Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor combinação entre estes HD's


crinos_rj

Posts recomendados

Galera, preciso de uma opinião.

Eu possuo um HD Seagate 7200.11 de 500GB, mas ele ja está lotado então preciso de um HD novo.

A melhor opção no momento está sendo o HD Ecogreen da Samsung de 2TB.

Agora a duvida que surge é, será que a diferença de desempenho entre o Seagate e o Ecogreen será estão grande assim? devido a diferença de rotaçao de 7200 pro seagate e 5400 pro samsung

Será que chega a ser notável? será que atrapalha?

De acordo com isso decidirei se deixarei meu sistema operacional no HD de 2TB, ou então se mantenho o seagate pequeno com o sistema operacional, e deixo o de 2TB só pra backup.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião o HD da Seagate será mais rápido ao longo do tempo, pois a fragmentação de um HD de 2Tb será maior, deixando-o mais lento, além do que, a maior velocidade de rotação do Seagate já o deixa naturalmente em vantagem. Mantenha o SO no Seagate e particione bem o HD de 2 Tb para facilitar a manutenção ( desfragmentação das partições )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...