_(

Tenho uma TV Philips 42PFL5007G/78 e tive problemas ao reproduzir legenda via servidor DLNA. Colocando o arquivo de vídeo num pendrive junto com a legenda com o mesmo nome do arquivo funciona. Mas encontrei uma solução pra rodar via server que vale a pena compartilhar. Mesmo que esse não seja exatamente o seu caso acho que vale a pena compartilhar, talvez resolva os seu problema e o de muita gente como eu.

Depois de adicionar o arquivo de vídeo no programa mkvmerge siga os passos abaixo.

1. Certifique-se de que não existe outro arquivo de legenda no vídeo. Caso exista algum arquivo de legenda já embutido no vídeo você deve clicar sobre este antes de adicionar o arquivo .srt que você baixou, só pra não gerar confusão, e então, na caixa "General Track Options", marcar "Default Track Flag" e "Forced Track Flag" como "no". Caso não exista nenhum arquivo de legenda embutido ainda vá direto para o passo 2.

2. Agora clique em "add" e insira o arquivo de legenda ".srt" que você baixou. Note que ele aparece com o último na caixa "Tracks, chapters and tags" caso você visualize outro arquivo de legenda antes deste você deve selecioná-lo e clicar em "down" para que ele apareça depois do arquivo de legenda que você baixou e quer que seja o principal. Agora selecione a legenda que você baixou e ,na caixa "General Track Options", marque "Default Track Flag" e "Forced

Track Flag" como "yes".

3. Clique em "Start muxing".

NOTA: É muito importante que o arquivo de legenda que você quer que apareça esteja antes de qualquer outro. Isso ajuda a dizer à TV qual arquivo tocar, assim como os outros comando adicionais.

PS.: Não foi dito, mas é legal identificar o idioma na opção "Language" quando tem mais de uma legenda no vídeo. O mesmo vale para o áudio. Eu faço isso mesmo quando só tem um. Isso pode me poupar trabalho caso eu queira adicionar algo no futuro. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera testei todos os conversores existentes na internet e pra mim o melhor foi o (WinAVI All-In-One Converter 1.7.0.4734 - pena q é pago) ++ muito superior ao Format Factory 3.0.1 (essa versão do Format Factory comigo não travou em nada e já converti + de 2Tb de HD), mesmo assim pro conversor ficar do seu jeito q você quer, tem q fazer configurações internas no programa, para q a gravação fique excelente, eu só gravo em MKV H.264/AVC 1080p com resolução de 2000kbps a 10000kbps, com áudio em AC-3. Assim posso assistir direto na TV de LED 40 sem problema nenhum. Melhor parte o WinAVI All-In-One converte de MKV pra MKV mudando o ENCODER do MKV, porq muitos MKV 720p ou 1080p q baixo da internet atualmente, não passam na TV por causa do ENCODER não ser compatível. O programa (WinAVI ...) tb grava LENGENDA embutida no vídeo, já o Format Factory tb grava + dependendo do tipo de gravação da internet fica muito ruim e com áudio pulando muito rápido, já o vídeo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Depois de muita procura de algum programa em sites que diziam gratuito, ou que não fazia o que prometia. Achei um programa que edita e coloca legenda. Muito simples, principalmente para os leigos como eu... Vou dx o link aqui para que possam fazer o download. 

 

Freemake Video Converter

 

P.S: Vi que palavras com acento na legenda é substituído por símbolos. Então, achei na net como faz para colocar a legenda certa. (No meu caso eu troquei  Na codificação escolha o tipo UTF-8) e não o ANSI.

 

Espero ter ajudado. Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

abra a legenda srt com o bloco de notas e muda a codificação dela e salva, assim ela vai funcionar normalmente.

 

https://ibb.co/qpX20fj    imagem com legenda com problema na tv.

https://ibb.co/G2Lgknx    imagem com problema resolvido nas acentuações e caracteres especiais.

https://ibb.co/7v6PCS3    imagem com a codificação que ficou boa na minha tv.

https://ibb.co/cr07DB1    geralmente as legendas vem assim ANSI ou UTF-8 que ficam bugadas na tv, só mudar com esse procedimento simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...