Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Duvida Sobre Memorias De Vga!

danielneri

Posts recomendados

Gostaria de saber como faço para verificar o tipo de memoria da placa de video??? vejo muitas pessoas falando em 5ns, 4ns, mas não sei o que é isso???está relacionada ao desempenho??? onde está escrito isso??

Gostaria de saber por que quero comprar um VGA essa semana, por isso a duvida!! :blink:

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os NS estão diretamente realcionados ao clock das memorias tipo -6ns é de 166MHz as outras não lembro agora mas quanto memor o NS mais rapidas as memorias são.

No caso das memorias sdram vem escrito no codigo tipo: HLT265C 60T esse 60T significa que a memorias é de -6.0 NS já nas DDR isso não fica tão evidenciado ai você precissa anotar todo ocodigo dela entrar na pgina do fabricante e pegar o Data Sheet pra ver de quantos NS elas são.

Link para o comentário

Os NS estão diretamente realcionados ao clock das memorias tipo -6ns é de 166MHz as outras não lembro agora mas quanto memor o NS mais rapidas as memorias são.

É só fazer a conta 1000/ns :

Por exemplo 6ns ----1000/6ns=166.66MGhz

As memos da minha placa são 2.86ns então -----1000/2.86ns = 349.65 como é DDR basta multiplicar por dois 2 x 349.65 = 699.3 que é basicamente os 700Mhz das memo que vem com ela .

Link para o comentário

Postado Originalmente por kassiuns@18 mar 2004, 00:30

E quando a placa não tem nenhuma inscrição nas memorias, como fazer pra descobrir, eu tenho um geforce 4 mx 440 128 mb 128 bits da Biostar.

Anote os codigos que tem no chip entre na pagina do fabricante das memos e procure as especificações do seu modelo.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Toledo@17 mar 2004, 20:15

É só fazer a conta 1000/ns :

Por exemplo 6ns ----1000/6ns=166.66MGhz

As memos da minha placa são 2.86ns então -----1000/2.86ns = 349.65 como é DDR basta multiplicar por dois 2 x 349.65 = 699.3 que é basicamente os 700Mhz das memo que vem com ela .

e aí beleza

po fiz essa continha a dos 1000/5ns da minha pv

deu 200 certo (400DDR)

minhas memos da pv sao samsung ddr 5ns

so que minha pv ta dando 143 na memoria dobrando da 286 que o que aparece no coolbits e no aida 32

e no aida a banda ta dando 2296mb/s

clock real 143

clock efetivo 286

processador a 275mhz

a minha pv e uma XFX Geforce 4 mx440 AGP 8x DDR

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!