Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoração da Rede em Servidor com Windows 2003 Server


ffrinhani

Posts recomendados

Olá Amigos. Boa tarde.

Instalei na minha empresa um servidor com Windows 2003 Server. No entanto, estou passando por dificuldades que todo admin enfrenta em relação aos seus usuários, que é o acesso a conteúdo proibido durante o horário de trabalho.

Por isso pesquisei dentro do fórum alguma solução que me possibilitasse ter controle dos conteúdos acessados pelas máquinas ligadas à rede, tais como sites da internet, arquivos baixados, etc, bem como o registro das conversas entre comunicadores instantâneos, mas eu não consegui encontrar um tópico com respostas para minha necessidade.

Em outras palavras, preciso de um software que me mostre o conteúdo (site) acessado, quem acessou este conteúdo, como também a gravação (registro) das conversas através de comunicadores instantâneos, como o MSN. Além disso, preciso também que o software bloqueie ou permita este acesso configurável por usuário logado.

Alguém conseguiria me indicar um bom software que ofereça estas funcionalidades?

Agradeço a colaboração de todos.

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem de isso ser ilegal, (gravar conversas particulares) você só conseguiria fazer isso, se tb tivesse acesso as senhas pessoais das pessoas.

apenas por meio de virus. (tenho um aqui, mas como é ilegal, não posso passar)

uma dica é comprar um router ou firewall e fazer o bloqueio direto pelo ip dos sites ou portas dos programas q você quer bloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem de isso ser ilegal, (gravar conversas particulares) você só conseguiria fazer isso, se tb tivesse acesso as senhas pessoais das pessoas.

apenas por meio de virus. (tenho um aqui, mas como é ilegal, não posso passar)

uma dica é comprar um router ou firewall e fazer o bloqueio direto pelo ip dos sites ou portas dos programas q você quer bloquear.

VMOSCONI,

tudo o que acontece no ambiente de trabalho, incluindo o uso de e-mail corporativo e de comunicadores instantâneos dentro das máquinas da empresa, é de inteira responsabilidade do empregador.

Desta forma, o empregador não só pode, COMO DEVE, monitorar todas as informações que são trocadas dentro do ambiente corporativo.

Neste sentido, NÃO EXISTE ilegalidade quanto a este fato, e na verdade existe o DEVER do empregador em monitorar esta informação.

Este é o entendimento jurisprudencial doS TRTs e do TST.

Apesar de não exercer a advocacia, posso fazer esta afirmação com base em jurisprudências que tive e oportunidade de ler.

Voltando ao assunto principal, alguém poderia me indicar um software que me possibilite registrar este tipo de informação.

Abraços para todos.

Sds,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4. São consideradas infrações graves:

4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

- Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links), cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...