Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar tv c cabo via embratel no monitor


Posts recomendados

Olá tudo bem renf?

Primeiramente obrigado por me ajudar,segue abaixo modelo e marca e as entradas que ele tem.

Monitor 21.5" LG W2253V

* Tamanho da tela 21.5"

* Contraste 50.000:1

* Tempo de Resposta 2ms Brilho 300 cd/m² Resolução Máxima 1920 x 1080 @ 60Hz

* Pixel Pitch 0.266(H)x0.266(V)

* Suporte de cores 16,7 M Cores

* Ângulo de Visão H:170º, V:160º

* Frequencia Horizontal 30 ~83 kHz

* Frequencia Vertical 56Hz ~ 75Hz (Analogico/DVI) e 56Hz ~ 61Hz (HDMI) Revestimento da Tela .Anti- Glare, Anti-Reflexiva, Hard Coating

Muito Obrigado!

Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Charles,

Também tenho um monitor desta linha. No seu caso vai ter um custo, porque não tem entrada de Vídeo Composto neste monitor.

Estou supondo que sua TV a cabo é digital certo? A maioria absoluta hoje o são.

Como disse, na saída do teu aparelho decodificador da TV a cabo tem uma saída de vídeo composto e no monitor entrada VGA, DVI e HDMI. Creio que a maneira mais barata seria um conversor para VGA, como este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172865461-conversor-rcas-video-para-vga-gameps2-ps3-xbox-wii-_JM

Só se atente antes de comprar quais sistemas ele aceita, este do meu exemplo aceita NTSC, PAL, PAL-M, PAL-N e SECAM.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Renf tudo bem?

Renf me desculpa sou um pouco leigo nesse assunto...voce poderia me explicar de uma forma mais clara?rsrsrs

o meu monitor não é TV MONITOR,sim apenas monitor,a tv é via embratel...voce esta falando que atraves desse converson eu consigo assistir televisão nesse meu monitor mesmo não sendo TV MONITOR?

Um otimo dia pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Charles,

voce esta falando que atraves desse converson eu consigo assistir televisão nesse meu monitor mesmo não sendo TV MONITOR?

Sim Charles.

Quem gera o sinal é seu receptor da Embratel, mas no caso a saída de vídeo do receptor da Embratel é a princípio Vídeo Composto. Seu monitor não tem este tipo de entrada de vídeo, "somente" VGA, DVI e HDMI. Sendo assim, você terá que converter o sinal vindo do vídeo composto para depois ligar na entrada VGA do monitor, e é isto que aquele produto do link faz.

Você no caso, só antes de comprar ele, precisa confirmar aí na traseira do receptor da Embratel se a saída é realmente Vídeo Composto.

Pra te ajudar, dê uma lida neste link na parte de vídeo composto, tem uma foto pra facilitar você a identificar:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolucoes-conexoes-audio/865473

Procure ver se tem esta saída na saída do receptor, se não tiver, leia o resto do post pra identificar qual é... apesar de ser muito improvável de ser outra. Só seria diferente se seu plano de TV a cabo fosse de alta definição (HD) assim nele seria uma saída HDMI e nem precisaria de nada, só o cabo HDMI.

O único caso em que não daria é se sua TV a cabo fosse analógica e o cabo fosse ligado direto na TV... nem o receptor teria neste caso (aquele aparelho que eles instalam junto a TV) mas isto é raro hoje em dia...

Deu pra entender?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi Renf(kkkkkkkkkkkkk) o que importa que o meu aparelho da embratel que sai a saida Video Composto(Audio e Video),é porque liguei numa casa que vende cabos etc e a moça falou que não tinha como porque o monitor era só monitor...ai eu falei pra ela eu entendo que a saida de audio e video da tv a cabo é como a do Xbox...mesmo assim ela falou que não dava....irei comprar esse converson voce sabe me dizer aonde posso encontra-lo?

e voce usa esse seu monitor com TV tambem?

Muito Obrigado Renf e uma otima tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

voce sabe me dizer aonde posso encontra-lo?

Em lojas de eletrônica de modo geral. Não confunda com loja de material elétrico, digo eletrônica mesmo. Creio que aí na tua cidade é fácil de encontrar. Ou pela internet em lojas de cabos ou mesmo em algumas de informática.

e voce usa esse seu monitor com TV também?

Não, tenho uma TV no quarto de frente pra cama. rsrsrs

Só não se esqueça que este monitor não tem alto-falantes, então você terá que ligar o áudio stereo (ponta RCA vermelha e branca) no seu mini-system, home theater, conjunto pra PC 2.0 ou 2.1 etc... pro conversor só vai o amarelo (Vídeo Composto).

Só se atente ao sistema PAL-M, NTSC etc... se você não souber em que sistema é a saída do receptor da Embratel, o melhor é que o conversor aceite todos os tipos, igual aquele do link que te mandei. Se fosse pra chutar, diria que é NTSC a saída do receptor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Coordenador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...