Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston

fisher

Posts recomendados

ola

estou pensando em comprar memória kingston 400-pc3200, gostaria de uma ajuda para o seguinte:

-vi que existem diversos tipos, algumas com códigos. qual a diferença e qual a ideal para minha placa-mãe Kt600-chipset via kt600?

-qual dá melhor performance: dois pentes de 256 MB ou somente um de 512MB ou tanto faz?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

No seu caso, um pente de 512 será melhor, pois a sua placa não tem suporte a dual channel e com isso você tera acesso um pouco mais lento usando dois módulos.

Agora, se você realmente quiser escolher um bom módulo, a revista PC & Cia soltou na sua última edição (março/2004) um ótimo comparativo de memórias...

Já posso ir te adiantando que as Super Talents DDR400 arrebentaram nesse teste, conseguindo operar a 250Mhz. O modelo 512ST conseguiu isso com latências em 2-3-3-6. Ótimo desempenho pra um módulo com preço baixo.

As que mais dececpcionaram nos testes foram modelos DDR400 da Kingston e as OCZ, onde até os dissipadores dos chips estavam mal colados...

Fiquei besta com o que a OCZ mostrou!!! Deprimente!!! :(

Link para o comentário

ola

bem não deu pra esperar ... então comprei dois pentes kingston. Estou testando.. estou chegando a conclusão que cada caso é um caso, pois tenho um mákina com mem dimm 133 /itaucon (256+256) que é um show de bola pra tudo e não trava. Comprei essa kingston por indicação de de um amigo, pois estava inclinado a comprar Nec que é uma das marcas recomendadas pra meu chipset via kt600. Mais adiante posto o resultado da kingston aqui. mas valeu pela dica , inclusive a da revista pc . vou conferir.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Rosted@18 mar 2004, 08:52

Já posso ir te adiantando que as Super Talents DDR400 arrebentaram nesse teste, conseguindo operar a 250Mhz. O modelo 512ST conseguiu isso com latências em 2-3-3-6. Ótimo desempenho pra um módulo com preço baixo.

As que mais dececpcionaram nos testes foram modelos DDR400 da Kingston e as OCZ, onde até os dissipadores dos chips estavam mal colados...

Fiquei besta com o que a OCZ mostrou!!! Deprimente!!!  :(

Essa eu tenho que ver!!! Eu estava a ponto de comprar a OCZ... na hora H escolhi a GEIL Golden Dragon (Golden Emperor International Ltd, sabia desta?)... acho que fiz um bom negocio...hehe! ^_^

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Renatomarcelino@19 mar 2004, 11:41

Essa eu tenho que ver!!! Eu estava a ponto de comprar a OCZ... na hora H escolhi a GEIL Golden Dragon (Golden Emperor International Ltd, sabia desta?)... acho que fiz um bom negocio...hehe! ^_^

Reza pra que você tenha feito um bom begócio MESMO!!!

As Geil também são de veneta com os Athlons...

No fórum PCs tem muita gente reclamando de incompatibilidades com os nforces2...

Dá uma sacada: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=62695

Link para o comentário

ola

bem...até agora me parece bom desempenho. A minha é KVR400X64C3A e não acompanha o mesmo FSB que é 266 (por enquanto). TEnho a impressão que se colocar o proc. de 333 irá melhorar , mas o ideal seria FSB400. Me parece que quando o bus de ambos (proc e mem) são iguais o desempenho da makina é melhor, embora muita gente diz que nada tem a ver. Será ? O up terá que esperar pra quando houver dimdim disponível eheheh

Link para o comentário

ola

bem já faz alguns dias de testes da kingston com novo proc. xp 250 fsb333 e confesso que fiquei decepcionado! Minha outra makina com itaucom 266 é melhor. Acho que entrei numa fria!!! Não que ela seja ruim , mas também. não é excelente. Acho até que a speck tec é melhor... enfim agora é tarde... esperar e quando der comprar outra marca. A única virtude dessa memória é que não trava.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por fisher@24 mar 2004, 22:47

ola

bem já faz alguns dias de testes da kingston com novo proc. xp 250 fsb333 e confesso que fiquei decepcionado! Minha outra makina com itaucom 266 é melhor. Acho que entrei numa fria!!! Não que ela seja ruim , mas também. não é excelente. Acho até que a speck tec é melhor... enfim agora é tarde... esperar e quando der comprar outra marca. A única virtude dessa memória é que não trava.

Tem alguma coisa errada aí...

Antes dessa Corsair que estou, eu estava usando um desses e o desempenho dela não era ruim não...

Link para o comentário

ola

bem estou aprendendo sobre memória. conversei com o cara da kingston e ele me disse que o modulo ideal para minha kt600 é o KVR400X64C25/512. Estou usando KVR400X64C3A. porque a primeira já vem com o CAS E RAS sincronizado com o chipset kt600. ai dei umas ajustadas no CAS E RAS e o desempenho melhorou muito. Ainda não é 100%, mas diria que próximo disso. Já deu pra não ficar triste.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!