Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo efetuar boot no micro


Rodrigo Justi

Posts recomendados

Boa tarde.

Hoje peguei um micro de um cliente que está me deixando de cabelo em pé, peço caridosamente ajuda.

Seguinte, ele me trouxe para formatar o micro, até aí tudo bem levando em conta de que a instalação anterior do Windows não pode ser acessada por que o micro chegou a mim reiniciando...

Beleza, coloquei o CD na unidade, dei o boot, mas após carregar os drivers da instalação do Windows, ele chega a uma tela preta com o cursor do teclado piscando, como se fosse um prompt, e dali não sai mais!

Tentei depois trocar o HD (que era um Maxtor) para um da Quantum (vazio) que tenho aqui em casa e dei o boot novamente pelo CD, ele passou dessa tela preta sem problemas, porém na próxima tela de boas vindas da instalação (com as opções de recuperação e instalação) o teclado não funciona mais e trava! Antes dessa tela, eu consigo, no início do boot do CD, usar o F6 e o F2 se precisar.

Tentei usar um LiveCD (Xubuntu, Ubuntu e Parted Magic), mas nenhum deles funcionou, eles ficam travados numa tela preta sem nada presente e param de carregar os dados do CD.

Consigo acessar o Setup da CMOS (bios) normalmente. Ja tentei resetar a BIOS e limpar os pentes e slots de memória, mas o erro persiste. Tentei usar outro teclado mas sem sucesso.

Preciso de ajuda, por favor.

Mais informações:

Placa-mãe: Asus A7V8X-MX SE

Memoria 512 MB DDR

Processador Atlhon XP 1.8 GHz

HD Maxtor IDE

Duas unidades de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Testei com outro HD mas não obtive sucesso. O Linux também não estava iniciando sem o HD conectado. E não consigo reparar a instalação pois não consigo nem mesmo acessar o console de recuperação.

Eis como resolvi o problema (já de cara achando que não ia funcionar):

Coloquei o HD em minha máquina, abri o GParted e excluí as partições existentes e criei uma nova tabela msdos. Em seguida, gravei um disquete de boot do Windows 98 (guardem seus disquetes, eles serão úteis! ;)).

Arranquei o micro com defeito com o disquete de boot, executei o FDISK e criei uma nova partição primária com o tamanho total da unidade.

FORMAT C:\ no garoto!

Demorou uma meia hora, mas valeu a pena. Consegui achar 15 MB de badsectors no HD.

Instalei o Windows 98, o qual rodou sem problemas.

Depois atualizei a instalação para o Windows XP utilizando a opção de reinstalação.

Prontinho! Tudo voltou a funcionar sem problemas.

Fica a dica se alguém está com o mesmo problema, procurei soluções na internet e nada adiantou.

Moderadores, podem trancar, caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...