Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coyote

ziponi

Posts recomendados

Bom... Minha vez de pedir penico...

Instalei o Coyote, segui uma receita de bolo do site do Morimoto que explicava e tal... Tudo rodou direitinho como devia, exceto por um detalhe...

- Não consigo fazer com que ele roteie e permita o acesso ao cliente da rede pelo VNC...

Ou seja, quero usar o coyote como roteador e acessar a minha máquina através do VNC com outro micro pela Internet.

No site que falava da instalação, tinha até umas linhas pra inserir, mas a versão do coyote que baixei é diferente e sou muito "patzo" em linux ainda... e não consegui descobrir onde colocar...

As linhas são

/sbin/ipmasqadm autofw -A -r 1 tcp 65535 -h 192.168.0.2

/sbin/ipmasqadm autofw -A -r 1 udp 65535 -h 192.168.0.2

Pelo que entendi, seria pra pegar qualquer solicitação via tcp e udp, qualquer portas, vindas da internet, e direcionando diretamente ao micro 192.168.0.2, da minha rede interna... e pelo que entendi, vai pra fora também...

Não sei se falta algo. mas acho que já falei demais por enquanto...

Espero agora que os colegas do forum falem bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que fazer o seguinte ziponi.

Vai no internet explorer e digita o ip do coyote com a terminação 8180 (por exemplo http://192.168.0.1:8180, isso na rede local) vai abrir o gerenciador web do coyote. La você pode selecionar as portas que você quer que fiquem abertas (5800,5900 pro vnc) e pra qual maquina na rede essas portas tem que ser redirecionadas.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário

Valeu Adriano Silva... :lol:

Testei e parece que funcionou... pelo menos consegui me achar...

Vou testar amanhã o acesso do VNC...

Aproveitando, gostaria de manter o acesso remoto para configuração possível somente pela rede interna... ou seja, não possivel acessar o configurador via Internet, seja por web administrator ou telnet ou sei la o que.... você sabe como fazer isso?

Link para o comentário

Postado Originalmente por ziponi@17 mar 2004, 23:06

Valeu Adriano Silva... :lol:

Testei e parece que funcionou... pelo menos consegui me achar...

Vou testar amanhã o acesso do VNC...

Aproveitando, gostaria de manter o acesso remoto para configuração possível somente pela rede interna... ou seja, não possivel acessar o configurador via Internet, seja por web administrator ou telnet ou sei la o que.... você sabe como fazer isso?

Bom, acho que teria que bloquear a porta 8180.E depois você criaria uma regra pra que a porta fique aberta só pra sua maquina (da mesma forma que você fez pra abrir pro vnc, pra um determinada maquina na rede)...

Não sei se funciona, eu não testei o webadministrator do coyote via internet, mas vale a tentativa...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!