Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Em442-v081 ou Acer Aspire AS5532-2BR043


Fecke

Posts recomendados

Estou em dúvida entre esses 2 notes:

Notebook Acer Vseries, EM442-V081, 2Gb, 250HD, LED, Saída HDMI, Webcam, Leitor de Cartões - Windows 7 Starter (E-Machinne by Acer)

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Acer/243738-Netbook-eMachines-eMD442-V081-Preto---Acer

Notebook Acer AMD Athlon X2 (Dual Core), 3Gb, HD 320GB, Azul, DVD-RW, Wireless, Webcam, Windows® 7 Home Basic

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Acer/235160-Acer--Aspire-AS5532-2BR043-Notebook

O 1º tem um processador desconhecido - AMD V Series V140. 2GB DDR3 1066, marca E-Machinne (deve ser uma 2ª linha da Acer, talves como Positivo e Sim+)

O 2º é 3GB DDR2 667.

Minha utilização é "normal", um joginho, filme, word, internet, nada de mais.

Ambos tem o mesmo preço: 1.021,00

Mas qual é o melhor? Ou então outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse D442. Vale cade centavo. De verdade. E-Machines é da Acer também, e é tão boa quanto. O E-machines é mais leve, a minha bateria dura em média acessando internet ou vendo filmes em blueray umas tres horas e meia. A placa de vídeo do e-machines é melhor que do acer. o E-machines tem wireless N. A webcam é muito boa mesmo, muito nítida. Nas especificações diz que não tem microfone, mas tem sim. E v140 é a nova safra de processadores de baixo consumo da AMD. E cá entre nós, ela acertou direitinho nesse combo V140+HD4250. Pode parecer *****, mas é muito mais rápido que um HP DualCore 2.3Ghz com 2gb DDR3 que eu tinha. ^_^

Rodo 7 Ultimate 64Bits e Linux Mint 10 Júlia 64Bits. Perfeito. Sem vergonhas. Sem decepções.

----------------------------------

+ alguns detalhes.

E-machines tem HD4250 Directx 10.1 e Shader 4.1, Acer tem HD3200 Directx 10 e shader 4.

E-machines tem 3 USBs contra 2 do Acer.

E-machines tem HDMI, acer não.

E-machines tem GigaLan 10/100/1000, acer só 10/100.

E-machines usa memórias DDR3, acer usa DDR2.

E-machines usa webcam HD, acer usa comum 1.3mp.

E-machines consumo de energia baixíssimo, acer ja consome demais ( provavelmente da pra fritar ovos )

----------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Em442, parece ser uma boa e também o AS5532 já aumentou para 1.130,00.

O processador que parece ser uma dúvida.

Será que ele aguenta alguns jogos: Race Driver GRID, NFS Shift, PES 2011...?

A placa de vídeo dele é compartilhada ou dedicada?

É mesmo, x86br:

Pode parecer *****, mas é muito mais rápido que um HP DualCore 2.3Ghz com 2gb DDR3 que eu tinha.

Esse HP tinha sido minha 1ª opção.

Obrigado pessoal, pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Em442, parece ser uma boa e também o AS5532 já aumentou para 1.130,00.

O processador que parece ser uma dúvida.

Será que ele aguenta alguns jogos: Race Driver GRID, NFS Shift, PES 2011...?

A placa de vídeo dele é compartilhada ou dedicada?

É mesmo, x86br:

Pode parecer *****, mas é muito mais rápido que um HP DualCore 2.3Ghz com 2gb DDR3 que eu tinha.

Esse HP tinha sido minha 1ª opção.

Obrigado pessoal, pelas respostas.

No Windows 7 e no Linux ele diz que 256mb são dedicados e 639mb são compartilhados. Se aumentar a memória ram para 3gb ou 4gb, creio que o compartilhado sobe para 1gb.

Se quiser esperar uns 4 dias, eu baixo esse race driver pra ver se roda. Eu rodo o PES2011 nele no médio, o **** eu nunca rodei, tenho o hotpursuit que roda no baixo/medio e o undercover que roda no full. Tenho flight simulator que roda com tudo no High. F1 2010 roda no médio. TombRaider Underworld roda no médio, SBK X roda tudo no full, Burnout Paradise roda no full. Se quiser algum jogo em especial, me diz que baixo e testo pra voce.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você encontra acer com P6100 por esse preço. Não tem nem comparação, o amd v-140 é bem fraco...

Acho que o AMD V-140 é bem talvez, que no mesmo patamar do P6100. O diferencial é que o segundo, tem 3mb de memória cache. Com certeza um tem vantagens que o outro não tem e vice-versa ( Tudo no quesito processador ) De resto, diferente, só a placa de vídeo mesmo. Demais no hardware, memória, hd, wireless, webcam, é tudo igual.

Fora isso, o V-140 continua valendo porque seu combo com ATI HD4250 é um luxo. Agora P6100 com HM55 é uma vergonha, Intel Graphics Shits. -_- Nada contra, intel faz um bom trabalho com processadores, mas não consegue se esforçar com o vídeo proprietário integrado (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser esperar uns 4 dias, eu baixo esse race driver pra ver se roda

Não precisa se dar o trabalho, mas se baixar, acredito que não vai se arrepender.

Pelo que eu ví o Note, é mais que suficiente, obrigado x86br e o pessoal pelas respostas. Espero em breve está comprando ele.

Abraços.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, me amarrei no race driver. Rodou legal em graficos High com um ajuste fino. Baixando alguns itens para médio. Liguei na led tv 42" pelo hdmi, ai sim. heheh legal o jogo, melhor compra do ano, por enquanto. Agora, você queria saber se rodava. Sim roda. No modo MEDIO dos graficos e ajuste fino tudo para high fica bem legal, mas fica em 1024x768. A resolução maxima do jogo é 1280x720. Enfim, baita jogão, e o note ( dessa categoria ) surpreendeu por ter rodado razoavelmente bem. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...