Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Monitor Samsung Sync Master BX2250 Full HD, BX2350 FullHD e BX2050.


Posts recomendados

Ae galera, andei lendo aqui que esse monitor no tempo de resposta : Muito rapida não fica legal pra jogos, é isso mesmo ? Pois eu tenho esse monitor ha meses so que não lembro qual opção eu usava e depois que formatei o PC fui jogar meu CS 1.6 ( rsrsrsr viciado fazer o que né rsrs) e vi que o grafico estava horrivel, ao mexer no mouse o grafico ficava cheio de quadrados borrados e com uma cor verde... só que pra mim eu sempre usei a Muito Rapida pois eu lembro ter mexido nessa opção, mas pode ser que eu esteja viajando rsrsr, só queria confirmar com vocês mesmo, nao tem como eu usar essa opcao pra jogos ? pois uso uma gtx460 e pensei que com ela era pro grafico ficar perfeito em qualquer situação... e uma outra duvida é, o monitor so trabalha em 2ms(tempo de resposta) com a opcao Muito Rapida ? Agradeço desde já a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema com o LG?

Provavelmente é um problema com a unidade que peguei.

As cores estão horríveis. Eu consigo "ver" os pixels conforme a movimentação da imagem. Quando uma imagem tem degradê, percebo que ele não suaviza as cores, ele muda do "claro" pro "escuro" bruscamente (como fica se usarmos 16bit de cores).

Já verifiquei os cabos, o problema persiste no DVI, HDMI e D-Sub. Acredito que seja um problema com o painel mesmo.

Consegui amenizar MUITO o problema usando as color settings da nVidia, mas está bem longe de ficar 100%. Apesar do branco ser amarelado, meu Samsung 732NW tem uma definição bem superior à esse LG que adquiri.

Li em algum lugar que o S23A550H veio para substituir o BX2350, isso é verdade? (Ainda não fiz a troca, a loja estava com problema nos e-mails e comecei a resolver isso hoje).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, andei lendo aqui que esse monitor no tempo de resposta : Muito rapida não fica legal pra jogos, é isso mesmo ? Pois eu tenho esse monitor ha meses so que não lembro qual opção eu usava e depois que formatei o PC fui jogar meu CS 1.6 ( rsrsrsr viciado fazer o que né rsrs) e vi que o grafico estava horrivel, ao mexer no mouse o grafico ficava cheio de quadrados borrados e com uma cor verde... só que pra mim eu sempre usei a Muito Rapida pois eu lembro ter mexido nessa opção, mas pode ser que eu esteja viajando rsrsr, só queria confirmar com vocês mesmo, nao tem como eu usar essa opcao pra jogos ? pois uso uma gtx460 e pensei que com ela era pro grafico ficar perfeito em qualquer situação... e uma outra duvida é, o monitor so trabalha em 2ms(tempo de resposta) com a opcao Muito Rapida ? Agradeço desde já a todos !!

Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Não tem como configurar o Tempo de resposta do Monitor. É de fábrica. Quanto aos jogos, quanto menor o tempo de resposta, melhor será o desempenho.

Entre no menu e escolha Default. Se não gostar, configure-o de acordo com seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, essa é minha primeira participação e espero que vocês possam me ajudar.Estou fazendo uma gambira e me ofereceram o BX2250 21,5'' FULLHD etc.

Gostaria de saber se Posso utilizá-lo como TV se conectar um conversor digital?

O cabo tem que ser HDMIXHDMI ?

Se alguem jáh o utiliza dessa maneira, qual a sua opinião? ele tem bom desempenho como TV?

valeu Galera do CH sei que vocês vão me ajudar!

Até semana passada eu tinha um BX2350 e o utilizava com um conversor digital com um cabo HDMI e posso dizer que ficava ótimo. Não tinha do que reclamar quando o utilizava para assistir TV. Só vendi o monitor porque não gostava do contraste e das cores dele. O branco não era branco e o preto não era preto e isso influenciava nas outras cores.

Também gostaria de saber. Comprei um E2360V da LG e me arrependi amargamente, já estou indo atrás de um RMA e gostei bastante dessa linha BX, mas não consigo encontrá-la em lugar algum.

Provavelmente é um problema com a unidade que peguei.

As cores estão horríveis. Eu consigo "ver" os pixels conforme a movimentação da imagem. Quando uma imagem tem degradê, percebo que ele não suaviza as cores, ele muda do "claro" pro "escuro" bruscamente (como fica se usarmos 16bit de cores).

Já verifiquei os cabos, o problema persiste no DVI, HDMI e D-Sub. Acredito que seja um problema com o painel mesmo.

Consegui amenizar MUITO o problema usando as color settings da nVidia, mas está bem longe de ficar 100%. Apesar do branco ser amarelado, meu Samsung 732NW tem uma definição bem superior à esse LG que adquiri.

