Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
asdrubous

Instalação Do Linux - 2° Hd

Recommended Posts

:muro:

Galera o lance é o seguinte, eu tenho uma maquina com athlon xp 1.8, placa mãe ECS K7VTA3, com 256 ram DDR 333, GF4 mx 440 64 mb, e dois HDs, um de 120Gb(master - ntfs) e outro de 40Gb(slave - fat32), com o Win XP sp1 instalado, minha questão é a seguinte : Eu posso simplesmente usar o segundo HD (slave) e instalar o linux nele, ou isso pode comprometer o funcionamento do Windows ?

Ou seria mais interessante, particionar esse segundo HD e usar apenas 20 Gb para o LINUX ?

Desculpem a pergunta, mas sou leigo demais em LINUX, e não posso perder nenhum dado que tenho no primeiro HD ....

DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA E COMPREENÇÃO de TODOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se você não mexer no primeiro hd, não irá perder nenhuma informaçao... seu segundo hd estará assim, de acordo onde está instalado:

hdb -> primario slave

hdc -> secundario master

hdd -> secundario slave

Basta criar uma partiçao linux ( na instalação você terá a oportunidade de fazer isso ) e tá tudo certo...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, então o ideal a fazer seria usar o partition magic e criar uma partição linux no segundo HD e depois fazer a instalação ?

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

com o partition magic você deixa um espaço livre no HD, redimensiona a partição principal e deixa uns 3, 4 GB livre, sem particionar......vai ficar assim:

Unalocated

quando você der o boot pelo Cd do Linux lá você terá a oportunidade de de formatar a partição

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais