Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Compartilhar Speedy Em Dois Micros


Luyzynhu

Posts recomendados

Por favor, preciso de uma ajuda aqui. Tenho dois micros ligados entre si, por cabo crossover. Já estão em rede e funcionando perfeitamente. Ambos usam Windows 98se. Instalei o novo Speedy 300 Home em um deles e preciso compartilhá-lo. Mas não sei como! Preciso disso logo, pois é para o sogrão! Sabem preciso marcar pontos com ele :D . Então se puderem me ajudar serei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sorria, você vai ganhar muitos pontos.

você pode fazer de 2 modos:

1- compartilhar atraves do ICS do win98. você vai precisar do CD dde instalação ou os arquivos q o S.O. ira solicitar.

Caso o ICS não esteja instalado, entre em iniciar/configurações/painel de controle/adicionar e remover programas

Selecione os componentes do windows, na opção internet marque Internet Conection Sharing, pressione OK.

A partir dai ele ira solicitar algumas informações, q caso você informe incorretamente não funcionara o compartilhamento, ele pedira para criar um disco, aceite mas não será necessario.

Após a instalação configure o outro pc com o ip 192.168.0.2, mascara 255.255.255.0, gateway 192.168.0.1 e dns 192.168.0.1

2- instalar o winconection, que no seu caso é freeware (2 pcs) para baixa-lo www.superdownloads.com.br, rápido pratico e sem segredos.

Clique no IE nos 2 pcs e de aquela risadinha pro sogrão. Aquela eu sou o cara.

Espero ter ajudado. Se ficou complicado me mande um email q tentaremos solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo tempo que passou acho que você perdeu pontos com o sogrão...

1 - Se você instalar o ICS, ele vai ser instalado somente no micro servidor... o que recebe a internet atraves do modem adsl..

As configurações de rede do segundo micro podem ser colocadas em auto...

2 - No caso de você usar o winconnection, é só dar uma olhada na pagina deles, que tem vários passo-a-passo da instalação ... e em portugues...winconnection

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso usar o winconection, não esqueça de colocar no internet explorer em ferramentas, opções da internet, conexões, configurações de lan marcar o 3º quadrado de cima para baixo (usar um servidor proxy para rede local...) .

Após isso coloque ao lado o ip do servidor (192.168.0.1) e a porta (8080)...

De um aplicar e ok...

Isso deve ser feito no micro que não é servidor de internet

:D O Sogrão vai ficar feliz feliz... :D

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

:-BEER Vai ate brindar com você.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei como é o modem do spedd "não SEI SE TEM PORTA USB" HEHE.....

Mais se tiver faz o seguite liga um micro na usb e o outro na placa de rede......

A principal vantagem de compartilhar assim é o servidor não precisa estar ligado para uso da net na estação. :bandeira:

O sograo vai :palmas: :palmas: e depois

:-BEER:-BEER

Espero que tenha ajudado....

:bye:

QUALQUER DUVIDA POSTA NOVAMENTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CASADOHARDWARE@15 abr 2004, 14:00

Cara não sei como é o modem do spedd "não SEI SE TEM PORTA USB" HEHE.....

Mais se tiver faz o seguite liga um micro na usb e o outro na placa de rede......

A principal vantagem de compartilhar assim é o servidor não precisa estar ligado para uso da net na estação. :bandeira:

O sograo vai  :palmas:  :palmas:     e depois

:-BEER  :-BEER

Espero que tenha ajudado....

:bye:

QUALQUER DUVIDA POSTA NOVAMENTE

Ferinha,

A dica é nova, você poderia passar mais informações para compartilhar modens USB ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão me ajudando. Mas ainda estou com problemas. No método do ICS não aparecem algumas etapas que são descritas no manual e quando eu o instalei o speedy parou de funcionar.

Usando o Winconnection, eu o isntalei e quando abro o "Administrador Winconnection" ele pede: Servidor, Login, Senha

Servidor devo colocar "smtp.<uol>.com.br É isso????

Login não da pra mexer, fica apagado

Senha é a minha senha de acesso???

É assim que eu fiz, mas ai aparece a mensagem "Erro acessando servidor ou conexão recusada"

O que acontece????? Me disseram que o Novo Speedy 300 possui alguns empecílios para o compartilhamento, é verdade???

Desculpem-me, já devo estar dando no saco, mas se puderem me ajudar mais um pouco, eu agradeço. Se não puderem, obrigado pelo que já fizeram! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Qualquer tipo de speedy você compartilha sem problemas, alguns de modos diferentes de outros. No caso do winconnection a solicitação de login e senha é para acessar o gerenciador do winconnection que você define na instalação, bem como o servidor de smtp utilizado para enviar as mensagens de mail.

Talvez você tenha q configurar alguns serviços para compartilhar o speedy. O mais importante é configurar nos outros pcs no IE para acessar a net via proxy em ferramentas\opções da interenet\conexões\configuração da LAN.

você deve informar o ip do pc com o winconnection e se deixou default a porta 8080.

Qualquer duvida poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...