Li em algum lugar que o S23A550H veio para substituir o BX2350, isso é verdade? (Ainda não fiz a troca, a loja estava com problema nos e-mails e comecei a resolver isso hoje).

Realmente, a linha BX saiu de linha. É natural que uma empresa ao lançar uma nova linha de produtos ela acabe descontinuando a linha anterior. Quando comprei o meu BX2350, a Samsung já havia lançado a nova linha a um bom tempo. Como os dois tinham o mesmo preço, escolhi o BX2350 por causa das duas entradas HDMI (o S23A550H tem apenas uma).

Não sei porque os monitores da Samsung têm esse branco assim tão amarelado. Aqui eu havia conseguido ajustar pra um nível muito melhor, mas, mesmo assim, não me agradava.

Estou analizando o T27A550 pra ver se é uma boa compra. Se as cores dele forem melhores que a linha BX, com certeza será ele que comprarei. Por enquanto estou usando a TV de casa pra jogar. rsrs!

Ae galera, andei lendo aqui que esse monitor no tempo de resposta : Muito rapida não fica legal pra jogos, é isso mesmo ? Pois eu tenho esse monitor ha meses so que não lembro qual opção eu usava e depois que formatei o PC fui jogar meu CS 1.6 ( rsrsrsr viciado fazer o que né rsrs) e vi que o grafico estava horrivel, ao mexer no mouse o grafico ficava cheio de quadrados borrados e com uma cor verde... só que pra mim eu sempre usei a Muito Rapida pois eu lembro ter mexido nessa opção, mas pode ser que eu esteja viajando rsrsr, só queria confirmar com vocês mesmo, nao tem como eu usar essa opcao pra jogos ? pois uso uma gtx460 e pensei que com ela era pro grafico ficar perfeito em qualquer situação... e uma outra duvida é, o monitor so trabalha em 2ms(tempo de resposta) com a opcao Muito Rapida ? Agradeço desde já a todos !!

Como esse assunto já foi tratado nesse tópico a algumas páginas atrás, serei bem objetivo. O monitor tem tempo de resposta nativo de 2ms, mas, não sei porque a Samsung incluiu no menu do monitor essa opção pra ajustar o tempo de resposta, já que quando se coloca na opção "muito rápido", a imagem fica ridícula. Portanto, deixando em "normal" é que temos o melhor resultado na imagem. Livre de rastros, manchas ou sombras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um BX2250, ligado o Desktop no HDMI1, e o NET HD no HDMI2, e quando faço manutenção em outros computadores ligo o cabo rgb, deixo TUDO em DEFAULT, nao tenho nenhum problema com cores etc, alias, unica configuração que eu mudo, é a de selecionar a saida, deixo o seletor automatico desativado, e muito charo ele ficar trocando a saida automaticamente... monitor PERFEITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se alguem ja postou esse site, pois nao tive paciencia para olhar as 18 paginas do topico, mais ai vai minha ajuda...um site otimo de testes de monitores...para mim o melhor site que ja vi ate o momento...é em alemao, então utilizem o tradutor para quem nao souber ne(como eu)...

ia comprar o ips236v mais desisti por causa do tempo de resposta e optei pelo samsung bx2350...uso o pc quase que exclusivamente para jogos...quero um monitor para jogos...espero ter feito uma boa compra...

http://www.prad.de/new/monitore/test/2010/test-samsung-bx2350.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
pessoal, adquiri um monitor desse hj, mas quando ligo ele, fica com uns 3 cm nao preenchido nas bordas, ou seja estou perdendo alguns cm quadrados de área do meu monitor.. alguem sabe o que pode ser isso?

ja mexi na resoluçao, e pelo Catalyst coloquei aquele ajuste automático que reconhece o monitor, mas continua nao aparece uns 3 cm em cada borda ..

Edit: depois de muito fuçar aqui, resolvi o problema.

e so seguir os passos

1- abra o Catalyst control center

2-áreas de trabalho e video

3- clica no monitor com o botão direito do mouse e depois em configurar

4- opções de escala e reduza para 0%

espero que ajude quem esta com esse problema

Cara, você não tem ideia de como me ajudou

na verdade, você nem vai ver isso, mas deixo aqui meu sincero agradecimento, estava tendo esse problema

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Olá este monitor é semelhante ao B300 pelas especificações, porém o B300 o tempo de resposta é mais devagar ... 5ns. O B300 está custando 400 reais! Vale o preço? Ou é melhor procurar um BX2250?

Se for o de 21,5 polegadas, ta no preço normal. Mas se for o de 20, ta bem caro.

O BX2250 já está fora de linha faz muito tempo. Não irá encontrar eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...