Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 lagando?


__DeMoN_RoX__

Posts recomendados

bom pessoal é isso mesmo

segue a config

PD 925 3.0ghz 4m cache l2

P5NSLI

2x 1gb kingston ddr2 667mhz (dual channel)

HD seagate 250gb

RADEON HD 6870 XFX

Fonte Corsair CX500w

a fonte e a placa de video comprei faz 1 semana

o problema é o seguinte

pra usar o windows o pc funciona normal, mas é tentar jogar que o pc fica dando lag, o processamento fica alto no gerenciador de tarefas, mesmo com graficos no low o pc faz 20 30 fps

ta muito estranho nao sei mais o que fazer

5qh.png

6rf.png

e o engraçado é q no teste de desempenho do windows 7 fica tudo normal

a GPU faz 7,8

o processador faz 4,8

memoria faz 5,0

passei o hd tune e nao encontrou nenhum problema, então descarto o hd

alguem tem ideia do que seja?

eu estou usando o windows 7 ultimate 32 bits por questao de compatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu processador está com a frequência errada, o normal dele é 3000Mhz, porém, eu n sei se ele tem intel speedstep, que faz com que a frequência caia em tempos que o uso do processamento nao é tão necessário.

Esse lag se deve ao fato de esse processador estar dando gargalo na sua VGA, porque:

Primeiro, tecnologia: a tecnologia desse processador está muito defasada e isso aumenta ainda mais o lag. Pode ver por exemplo, pegue um pentium dual core e2160, que mesmo sendo antiga, bate o seu processador. Agora pegue um E5200 e aí, mesmo sendo um processador de segunda linha, ou seja, menos desempenho, vai diminuir e muito esse gargalo e aumentara muito o desempenho no windows e nos jogos.

Segundo, Frequência não é desempenho: veja isso com os celerons 420 que batem muitos processadores de tecnologias mais antigas, além de esquentar menos, o que possibilita um overclock monstruoso e com isso bater muitos processadores por aí.

Em resumo: troque esse processador para no mínimo um dual core, como os pentium dual core e5xxx ou core 2 duo e7xxx, ou até mesmo core 2 duo e8xxx que pode ter certeza, você vai tomar um susto com o desempenho que irá aumentar.

EDIT:

Vi agora no site http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=pt-br que a sua placa mãe suporta o E7300 e os modelos de pentium dual core E2xxx (primeiro pra ter certeza, informe o pcb da sua placa-mãe, porque tem dois modelos de pcb e um não suporta todos os processadores do outro) e com isso você pode comprar http://lista.mercadolivre.com.br/E2220 ou procure por modelos anteriores e tente um over (esses processadores são ótimos pra over).

Caso queira ter um desempenho ainda maior, so vendendo o conjunto e pegando um novo ( o que no caso, pode valer mais a pena ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o proc nao dava gargalo pois eu jogava normalmente antes

mas eu comprei esta fonte, pois a minha huntkey 450w nao tinha eficiencia boa em cargas mais altas, então para evitar que ela queimasse o meu pc eu comprei esta corsair, e apos 5 dias de uso ela explodiu

e o processador possui sim Speedstep, mas so descobri ha alguns dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...