Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não funciona, cabo conectado


Tsuky

Posts recomendados

Olá...

Bom, galera, tenho um pequeno problema no computador de um amigo...

A internet no computador do meu amigo, não está funcionando !

Até alguns dias atrás, estava funcionando normalmente e parou de funcionar "do nada"...

Eu achei que poderia ser algum problema no Modem ou Cabo dele, mas conectei o cabo da minha internet no computador dele e não funcionou do mesmo jeito !

Resumindo:

* Cabo da internet está conectado no computador, mas não funciona a internet;

* Já foi verificado que o problema não é no modem e nem nos cabos !

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, quaisquer informações adicionais é só pedir que responderei o mais rápido possível !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Qual a Prestadora de Serviços da Internet ?

2- Qual Modelo do Modem ?

3- Qual Sistema Operacional ?

1 - Na minha casa é GVT e na casa do meu amigo é Oi

2 - Meu modem é D-link 2640T e do meu amigo é TP-Link (TD-8840T)

3 - Meu sistema Operacional é Windows 7 e do meu amigo é Windows XP

Eu citei sobre o meu computador e sobre o computador que estou arrumando, porque, APENAS no computador dele, não está funcionando a internet e no meu está, não importa em qual dos dois locais eu esteja com meu computador !

Eu acho que provavelmente o problema não é relacionado a Prestador de Serviços da Internet e nem com o Modem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara va no dos e digite ping 127.1.1 veja se responde , e o teste da placa de rede , se der negativo instale o drive da placa de rede .

O resultado foi esse:

cmdd.png

A Conexão está ativada !

O problema ocorreu "de uma hora pra outra", a internet estava funcionando normalmente e parou não sei por qual motivo !

Funcionou por uns 3 meses a internet e esses dias resolveu dar este problema !

Obs: o computador não foi formatado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que tentaram me ajudar a resolver esse problema !

arildo marcelino, vou tentar fazer isso, mas eu acho que a placa de rede queimou !

Como o duda3005 falou sobre a luz que pisca quando conecta o cabo:

Eu não tinha reparado na coisa mais simples que tem que é essa luz que pisca quando conecta o cabo (estava preocupado com outras coisas) e realmente, ele não está piscando, eu acho que provavelmente, a placa de rede deve ter queimado(a placa que é junto da placa mãe), vou pedir para ele comprar uma placa de rede offboard !

Moderadores, podem fechar o Tópico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...