Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá!

Bem, pessoal. Agora tenho tido pouco tempo para navegar no fórum, por causa do meu serviço. Hoje, quando voltei, vi o tópico (Silvana G. Melo... Moderadora?) e notei que houve uma certa "falta de compostura" entre os usuários CBRAL e REINALDOHM. Bem, como podemos evitar isso? Este não seria um típico caso de advertência? Se alguém responde ao meu tópico me chamando de safado ou criticando a minha idade não sei qual seria a minha reação no ponto de vista legal quanto ao semelhante. E quanto à moderação: Leiam as regras antes de postar. Pois isso pode evitar tópicos deste tipo.

Abraços e T+! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Como moderadores, tentamos contornar a situação de forma tranquila e apaziguadora, pois nossa intenção não é a de punir, seja com advertencias, warns ou banindo, mas sim de tentar manter a ordem e o bom nivel neste forum.

Quando necessarias, as advertencias são dadas. porém, não temos por habito punir de forma rigorosa em primeiros atritos, como é o caso.

Existem sim casos em que medidas energicas são necessarias em um primeiro momento, como casos de agressão pura, em que percebemos que o usuário simplesmente esta ofendendo por mero prazer, querendo acabar com a tranquilidade desta comunidade. Outras vezes, quando percebe-se que o usuário só fez seu cadastro para pertubar a paz deste local.

Procuramos evitar ao maximo aplicar qualquer tipo de punição, mas em casos extremos, não temos outra alternativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×