Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relógio com LED's


DannyPt

Posts recomendados

alguem me pode dizer como é que eu faço isto? eu gostava de fazer um relógio com numeros digitais, mas se for muito complicado não me importo de fazer um relógio com ponteiros.

gostava de saber o metodo mais fácil e mais barato.

obrigado

ah um amigo meu fez, da para passar desapercebido como relogio de 'marca'.

infelizmente ele so vende o esquema :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é muito mais simples fazer um relogio digital. Se queres um relogio com caracteres grandes voce pode montar os leds como se fosse um display de 7 segmentos (se quiseres um menor podes simplesmente usar os displays, fica mais barato), e controlar com um 7447/48. daí tens muitos caminhos.

queres um circuito grande ou algo bem simplificado?

Conheces alguma linguagem de programação de microcontroladores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostava de fazer um relógio com leds de preferência em que os leds tivessem posicionados de modo a fazer displays.

eu conheço alguma programação de bascom, eu na escola uso o BASCOM AVR, ou algo assim

Isso é linguagem basic, e eu não domino, com ela seria posssivel simplificar o circuito mais seria bem mais complicado. Contudo, vou te passar uns links com um esquema bem simples com cmos.

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/165/

http://200.19.92.57/wschui/combinacional/9368.htm

Aí você pode ligar varios led em paralelo para cada segmento. O numero de leds depende do tamanho do teu relogio. Sendo cmos você pode aumentar a tensão se precisar. considera o 9368 como sendo o 4026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...