Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7n8x-x


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera, peguei uma a7n8x-x.

estava bem feliz indo fazer meu overclock padrão (10.5x200MHz) com meu duronzinho "athlonizado", quando descobri que, se eu botar um fsb de mais de 170MHz, ela fica instável, e com mais de 190Mhz, nem liga.

Não é o proceessador, pois ele trabalhava nesse clock em outras placas, nem a memória, pelo mesmo motivo.

O cara que me passou essa placa usava ela em 205Mhz.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser fonte também, às vezes a fonte não tá conseguindo alimentar o processador em overclock. Ou o conjunto não tá dando certo.

É estranho esse tipo de coisa, comuigo eu não conseguia colocar meu Athlon XP 2400+ na minha configuração abaixo com 200x10, o micro nem iniciava, aí eu tinha de desligar e ligar de novo para entrar em safe mode, de umas semanas para cá eu coloco a 200x11 e tudo funciona na mais perfeita estabilidade, a temperatura até baixou, quando eu usava com 166x13. E não mudei nada no PC.

Vendeu sua Abit para comprar essa FX 5800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é fonte, até porque acabei de botar uma thermaltake...

E se fosse, eu não teria estabilidade em 2.08Ghz como estou tendo.

Nem em 1.8Ghz (200x9.0) ele liga!

Achava que essa placa não era problemática...

Que saudade da minha abit... Sim, ela foi no rolo pela fx5800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho, o cara falou que rodava ela a 205Mhz de FSB... Você viu ela funcionando assim?

O BIOS foi atualizado? Normalmente atualizar ajuda o overclock, mas vindo da Asus agora pode-se esperar tudo.

Também é aquele negócio, como eu expliquei meu caso. Tem hora que não dá para entender, por que antes não pegava 200x10 e agora roda 200x11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...