Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luyzynhu

Como Compartilhar Speedy Em Dois Micros

Recommended Posts

Por favor, preciso de uma ajuda aqui. Tenho dois micros ligados entre si, por cabo crossover. Já estão em rede e funcionando perfeitamente. Ambos usam Windows 98se. Instalei o novo Speedy 300 Home em um deles e preciso compartilhá-lo. Mas não sei como! Preciso disso logo, pois é para o sogrão! Sabem preciso marcar pontos com ele :D . Então se puderem me ajudar serei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sorria, você vai ganhar muitos pontos.

você pode fazer de 2 modos:

1- compartilhar atraves do ICS do win98. você vai precisar do CD dde instalação ou os arquivos q o S.O. ira solicitar.

Caso o ICS não esteja instalado, entre em iniciar/configurações/painel de controle/adicionar e remover programas

Selecione os componentes do windows, na opção internet marque Internet Conection Sharing, pressione OK.

A partir dai ele ira solicitar algumas informações, q caso você informe incorretamente não funcionara o compartilhamento, ele pedira para criar um disco, aceite mas não será necessario.

Após a instalação configure o outro pc com o ip 192.168.0.2, mascara 255.255.255.0, gateway 192.168.0.1 e dns 192.168.0.1

2- instalar o winconection, que no seu caso é freeware (2 pcs) para baixa-lo www.superdownloads.com.br, rápido pratico e sem segredos.

Clique no IE nos 2 pcs e de aquela risadinha pro sogrão. Aquela eu sou o cara.

Espero ter ajudado. Se ficou complicado me mande um email q tentaremos solucionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, mas eu ainda tenho dúvidas. Esse primeiro método, deve ser feito nos dois micros?? O segundo método, através do programa, ele deve ser instalado nos dois micros???

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tempo que passou acho que você perdeu pontos com o sogrão...

1 - Se você instalar o ICS, ele vai ser instalado somente no micro servidor... o que recebe a internet atraves do modem adsl..

As configurações de rede do segundo micro podem ser colocadas em auto...

2 - No caso de você usar o winconnection, é só dar uma olhada na pagina deles, que tem vários passo-a-passo da instalação ... e em portugues...winconnection

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso usar o winconection, não esqueça de colocar no internet explorer em ferramentas, opções da internet, conexões, configurações de lan marcar o 3º quadrado de cima para baixo (usar um servidor proxy para rede local...) .

Após isso coloque ao lado o ip do servidor (192.168.0.1) e a porta (8080)...

De um aplicar e ok...

Isso deve ser feito no micro que não é servidor de internet

:D O Sogrão vai ficar feliz feliz... :D

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

:-BEER Vai ate brindar com você.. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei como é o modem do spedd "não SEI SE TEM PORTA USB" HEHE.....

Mais se tiver faz o seguite liga um micro na usb e o outro na placa de rede......

A principal vantagem de compartilhar assim é o servidor não precisa estar ligado para uso da net na estação. :bandeira:

O sograo vai :palmas: :palmas: e depois

:-BEER:-BEER

Espero que tenha ajudado....

:bye:

QUALQUER DUVIDA POSTA NOVAMENTE

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CASADOHARDWARE@15 abr 2004, 14:00

Cara não sei como é o modem do spedd "não SEI SE TEM PORTA USB" HEHE.....

Mais se tiver faz o seguite liga um micro na usb e o outro na placa de rede......

A principal vantagem de compartilhar assim é o servidor não precisa estar ligado para uso da net na estação. :bandeira:

O sograo vai  :palmas:  :palmas:     e depois

:-BEER  :-BEER

Espero que tenha ajudado....

:bye:

QUALQUER DUVIDA POSTA NOVAMENTE

Ferinha,

A dica é nova, você poderia passar mais informações para compartilhar modens USB ???

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que estão me ajudando. Mas ainda estou com problemas. No método do ICS não aparecem algumas etapas que são descritas no manual e quando eu o instalei o speedy parou de funcionar.

Usando o Winconnection, eu o isntalei e quando abro o "Administrador Winconnection" ele pede: Servidor, Login, Senha

Servidor devo colocar "smtp.<uol>.com.br É isso????

Login não da pra mexer, fica apagado

Senha é a minha senha de acesso???

É assim que eu fiz, mas ai aparece a mensagem "Erro acessando servidor ou conexão recusada"

O que acontece????? Me disseram que o Novo Speedy 300 possui alguns empecílios para o compartilhamento, é verdade???

Desculpem-me, já devo estar dando no saco, mas se puderem me ajudar mais um pouco, eu agradeço. Se não puderem, obrigado pelo que já fizeram! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Qualquer tipo de speedy você compartilha sem problemas, alguns de modos diferentes de outros. No caso do winconnection a solicitação de login e senha é para acessar o gerenciador do winconnection que você define na instalação, bem como o servidor de smtp utilizado para enviar as mensagens de mail.

Talvez você tenha q configurar alguns serviços para compartilhar o speedy. O mais importante é configurar nos outros pcs no IE para acessar a net via proxy em ferramentas\opções da interenet\conexões\configuração da LAN.

você deve informar o ip do pc com o winconnection e se deixou default a porta 8080.

Qualquer duvida poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais